Informativo Missionário: Novembro/2019

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Nós estamos Indo e Eles estão Vindo!

Olá Parceiros em Missões,

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...” Mat 28:19

Aqui estamos novamente compartilhando de nossas vidas e ministério. Caminhamos para o final do ano e seguimos em frente cheios de gratidão por todos nossos intercessores, parceiros e mantenedores que têm sidos usados por Deus para que possamos desenvolver nosso ministério. Que Deus em sua muita bondade e graça esteja retribuindo cada um de vocês que faz parte de nossa caminhada missionária.

Estamos indo e Eles estão Vindo!

Screen Shot 2019 11 14 at 9.48.42 AMQuando nossa igreja no Quênia fez um culto de envio para nos mandar de volta para o Brasil não imaginávamos quais seriam os planos de Deus para nossas vidas. Chegamos com o objetivo de exercer o cuidado pastoral de missionários e de repente Deus mudou tudo e entramos em um ministério que nunca havíamos imaginado entre refugiados e imigrantes. Não foi algo que oramos, não foi o que pedimos a Deus e por fim não existia em nossa mente que Deus estava movendo tantas nações diferentes para o Brasil. Claro que tínhamos em mente que o mundo esta em constante mudança e sempre estamos aberto para o novo, mas não que o Brasil e a América Latina seriam mais uma grande alternativa para vinda de refugiados e imigrantes vindos da África, Oriente Médio e Ásia. A chegada de latinos de outros países era algo comum em nosso meio e previsível, mas não de tantos países diferentes nas proporções que estão chegando. Este ano de 2019 o crescimento de refugiados e imigrantes já esta em mais de 200% relação ao ano anterior. Enfim, a nossa missão de mobilizar a igreja para enviar missionários para alcançar as nações sempre foram nosso maior alvo e continuamos fazendo isto com muito zelo, pois ainda temos mais de 4.400 povos não alcançados no mundo. Mas de uma forma surpreendente além de ir para as nações, as nações estão vindo para onde estamos. Hoje temos mais de 100 países representados no Brasil por meio de refugiados e imigrantes com uma estimativa de quase 1.7 milhões de pessoas. Dentre todos estes países mais de 27 ainda não há plena liberdade para o envio missionário ou a pregação do Evangelho. Sim eles estão em nosso meio e estão vindo de áreas com muito pouco ou quase nenhum acesso ao Evangelho, apenas entre os africanos no Brasil estimasse que entre 20% a 30% fazem parte de povos não alcançados.  Ou seja, esta é a nova estratégia que Deus está usando para fazer Seu nome conhecido, sim nós estamos indo e eles estão vindo e é Deus quem está fazendo isto acontecer, quer você aceite ou não. Nós só queremos ser participantes do que Ele esta fazendo e assim trazer glória para o nome Dele seja indo pregar as nações ou pregando as nações perto de nós, agora entendemos porque nossa igreja no Quênia fez um culto de envio, agora temos visto que nossa vocação é esta e não adianta fugir. Sim, quem diria que iriamos trabalhar com africanos na América Latina. O bom é que aqui  você pode se juntar a nós nesta tarefa de alcançar os refugiados e o imigrantes e não tem desculpa, porque você não precisa de uma passagem área para ir até eles, não precisa de aprender uma nova língua, pois eles estão aprendendo o português e você precisa apenas colocar em pratica o que Jesus lhe ensinou de acolher o próximo da mesma forma com que Ele te acolheu.

Família

DSC 0663Mlata 2019 MatioliNós temos sido o alvo do amor e cuidado de Deus e por esta razão estamos indo bem como família. Tivemos um tempo maravilhoso com o Felipe, Moara e nosso netinho Théo algum tempo atrás e já estamos com muitas saudades deles, pois é maravilhoso estar pertinho deles, mas mesmo que não seja possível estarmos perto somos gratos a Deus e somos muito felizes, pois esta é uma escolha que fizemos. O Matheus também está indo bem por causa da graça de Deus e estamos felizes, pois está em uma fase muito linda de sua vida, ficou noivo este ano e se Deus assim permitir ele se casa no próximo ano. Por favor, estejam orando por ele, por sua noiva e por todos os preparativos do casamento, mas em especial para que Deus esteja os dirigindo para formarem uma família abençoada que seja benção para muitas famílias da terra.

