Generosidade na Missão! Inf Missionário: Fev/20

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Generosidade na Missão!
Olá Parceiros em Missões,

Porque Deus amou mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele creia não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

Sempre me alegro em compartilhar de nossas vidas e ministério, mas hoje a alegria é maior porque estou escrevendo aqui do Quênia. Para chegar aqui, como sempre tive que contar com a Graça de Deus e com a generosidade de nossos parceiros e intercessores. Obrigado a cada um de vocês por continuarem conosco neste novo ano e nesta nova década. Sim, você tem sido uma benção em nossas vidas e ministérios e louvamos a Deus por isto.

Generosidade na Missão!

page 1Temos experimentado a generosidade em tantas formas ao longo dos anos que servimos em missões que podemos afirmar que só se envolve em missões quem é generoso. As vezes que andamos desanimados e desencorajados, Deus usa a generosidade Dele ou de alguém e logo somos fortalecidos e animados, porque a generosidade vai muito além de uma ajuda financeira, envolve muitas vezes um abraço forte, uma palavra de carinho, um sorriso gentil. Ser generoso é seguir o exemplo de Jesus em sua missão e fazer aquilo que você não tem o dever legal de fazer, mas faz mesmo assim para ajudar, por amor, mas também porque é uma demonstração da nossa adoração a Deus. A maior prova da generosidade de Deus é que Ele enviou seu único Filho para que todo o que nele creia não pereça mas tenha a vida eterna. Assim, o Senhor Jesus morreu na Cruz por cada um de nós e nos ensina o que é generosidade. Sim, somente na cruz a generosidade encontra seu verdadeiro sentido e é partir daí que brota toda generosidade humana, porque a partir da cruz todos nós nos tornamos irmãos. A missão a que fomos convocados pelo Senhor Jesus exige de nós esta generosidade. Mas não se pode medir a generosidade de alguém, pois ela é pessoal e tem haver com a intimidade com Deus. Em nossa caminhada missionária as vezes encontramos alguém que fica constrangido de nos ofertar uma quantia muito pequena achando que não seria benção para nosso ministério e que o valor não faria diferença, então quando temos oportunidade explicamos que a generosidade não tem preço, que nos sentimos honrados pela oferta e que recebemos ela com ações de graça da mesma forma que qualquer outra, pois ela brota de um coração cheio de Deus que entende que os recursos que tem precisa ser colocado a serviço do Reino de Deus. Aquele menino no Evangelho com cinco pães e dois peixes abriu mão do que ele tinha em favor Daquele que poderia multiplicar. Assim, com o pouco que tinha viu Jesus saciar a fome de cinco mil pessoas, esta passagem nos mostra o poder da generosidade. O mais importante é temos que cultivar um estilo de vida de generosidade que seja capaz de impactar e influenciar, sua família, seus amigos, sua igreja e o campo missionário. Na verdade, a cada dia precisamos avaliar nossas práticas que resultará em gratidão a Deus e serviço aos outros. Louvamos a Deus porque temos encontrado muitas pessoas generosas, que demonstram tanto carinho e cuidado que só temos a agradecer a Deus, nada a reclamar, mas sabemos que Deus esta trabalhando em muitos corações nesta área e não tem como estar cheio de Deus e não ser generoso.

Ministério:

IMG 5810Começamos o ano com muitas atividades e consequentemente com muitas bênçãos, pois estar envolvidos com pessoas, somos encorajados por aquilo que temos visto Deus fazendo na vida delas e como somente Ele pode transformar um coração e o caminho de alguém que não tinha esperança. Também somos encorajados pois Ele tem aberto portas maravilhosas para o ministério entre os refugiados e imigrantes. Ao escrever sobre o ministério que Deus nos confiou aqui da África, é incrível, porque estar aqui é uma benção, ainda consideramos nossa segunda casa, rever os amigos, a igreja que participávamos foi incrível, mas o que Deus esta fazendo vai além de um lugar ou um continente. Claro que sempre teremos saudades daqui e como é bom estar em missão agora aqui no Quênia por poucos dias, mas estar onde Ele nos colocou é muito melhor. Somos grato a Deus porque aqui posso agradecer a Ele e a minha igreja queniana por nos enviar de volta para este ministério que nunca imaginamos ou pedimos. Hoje começa aqui nosso treinamento com os missionários de varias partes do mundo de nossa organização. Mas, nosso coração esta no Senhor, como Ele é gracioso e assim nos últimos dias estivemos envolvidos em preparar para colocar mais 3 missionários transculturais no ministério entre refugiados, uma em Foz do Iguaçu e dois no Sul do Brasil, foram meses de pesquisa, oração, conversas com igrejas parceiras, pedindo a Deus trabalhadores para esta seara,  pois são centenas de africanos muçulmanos que mesmo estando em nosso meio ainda não ouviram do Evangelho. Então Deus foi respondendo e se movendo e agora estamos na fase final para que isto acontece para gloria Dele. No final de fevereiro assim que voltar da África estaremos indo se Deus assim permitir para o sul ajudar os missionários a se instalarem ali e em março para Foz do Iguaçu. É incrível que o mesmo trabalho que tínhamos aqui na África, é o que estamos tendo no Brasil com o ministério entre refugiados e imigrantes, pois além do evangelismo direto também temos que cuidar dos missionários de nossa equipe e isto inclui toda logística, como arrumar moradia, identificar igrejas parceiras, treinar os missionários para esta missão e em especial fazer tudo isto para que o Senhor seja glorificado e o trabalho missionário traga vidas para Cristo. Por esta razão somos gratos, pois Deus esta se movendo e não tem como não estarmos muito empolgados com o que Ele esta fazendo e vai fazer entre as mais 100 nações representadas por refugiados e imigrantes que estão no nosso meio. Por favor esteja orando por nossas vidas e o ministério que Deus nos confiou.

Pedidos de Oração e Louvor:

  • prayer tgc 1920x820Louve a Deus por minha viagem ao Quênia e por Deus suprir todos os recursos que precisávamos. No dia que cheguei aqui no Quênia Deus supriu todas nossas necessidades através de uma família muito querida.
  • Continue orando por nossos filhos, noras e nosso netinho e louve a Deus por nossa família.
  • Ore por nossa saúde, em especial pela Tina que fez alguns exames médicos para investigar um mal-estar intestinal.
  • Ore por nossa segurança em nossas viagens.
  • Ore por tudo que esta acontecendo para alcançar os refugiados e imigrantes africanos no Brasil.
  • Ore por nossa equipe de ministério e nossa liderança sobre os 7 missionários.
  • Ore pelo meu tempo aqui no Quênia, pelas oportunidades de poder testemunhar de Jesus e pelo treinamento com os missionários. Ore pelo retorno ao Brasil que será mais 46 horas de viagem.
  • Ore pelas nossas próximas viagens para o Sul do Brasil e Foz do Iguaçu.
  • Ore por direção para o próximo ano que já começamos nossas conversas.
  • Ore por sustento e por cada parceiro, para que Deus retribuía cada um com muitas bênçãos.
  • Ore pare que Deus nos ajude a fazer discípulos de muitas nações que estão em nosso meio.
Obrigado por todo seu apoio e suas orações. Acompanhe nossa viagem nas redes sociais e oramos para que Deus os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.
 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7UrSbpF7H
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7UrScFT-v