Informativo Missionário: Junho/19

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Junho/2019 - Novos Recomeços!

Olá Parceiros em Missões,

“Assim, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram e eis que tudo se fez novo” 2 Cor 5:17

Ao escrever nosso boletim missionário ficamos surpresos pois já estamos no meio do ano. Olhamos para trás e só podemos louvar a Deus por tudo que passamos e ao olhamos para frente, vemos que ainda temos tanto a fazer se Deus assim permitir. No entanto, nosso louvor se torna maior ainda, porque tudo tem acontecido pelo fato de Deus estar usando cada um de vocês para nos abençoar. Oramos e agradecemos a todos que tem nos apoiado seja na dor, na tristeza, na alegria e em nossas vitorias.

Novos Recomeços!

CartaJunhoDSC 1347 2Ao ver o que Deus esta fazendo na vida de um refugiado aqui no Brasil, o Senhor me trouxe a memoria o quanto os novos recomeços estão presentes em nossas vidas. Isto porque recomeçar é uma experiência contínua em nossa vida cristã, assim como a cada dia somos desafiados a permanecer na fé, a cada dia o Senhor tem nos dado a oportunidade de recomeçar um novo dia. Mas existem sim muitos recomeços que são difíceis, exigem bastante de nós e da graça de Deus. Nós temos vivido tantos recomeços em nossas vidas e temos acompanhado ao longo dos anos muitas vidas que estão experimentando esta benção. São tantos testemunhos maravilhosos de novos recomeços com Cristo que temos compartilhado deles por onde passamos, pois eles nos trazem tanta esperança e motivação. Não poderia ser diferente, porque a fé cristã é totalmente marcada por esta experiência no ato de nossa conversão. Sim, temos visto tantos filhos se restaurando com seus pais, casais se restaurando, pessoas sendo curadas e recomeçando uma nova vida, pessoas que estavam longe do Senhor e estão tendo novos recomeços com o Senhor. No entanto, vemos também tantas vidas precisando de um novo recomeço que elas nem sabem por onde recomeçar e somos movidos a orar por suas vidas e desafiados a ajuda-las, pois Cristo é o único que pode fazer nova todas as coisas. Mas confesso que no ministério com refugiados e imigrantes os novos recomeços são a grande marca da obra de Deus, pois a maioria deles foram forçados a sair de seu país, de suas casas, do meio de seus familiares, para tentar um novo recomeço. Estas pessoas querem apenas tentar recomeçar a vida onde elas possam ter segurança, ter pelo menos uma refeição diária e algum trabalho digno. Então o Senhor usa esta situação, aproveita que eles estão longe de tudo e todos, longe de sua cultura e de sua religião e muda tudo, faz tudo novo, Ele entra em suas vidas e muda o destino eterno. Enquanto você esta lendo nosso informativo Deus lhe esta dando a oportunidade de um novo recomeço. Então porque não recomeçar com o Senhor, pois Ele pode mudar todas as situações e você vai ser instrumento para abençoar e ajudar outras pessoas a terem novos recomeços com o Senhor.

Família

Tina e eu estamos indo bem pela graça de Deus. O Felipe e a Moara também estão bem e nosso netinho nem se fala, esta crescendo cheio da graça de Deus e a cada dia esta mais lindo, quase todos os dias temos uma fotinha ou um vídeo que nos faz sentir tão presente em seu crescimento, mas contamos os dias para estar perto deles. O Matheus esta bem e com muitos planos para o futuro, estaremos dois dias juntos em nossa viagem, só uma passagem rápida para dar um abraço e orar com ele. Somos gratos a Deus pela família tão linda que temos e contamos com suas orações pela vida de nossos filhos, noras e netinho.Carta JunhoDSC 0849

