Informativo Missionário: Março/19

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Março/2019 - Acolher como Cristo nos Acolheu!

Olá Parceiros em Missões,
 
 Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus." RM 15:7

O tempo não para e aqui estamos mais uma vez escrevendo de como Deus tem nos abençoado neste últimos dias. Mesmo com lutas e muitas barreiras seguimos firmes certos que não estamos sozinhos e Ele tem usado suas vidas e seu amor por missões para nos abençoar. Assim não nos esquecemos nenhum dia de agradecer e de orar a Deus para que continue abençoando muito sua vida.

Acilher omo Cristo nos Acolheu!

Acolher como CristoAcolhimento é um termo que usamos muito no ministério de Diáspora (entre refugiados e imigrantes). Por que? Porque foi traduzida para bíblia do grego com o sentido de receber num grupo de amigos de forma bondosa ou hospitaleira, também quando um anfitrião hospitaleiro recebia amigos em sua casa, ele fazia questão de fazê-los se sentirem bem-vindos. Foi justamente assim que Cristo nos recebeu e somos exortados a imita–lo a acolher a todos da mesma forma. Claro que isto é para todos e não se limita apenas aos refugiados e ao imigrantes. Em nossos dias essa pratica está cada vez mais distante e as vezes nem mesmo convidamos nossos amigos para tomar um café ou almoçar em nossa casa. Mas o acolhimento vai bem mais longe que isto, Jesus nos acolheu de formas diferentes e são através de algumas destas formas que desenvolvemos nosso ministério. 1) Jesus nos acolheu na família de Deus. Um acolhimento corajoso. Éramos inimigos de Deus, estávamos mortos em nossos delitos e pecados e mesmo assim Cristo sendo rico em misericórdia nos salvou e fomos acolhidos na família de Deus. Precisamos de muita coragem para acolher as pessoas em nossa família, em nossa igreja, cidade e país, pois foi assim que Cristo nos acolheu. Triste que ainda tem cristão que acha que não deveríamos acolher refugiados, porque já temos muitos problemas, mas eles se esquecem quem éramos antes de ser acolhidos por Cristo. 2) Jesus nos acolheu em sua misericórdia e graça. Um acolhimento incondicional. Quando ele nos salvou, Cristo não nos deu o que nossos pecados mereciam: condenação, julgamento justo e inferno. Mais do que isso, ele nos deu muito mais abundantemente do que merecemos, unindo-nos a Si mesmo. Sua misericórdia e graça são contínuas, e isto significa que não tem como acolher as pessoas sem usar de misericórdia. Acolhemos como Cristo porque ganhamos infinitamente mais do que merecíamos e devemos fazer o mesmo. 3) Jesus nos acolheu em sua herança eterna. Um acolhimento generoso. Acolhemos uns aos outros para nos lembrar que este mundo não é nosso lar definitivo. Com Sua generosidade temos tudo que precisamos em Jesus, somos livres para sermos abertos e generosos com nosso tempo, dons, recursos e finanças. Como este mundo não é o nosso lar definitivo, podemos alegremente abrir nossos lares terrenos e nossos corações intencionalmente para acolher todos que se chegarem a nós, confiando que Deus usará esse acolhimento para fazer discípulos e aumentar o número daqueles que estão sendo salvos. Acolher como Cristo nos acolheu é o segredo para cumprir nossa missão e trazermos glória a Cristo Jesus. Entendeu porque usamos tanto este termo em nosso ministério?

