Informativo Missionário: Maio/19

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Abril/2019 - Encontros e Despedidas!

Olá Parceiros em Missões,

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Sl 91:1

Compartilhar de nossas vidas e ministério é sempre uma alegria. No entanto, neste mês nós nos sentimos constrangidos pois temos recebido muito mais atenção e carinho que merecemos. Fica difícil dizer algo diante de tanta demonstração de apoio, consolo e amor nestes últimos dias. Tem sido um tempo muito difícil e não podemos imaginar como seria sem este apoio e carinho de tantos amigos e familiares. Sim, não temos como retribuir senão estar agradecendo e orando para que Deus os abençoe muito.

Encontros e Despedidas!

Idasevindas y27W f wrjORYgHá 19 anos quando começamos nossa jornada missionária não imaginávamos que ela seria feita de tantos encontros e despedidas. Fomos muito bem preparados para novos encontros em novas culturas, com novas pessoas, mas nunca fomos preparados para as despedidas. Depois de todos estes anos podemos ensinar nossos novos missionários o porque não tem como se preparar para dizer “goodbye”. A razão é muito simples, não existem despedidas fáceis, umas são mais difíceis que as outras, depende muito de quem e de onde estamos, na verdade no final vai ser sempre “bad”bye no sentido que elas estão cheias de sentimentos e emoções que provocam muitas vezes dor e sofrimento. Quando estas despedidas envolvem nossos familiares mais chegados elas se tornam muito mais dolorosas. Nestes 19 anos servindo em missões foram tantas despedidas de nossos familiares que perdemos a conta, em uma de nossas últimas despedidas do pai da Tina ele nos disse que provavelmente não o veríamos mais em vida e foi algo que nos tocou muito. Não aconteceu naquele momento, mas este é o sentimento dos pais dos missionários quando saem para o campo. Nossas saídas foram sempre difíceis para nós e para nossos pais, mesmo que eles tivessem orgulho de que estávamos servindo a Deus e éramos missionários, não era fácil abrir mão do filho, da filha, da nora, do genro e dos netos, mas era o preço que eles pagavam. Mas nos últimos meses experimentamos a pior e mais dolorida de todas despedidas que é aquela que só nos reencontraremos com meu sogro e minha mãe no porvir. Louvamos a Deus porque estivemos perto deles no final de suas vidas, um privilegio que poucos missionários tiveram. Para mim não foi perder apenas minha mãe, mas uma de nossas melhores intercessoras, ela fazia parte de muitas mulheres anônimas que clamam a Deus por seus filhos, que deixam claro que mesmo com a dor da saudade, a alegria de participar para ampliar o Reino de Deus é maior. As despedidas e encontros fazem parte da nossa caminhada, não pensamos nas despedidas, apenas em desfrutar dos encontros e do tempo que estamos juntos, como nossos pais já estão com o Senhor apenas seguimos nossa jornada com a esperança e o desejo de um dia reencontra-los junto ao Senhor.

Família

DoloresMinha mãe descansou no Senhor no último dia 10 de maio. A dor e saudade é algo imensurável, mesmo sabendo que os dias dela de dor e sofrimento se findaram, pois as últimas semanas de vida dela foram muito difíceis e ela foi se encontrar com o Senhor longe do hospital e perto de todos que a amavam. Não entendemos muitas coisas, mas em nenhum momento deixamos de crer em Deus e no seu poder. Não temos dúvidas que o Senhor nos deu muita graça e força nestes últimos dias e a vontade Dele foi feita. Não tem sido fácil lidar com a dor, mas uma das coisas que tem me confortado é que posso louvar a Deus em gratidão pelo tempo que Ele nos permitiu gozar de sua companhia desde que voltamos do Quênia. Agradeço ao Senhor pelo descanso que a minha mãe precisava, mas não imaginava o quanto seria difícil conviver sem ela. Como tenho dito sua falta nos deixa uma dor que ninguém pode curar e somente o Senhor pode nos consolar. Mas o amor e as memórias que ela nos deixou ninguém pode apagar. Também não foi fácil para o Matheus, Felipe e Moara estarem longe neste tempo e poucos dias antes de seu falecimento puderam através de uma Webcam ver a vovó e entender o momento. Orem por eles também, não é fácil estar longe da família neste momento.