A razão principal de estarmos no Brasil tinha como objetivo estar perto de nossos pais, agora eles estão com o Senhor e tudo mudou, não esperávamos que fosse tão rápido assim. Mas, cumprimos este objetivo de ajudar a família neste tempo e louvamos a Deus por esta benção e por tão nobre tarefa de poder honrar nossos pais no final de suas vidas, não sei como seria tudo que passamos se estivéssemos longe, mas ouvir e obedecer o Senhor foi a maior lição que tiramos de tudo. Agora estamos tentando reorganizar a vida, ainda temos um compromisso com a missão e buscamos a direção do Senhor, pois precisamos ainda fundamentar melhor nosso ministério com os imigrantes e refugiados, preparar novos lideres, recompor nosso sustento e estabelecer novos alvos com o Senhor. Mesmo depois de um mês da morte de minha mãe ainda estamos digerindo muitas coisas e parece que juntos com eles foi um pedaço de nós, mas ao mesmo tempo eles deixaram tantas boas lembranças e amor, que Deus tem usado tudo isto para nos motivar a seguir em frente. Por tudo que eles fizeram por nós sempre nos sentiremos devedores. Precisamos tanto de suas orações e de seu apoio neste tempo, não podemos reclamar de nada, continuamos recebendo muitas demonstrações de carinho, consolo e apoio. Mesmo que a dor da saudade seja grande nosso Deus tem nos sustentado, consolado e oramos para que o Senhor Jesus em sua muita graça e bondade esteja retribuindo e abençoando cada um de vocês que tem caminhado conosco.

Ministério

cartadeIMG 1131Estamos saindo hoje (17/Jun) para Jerez na Espanha e Malta. Nossos últimos dias foram bem cansativos, pois além de preparar esta viagem tivemos muito trabalho e muita coisa para colocar em ordem. Temos algumas frentes de ministério e liderar nossas equipes tem sido uma benção e louvamos a Deus por todos eles, pois são missionários muito especiais que estão conosco. O Senhor tem nos surpreendidos com muitas bênçãos e muitas oportunidades para servir entre estes refugiados e imigrantes. Existem tantas formas de servir e ajudar, mas o principal é que nosso objetivo é que eles reconheçam que somente Jesus pode mudar suas vidas e seu destino. Temos reuniões de orações semanais em diferentes igrejas, já aconteceu de um refugiado muçulmano aparecer do nada em uma reunião de oração e todos ficarem primeiro surpresos e então motivados em seguir orando e alcançando estas vidas. Nossa equipe no sul começou uma classe de português com 17 muçulm@nos refugiados africanos, outra surpresa maravilhosa, pois estávamos esperando um grupo bem pequeno, pois as aulas iriam acontecer em uma igreja evangélica. No entanto, eles foram chegando e todos estão bem animados com o apoio e carinho como estão sendo acolhidos. Alguns estão no Brasil ha mais de 4 anos e nunca tiveram oportunidade de estar em uma classe de português. Não nos cansamos de dizer que Deus tem feito o que não podemos fazer e este é um exemplo de que nunca conseguiríamos trazer 17 muçulm@nos em uma igreja para ajuda-los se estivéssemos em seu país de origem. Deus esta fazendo algo lindo em muitos refugiados, em nosso ministério e suas orações tem sido a nossa melhor estratégia para tocar estas vidas, e são elas o nosso combustível, pois nada tem acontecido sem suas orações, por isto vocês são parte de tudo isto e continuem orando e nos apoiando.

Nossa viagem a Jerez e Malta tem como objetivo fazer parte de uma equipe da AIM Diáspora onde estaremos participando de um impacto evangelístico entre os refugiados vindos da África. Temos recebido bastante informações do campo e o aumento de naufrágios e resgates de refugiados no Mediterrâneo nos últimos dias mostra que a temporada de barcos de imigrantes africanos chegando em Malta já começou e os desafios que teremos são grandes. Muitos estão chegando e o mais difícil é que este ano já morreram mais de 400 pessoas e crianças nesta travessia. Toda semana vários são resgatados, nossa missão esta ajudando no apoio com nossas igrejas parceiras e nós vamos pela primeira vez fazer parte desta equipe. Por favor, esteja orando para que Deus nos dê graça, abençoe este tempo e em especial que ainda possamos completar o sustento para nossas despesas locais que ainda estão faltando. Estamos certos que Deus vai prover tudo e se você sentir uma direção de Deus para nos ajudar, por favor nos escreva.

Obrigado por todo seu apoio e suas orações. Acompanhe nossa viagem nas redes sociais e oramos para que Deus os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7UrSbpF7H
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7UrScFT-v