Família

 IMG 9789Como família estamos todos bem. Nosso tempo com Matheus foi maravilhoso e celebrar seu aniversário depois de tantos anos longe foi muito especial para nós. Como não ser agradecido aos que nos ajudaram a realizar este sonho e como é bom ter passado alguns dias conhecendo seus amigos, a família da namorada e conversar bastante sobre os planos de Deus para sua vida. O Felipe, a Moara e o Théo estão bem, o inverno esta sendo bem rigoroso este ano e não tem sido fácil, agora a família cresceu e estar com um bebê neste tempo é sempre um desafio, de resfriados, dor de ouvido e assim vai, mas Deus tem cuidado de suas vidas e nosso netinho esta crescendo cheio de alegria e da benção de Deus e por conta disto esta cada dia mais lindo. Por favor, continue orando por todos eles. Com relação a minha mãe, ela continua estável, enquanto escrevo esta carta fazem 14 dias que ela esta hospitalizada por conta de dificuldades para respirar. Foi medicada e resolveu esta questão, mas os médicos acharam por bem manter ela internada para colocar a sonda gástrica e para isto ela tem que fazer um procedimento chamado G.E.P. que é uma técnica onde eles colocam uma sonda através da parede abdominal. Como ela já fez este procedimento duas vezes e não deu certo, agora os médicos mudaram a dieta e estão preparando o corpo para que isto não ocorra novamente. Não podemos reclamar, porque Deus esta sendo muito bom e ela esta sendo bem cuidada, mesmo que continua acamada e sem nos reconhecer é um privilegio passar algumas noites com ela no hospital. Ore para que Deus em sua muita misericórdia abençoe sua vida e de uma forma muito especial ore para que ela não sinta dor e não tenha um sofrimento maior que a própria doença já causa.

Ministério

PNG imageNosso tempo no Quênia foi surpreendente. Estar no Quênia é estar em casa e nos sentimos muito a vontade em caminhar, estar com o povo e cumprir com o proposito de Deus neste tempo. Nos alegramos por ver como o evangelho esta crescendo e alcançando tantas vidas. Mesmo que vivemos tempos difíceis, com tanto sofrimento, tanta seca e grandes comunidades perdendo a lavoura e seus animais, ainda assim estamos avançando. Deus esta se movendo e apesar de tantas lutas e desafios como igreja o Quênia esta se tornando um pais de envio de missionários. Existe um movimento do Senhor em todo mundo e Ele esta fazendo algo incrível. Talvez nestes dias com tantas tragédias causada pela natureza e pela violência humana, não conseguimos ver este movimento de Deus. Mas, tivemos alguns treinamentos e ouvimos muitos testemunhos que voltamos muito encorajados a seguir em nossa missão. Na verdade, Deus permite que as situações fiquem bem difíceis para que possamos reconhecer que sem Ele não podemos fazer nada e que se alguma coisa acontecer foi Ele quem fez e a glória vai para Ele apenas. Agradecemos a todos que nos ajudaram nesta viagem e agora de volta mesmo com as nossas lutas seguimos em frente. Ajudar a igreja a trabalhar com refugiados e imigrantes tem sido gratificante e nossa equipe esta crescendo. Temos mobilizado mais missionários para nossa equipe e o numero de igrejas interessadas em acolher e trabalhar com a Diáspora também esta crescendo. Continuamos fazendo nossos seminários de Capacitação e Evangelismo de Refugiados e o Construindo Pontes que é um Seminário de Preparação de Facilitadores para o Trabalho com Refugiados e Imigrantes. Caso sua igreja esteja localizada em uma área onde existe um potencial para este ministério nos colocamos a disposição para ajuda-los sem custo algum para sua igreja. Por favor, continue orando por nosso ministério, nossas viagens e estes treinamentos.

Como muitos tem acompanhado o Ciclone IDAI que atingiu o Centro de Moçambique, Malaui e Zimbabwe trouxe muita devastação. A cidade da Beira com mais de 500 mil habitantes onde nossa missão tem vários missionários, tem 90% da cidade destruída, e o numero de mortos e desabrigados ainda é incerto, fala-se em milhares de mortes nos três países e vai levar muitos meses de reconstrução e de ajuda humanitária. Estejam orando por toda esta situação e caso você queira contribuir a AIM criou um Fundo de Assistência - Crise e Fome que visa arrecadações para suprir necessidades básicas de alimentação e subsistência, bem como apoio na reconstrução de casas e evacuação, se necessário. Acesse o link: https://bit.ly/2FgVAPV ou se você se sentir mais confortável nos escreva.

Que Deus os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões,
 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7UrSbpF7H
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7UrScFT-v