Tina e eu pegamos uma semana de folga para tentar se reorganizar e tratar das coisas de nosso coração, já estamos de volta ao ministério e aos nossos desafios. A demonstração de cuidado e carinho para conosco tem nos surpreendido e expressamos nossa gratidão a todos que estiveram orando por ela e que se fizeram presentes neste tempo de dor. Suas mensagens e ligações de conforto neste momento tem sido preciosa demais. Obrigado por estarem ao nosso lado como família e que Deus os retribuía.

Ministério

Os últimos meses foram bem difíceis tivemos que refazer nossa agenda, optamos por não sair de viagem e ficar mais perto da família. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos, mas seguimos em frente com a graça de Deus. Estaremos aos poucos colocando nossa agenda em ordem e tantas pendencias que ficaram para traz. Já temos uma viagem missionária para participar dos dias 20 de junho a 14 de julho que será um impacto evangelístico com refugiados em Jerez na Espanha e Malta se Deus assim permitir. A nossa missão (AIM/MIAF) esta nos ofertando as passagens aéreas e precisamos levantar os recursos para nossas despesas nestes dias que estaremos ajudando e aprendendo a alcançar refugiados em nosso ministério de Diáspora no Brasil. Se você sentir de Deus que pode nos ajudar por favor entre em contato conosco, pois ainda temos que levantar 70% dos recursos que precisamos.

Estamos no mês de Ramd@ e temos mobilizado orações neste período. Como acontecia no Quênia este é um tempo muito difícil para os convertidos, inclusive para os que estão aqui no Brasil. O "Jib" que se converteu e estamos discipulando aqui mesmo em Londrina precisa de nossas orações. Outro dia ele nos disse o seguinte: "Não estou muito bem, neste inicio de Ramad@, já tive alguns sonhos bem ruins relacionados a mesquit@ e alguns irmãos de algumas igrejas que me trataram mal por ser ex-mulçum@no, também foi durante este mês que fui expulso e queimado (ele foi torturado antes de ser expulso da comunidade), então acabo relembrando de tudo isto..." Este tipo de situação estava tão distante de nós e nunca imaginava que ouviríamos isto aqui no Brasil.

IMG 0939Nossa amiga pastora no Sul é ex–muçulm@na, convertida há 11 anos, conta como Deus mudou sua história colocando uma amiga que por várias vezes tentou falar de Jesus, mas teve o entendimento e sabedoria de orar e jejuar para que sua vida fosse alcançada, ela relata que foi uma luta na sua alma e mente para entrar em uma igreja cristã e acreditar em Jesus. Mas, um dia ela aceitou o convite de sua amiga e a palavra foi tão viva que sentiu algo sobrenatural, quando o pastor falava de alguém que morreu por sua vida e pagou o preço por ela, essas palavras começaram a tirar todas as escamas de seus olhos, entrou em prantos e foi um choque para ela. Hoje ela é pastora e vive uma vida de entrega total. Ela tem pedido oração pelo seu povo, para que eles percebam que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Ela sabe das dificuldades para um muçulm@no se converter ao cristianismo, mas sabe também que a oração é uma chave para preparar o caminho.

Encerramos com estes dois testemunhos aqui do Brasil porque é uma realidade bem presente e você pode perceber a necessidade de se envolver em oração neste mês. Antes nossos testemunhos eram de bem longe e pareciam não estar conectados com nossa realidade aqui em nossa nação. Agora podemos não apenas dizer, mas também mostrar como o Senhor esta se movendo em todo mundo muçulm@no, Ele esta trazendo alguns para perto de nós, e nós não queremos criar nada novo, apenas participar deste mover do Senhor que inclui o Brasil. Obrigado por estarem juntos conosco neste ministério de se fazer o Senhor conhecido entre os povos não alcançados.

Que Deus os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões,
 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7UrSbpF7H
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7UrScFT-v