Informativo Missionário: Fevereiro/19

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Fevereiro/2019 - Seguindo em Frente!

Olá Parceiros em Missões,
 “...prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.." Fl 3:15

Escrevemos nossa carta este mês aqui do Quênia. Estar aqui é estar em casa e compartilhar de nossas vidas e ministério a partir da África é uma benção. Também reconhecemos que só estamos aqui porque Deus nos abençoou com uma rede de oração e de apoio que incansavelmente caminham conosco e somos muito gratos a Deus por todo apoio e por nos ajudarem nesta viagem missionária.

Seguir em Frente!

16380954475 8315872b2e oQuando temos esta oportunidade de estar novamente neste Continente e vemos o que está acontecendo na África não tem como negar que o Senhor está dirigindo e guiando seus filhos para dentro de Sua vontade e os testemunhos de como Ele tem agido nos enche de alegria e de desejo de a cada dia de seguir em frente em nosso projeto missionário, mas ao mesmo tempo de pedir: “Senhor queremos nos mover junto de Ti e seguir em frente sem perder aquilo que o Senhor tem nos proposto para servi-Lo neste Caminho”. Seguir em frente é uma das expressões que mais temos ouvido do Senhor aqui na África, na verdade é “Siga em frente com o Senhor”, não é tempo de ficar parado temos que sair de nosso comodismo e se mover para o alvo que o Senhor tem proposto para nossas vidas e ministério. No entanto, é nos mover para os alvos estabelecidos pelo Senhor e não por nós, não é seguir em frente apenas para não ficar parado, mas sim se mover com Ele, dentro de Seu proposito e isto só é possível se realmente permanecermos Nele. Sim quando buscamos Ele de todo nosso coração e gastamos tempo com Ele, não temos outra opção senão seguir em frente junto com Ele. É assim que temos visto o Reino de Deus avançando entre os povos africanos não alcançados. Deus esta se movendo e chamando seus filhos para participar de uma obra maravilhosa. Seguir em frente com Ele requer decisão, abnegação, consagração e coragem. Ficamos maravilhados quando nos movemos com Ele e experimentamos sua graça, cuidado e ao mesmo tempo vemos que Ele também esta trazendo oportunidades incríveis de sermos usados e participar de Seu plano maior de fazer Seu nome conhecido. 

Família

riIMG 9659Estamos bem como família, com a graça de Deus não temos o que reclamar, apesar da saudade de nossos filhos, nora e netinho serem enormes. No entanto, estamos felizes porque na próxima semana poderemos nos encontrar com o Matheus e se Deus assim permitir passar o aniversário dele juntos, pois fazem mais de 9 anos que não temos este privilegio e 2 anos que a Tina não vê ele. Vocês podem imaginar como este tempo com o Matheus será especial. Apesar de todas estas bênçãos seguimos orando pela saúde de minha mãe. Como muitos estão sabendo no mês passado ela colocou a sonda gástrica, infelizmente ela provocou uma infecção e teve que ser retirada novamente, os médicos não sabem porque isto esta acontecendo e teve que recolocar a sonda pelo nariz. Este tipo de alimentação por esta sonda é bem desconfortável e tem exigido fazer varias aspirações no mesmo dia, com esta situação estar longe dela neste momento nos deixa bem preocupados, mas confiamos em Deus e sabemos que esta tudo sob controle. Enfim, agora temos que esperar 40 dias para ver qual será o novo procedimento. Apesar de todas as lutas e sofrimento não podemos deixar de testemunhar o cuidado de Deus em tudo, e suas orações tem feito muita diferença a favor da vida de minha mãe, por favor, continuem orando por ela. Também agradecemos por seu apoio e demonstração de carinho para conosco neste tempo.

Ministério

Este tempo aqui na África esta sendo muito produtivo. Primeiro porque estar junto de tantos irmãos e irmãs que fizeram parte de nossas vidas por tantos anos e ver como o Senhor tem agido aqui é maravilhoso. Ver o que Deus esta fazendo entre povo “S” é incrível, especialmente porque muitos estão sendo alcançados pelo ministério de Diáspora (trabalho com refugiados) da MIAF. Também entender o que esta acontecendo e receber treinamentos em algumas áreas neste sentido vai nos ajudar muito. Existe um movimento de Deus acontecendo dentro e fora da África que nos faz perceber que realmente vivemos um novo tempo e uma nova forma de fazer missões, prova disto é de que hoje existe um Movimento de Fazer Discípulos que tem trazido uma nova dinâmica no ministério de muitos que estão envolvidos na evangelização de povos não alcançados muçulmanos. Em algumas áreas da África e Europa o números de convertidos tem crescido como nunca antes e não tem como não notar e não querer fazer parte desta Grande Comissão de fazer discípulos de todas as nações. Para confirmar este mover, Deus nos abençoou trazendo para nossas reuniões em um dia 28 líderes de 14 diferentes países africanos todos convertidos do islamismo. Ouvir o testemunho de alguns deles e como o Reino de Deus está crescendo através de suas vidas e ministério de uma forma tão rápida nos enche de esperança, existem muitas outras coisas que gostaríamos de compartilhar mas eles estão em regiões fechadas e por questões de segurança não é possível. Tina e eu nos sentimentos muitos honrados de estar com estes irmãos e irmãs e ver a alegria e paz que eles transmitem mesmo vivendo uma vida de perseguição e com tantas dificuldades, isto nos encoraja a seguir em frente e ainda temos mais para experimentar nos próximos dias. Que privilégio que Deus tem nos dado nestes dias de ouvir e ministrar em nossa casa.

Também Deus nos surpreende com Seu cuidado, tivemos a alegria de encontrar aqui no Quênia o “Y” que em 2006 nós fizemos uma campanha de oração, pois este menino na época estava muito doente e os médicos além de não dar esperança de vida, diziam que se sobrevivesse nunca sairia de uma cadeira de rodas. Vi ele andando em nossa direção ainda com algumas sequelas e perguntei se era ele mesmo o “Y” e ao dizer que sim, foi emocionante, como Deus foi bom, ouvir seu testemunho de como esta sendo benção entre o povo “S”. Ele tem tem impactado muitas vidas testemunhando de Jesus e como Ele curou e transformou sua vida, tem sido usado especialmente entre os “S” com necessidades especiais, hoje ele é um cristão forte, uma benção para seu povo e é motorista de Uber. Como Deus é bom e responde nossas orações, Deus nos abençoou neste dia, pois depois de 13 anos Ele mostra o fruto de nosso clamor, nossas orações e que valeu a pena mobilizar oração e elas fazem toda diferença. Missões não se faz sem uma grande rede de oração, pois ela é a base de tudo, a grande maioria que estão lendo esta carta, provavelmente estiveram orando pelo “Y” em 2006 e fica aqui nosso agradecimento e este testemunho para encorajar você a seguir orando pelos pedidos de oração que você recebe diariamente, pois temos um Deus que ouve nossas orações.

Por favor, continue orando por este tempo aqui e na próxima carta compartilhamos mais de nossa viagem. Mais uma vez obrigado por todo encorajamento que temos recebido e que Deus os abençoe.

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS.:Caso queira participar de nosso ministério por favor nos escreva. Temos varias opções através de ofertas por casrnê, boleto bancario, PagSeguro e ofertas por cartão de credito programado mensalmente.

Se você não recebeu o novo carnê de contribuição para 2018/19, por favor nos avise para que possamos agilizar o envio do novo carnê de contribuições para nosso ministério.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7UrSbpF7H
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7UrScFT-v