Ministério

Screen Shot 2019 10 22 at 11.33.28 AMNosso ministério tem sido muito intenso e temos tantas coisas que gostaríamos de compartilhar, mas uma das dificuldades é a questão de preservar ministério que estamos envolvidos, as pessoas que estamos ministrando e as equipes que lideramos. Por esta razão, deixamos de fora muitas coisas lindas que Deus esta fazendo, mas que compartilhamos em formas mais pessoal com nossos parceiros através de meios mais restritos. Caso queira receber estas informações ou não tenha recebido, por favor nos escreva.

Temos tido a graça de poder ministrar e mobilizar em missões muitas igrejas em finais de semana missionárias, conferências e tem sido uma benção, pois temos visto muitas igrejas correspondendo a sua tarefa de ser benção para as nações. Em outubro tivemos o privilégio de compartilhar da XVIII Semana Teológica da UNIFIL e também tivemos o privilégio de ministrar duas aulas no curso de Perspectivas Brasil com os temas de Desenvolvimento Comunitário Cristão e A Vida de um Cristão Global. Estas atividades são bem estratégicas e cremos que muitos irmãos e irmãs estão se envolvendo em missões e descobrindo novas formas de participar desta grande obra de fazer o Senhor conhecido entre os não alcançados seja os de perto ou os de longes. Também temos tido oportunidades de participar de muitas atividades entre refugiados e imigrantes onde estamos e a cada mês conhecemos mais refugiados e nos inteiramos mais de como podemos ajudar e fazer diferença em suas vidas. Nunca imaginávamos que estaríamos envolvidos em algo tão importante que tem o potencial de transformar tantas vidas onde estamos.

Este ano ainda temos muitas atividades e nos próximos dias iremos fazer mais uma viagem para o Sul do Brasil onde nosso ministério com refugiados e imigrantes tem se desenvolvido de forma mais eficaz pela quantidade e pelo fato de estarmos já com uma equipe atuando e finalizando mais uma equipe para começar no próximo ano. Nesta viagem iremos rodar mais de 3.600km e visitar algumas cidades e cada viagem Deus nos surpreende com muito trabalho e novas oportunidades. Estejam orando por esta viagem, pelo tempo com nossa equipe no sul e em especial pelas portas que estão se abrindo. Assim que voltarmos teremos também outra viagem para o interior de São Paulo e vamos encerrar nossa atividade este ano com uma semana de Treinamento de Missionários para Longo Prazo da MIAF em Rolândia onde estaremos recebendo mais de 19 missionários com seus filhos. Louvamos a Deus porque estamos orando para o Senhor da seara envie trabalhadores e Ele está enviando. Suas orações são preciosas para este tempo.

Estamos fechando o ano com um crescimento de 100% em nossa equipe de Diáspora (ministério entre refugiados e imigrantes) e começaremos o ano de 2020 com 8 missionários debaixo de nossa responsabilidade , portanto conforme nosso ministério vai crescendo e o número de membros em nossas equipes estão aumentando, isto  gera também uma serie de cuidados, estratégia, trabalho e consequentemente nos leva a ter um custo maior de ministério, com mais viagens pelo Brasil, custos maiores que envolvem ajuda financeira, de alimentos, moradia e alguns socorros pontuais aos refugiados. Enfim, não podemos reclamar porque isto vem de Deus e apesar da diminuição do nosso sustento financeiro e ainda que com muito esforço temos conseguido seguir com nosso projeto missionário. Como missionários nosso sustento vem apenas das parcerias financeiras com igrejas, ministérios, irmãos e irmãs que nos apoiam. Somos gratos a cada um deles e temos diante de nós este desafio de aumentar nosso sustento e gostaríamos muito de pedir suas orações neste sentido e de poder também contar com sua ajuda.

Obrigado por todo seu apoio e suas orações. Continue nos seguindo nas redes sociais onde temos sempre mais informações e oramos para que Deus os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

Juntos nesta grande Comissão,

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7UrSbpF7H
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7UrScFT-v