Informativo Missionário: Abril/19

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Abril/2019 - Ressurreição e Missão!

Olá Parceiros em Missões,

“Como o Pai me enviou também eu vos envio.” Jo 20,21

Com a graça de Deus estamos escrevendo mais uma vez de como Ele tem cuidado e nos dirigido nestes últimos dias. Mesmo que tenhamos que nos reorganizar com os imprevistos e nossas lutas o Senhor tem usado de uma forma muito graciosa cada um de nossos amigos, parceiros de oração e de todos que tem nos abençoado com o suporte financeiro. Agradecemos a Deus por suas vidas e oramos para que Ele retribuía cada um conforme sua bondade.

Ressurreição e Missão!

cross hill resurrection easterEntre a ressurreição de Jesus e sua ascensão aos céus, Jesus passou quarenta dias na terra ensinando sobre a missão de seus discípulos que seria a de levar a mensagem do Evangelho ao mundo a partir daquele momento. O final de cada um dos quatro Evangelhos descreve esta interação de Jesus com os discípulos depois da ressurreição. A Grande Comissão é quase sempre estudada isoladamente da ressurreição, porem para compreender plenamente a missão de fazer discípulos de todas as nações é necessário compreender o fato de que Jesus não permaneceu entre os mortos e este comissionamento não são palavras de despedida, ao contrário, o Cristo Ressuscitado afirma que permanecerá presente em suas vidas até a consumação do século, porque Ele é o Senhor. Assim a medida que homens e mulheres são transformados eles entendem que precisam levar esta mensagem do Cristo Ressurreto para o seu próximo. A missão de seus discípulos se torna tão claro logo após sua Ressureição que em João 20:21 Jesus afirma que “Assim como o Pai me enviou, Eu os envio”, assim como Jesus cumpriu sua missão, assim também seus discípulos poderão continuar sua missão porque o Cristo Ressuscitado está neles, e a eles todos foi dada toda autoridade nos céus e na terra. Não tem como cumprir este mandato do Senhor, se Ele não estiver vivendo em nós, não tem como ter sido transformado por este Cristo Ressurreto e não querer fazer parte desta grande obra do Senhor para as nações a partir de onde estamos. Por esta razão a celebração da Páscoa que passamos é muito significativo para o trabalho missionário, porque a ressurreição de Cristo aponta para importância de nossa caminhada cristã, pois nos faz relembrar o nosso chamado e a nossa missão.

Família

Estamos bem como família. Os filhos estão bem, as noras também e nosso netinho crescendo e sendo cheio de alegria e vida. Deus tem sido muito bom para conosco e não podemos reclamar de nada, mesmo que nossos dias estejam sendo bem desafiadores por conta de toda situação que estamos enfrentando com minha mãe. Nestes últimos meses as internações se tornaram mais frequentes e foram se alongando, na ultima vez ela ficou mais de 20 dias internada e precisou ser sedada para trazer um pouco mais de conforto a ela. Infelizmente depois da quarta tentativa a sonda gástrica não deu certo e o medico voltou a colocar a sonda de alimentação pelo nariz. Com isto ela fica bem secretiva e tem que ser aspirada varias vezes, isto particularmente mexe muito comigo, pois não é fácil ver este procedimento e todo desconforto que ela tem. Mas a medica colocou ela em internação domiciliar, pois temos o convenio medico e toda estrutura para ajuda-la em casa. Na verdade estamos orando para que o Senhor faça o melhor para sua vida, pois a medica nos disse que não tem mais o que se fazer de sua parte e seria melhor estar em casa perto da família. Assim todos estes procedimentos fazem parte da doença e cremos que Deus em sua maravilhosa graça e poder esta fazendo infimamente mais que pedimos. Não sabemos o que temos pela frente nos próximos dias, mas seguimos confiando em Deus e em seu poder. Enfim, precisamos sim muito de suas orações por ela e por nós, pois esta situação esta deixando a gente bem desgastado. A doença dela é uma doença neuro-degenerativa e os desafios são enormes para o paciente e a família, mas nosso amor e a graça de Deus são maiores que qualquer doença.

Ministério

Estes últimos dias foram bem atípicos, pois tivemos que cancelar varias compromissos de ministério e tentar ficar o mais perto possível de minha mãe, por toda a situação da família, especialmente quando ela esta internada e temos que passar as noitWhatsApp Image 2019 04 01 at 06.51.51es com ela. Mas louvamos a Deus, pois esta é a principal razão de estarmos aqui no Brasil neste momento, pois não conseguimos imaginar tudo que estamos passando se estivéssemos na África. Mesmo tendo que antecipar nosso retorno por conta da situação com minha mãe, conseguimos completar com muito êxito nossos trabalhos no sul do Brasil entre os refugiados africanos. Não tem como descrever cada viagem missionária que fazemos com este objetivo, cada vez vamos conhecendo e andando por lugares e vendo mais e mais refugiados, podemos dizer que a África esta cada vez mais presente em nosso dia a dia aqui no Brasil. Temos tido muitos contatos, visitamos nossa equipe e tivemos oportunidade de ministrar e desafiar duas igrejas no trabalho com Refugiados e mais uma vez Deus nos surpreendeu com sua graça. Também temos ajudado varias igrejas apoiando o trabalho entre refugiados e a cada mês cresce o numero de igrejas dos que estão se envolvendo com este ministério de Diáspora. Temos também com nossas experiências com a MIAF no Quênia e agora com a Diáspora aqui no Brasil desenvolvido um Curso de Capacitação para Evangelismo de Refugiados e Muçulm_nos. Temos um formato com uma aula inaugural e mais dois módulos. Já temos vários estados e cidades interessados em fazer este curso de Capacitação, pois nossa objetivo é despertar a igreja a orar, amar e a alcançar refugiados, imigrantes e muçulmanos em sua região. Caso você tenha interesse em levar esta capacitação para sua igreja ou cidade entre em contato conosco.

Screen Shot 2019 04 23 at 8.32.59 AMDesafio: 30 dias de Oração no Ramad@ - Estamos junto com a MIAF e mais 4 organizações missionárias desafiando a igreja brasileira a dedicar parte do seu dia a buscar a face do Senhor, clamando por uma profunda revelação de Jesus entre todos os povos. O jejum vai acontecer de 5 de maio a 4 de junho de 2019. E você pode participar junto conosco deste movimento de oração e jejum conforme o Senhor lhe orientar. Para receber o Calendário de Oração entre no site ao lado e cadastre seu e-mail: https://juntosnoramada.com/

Por fim, gostaríamos de pedir suas orações e apoio neste momento de nosso ministério. Temos tido algumas dificuldades com a redução de sustento, mas somos gratos porque Deus tem nos sustentado em tudo. Mais uma vez obrigado por seu envolvimento por todo cuidado e carinho que vocês tem tido por nós nestes dias. Somos muito gratos a todos vocês.

Que Deus os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões,
 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7UrSbpF7H
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7UrScFT-v