Informativo Missionário: Janeiro/19

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Jaineiro/2019 - Primeiro Lugar!

Olá Parceiros em Missões,
 "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça,..." Mt 6:33

Aproveitamos esta nossa primeira carta de 2019 para dizer que somos gratos a Deus por todos que nos acompanham ao longo de tantos anos. Somos gratos por ver como Deus tem usado suas vidas e seu amor por missões, não nos esquecemos de orar e pedir que Deus continue abençoando muito sua vida e que neste ano possamos seguir juntos o que Deus nos propôs.

Primeiro Lugar!

FilldbyGod

Sempre começamos o ano com muitas novas resoluções e damos mais atenção àquilo que amamos ou que julgamos mais importante. Mas o fato é que Deus quer ser o primeiro em nossa vida (Ex 20:3) todos os dias. O que poderá acontecer em nosso novo ano se nós buscássemos em primeiro lugar o Senhor e Sua justiça? Como seria nossa vida cristã e nossos alvos se Ele ocupasse o primeiro lugar de nossas vidas? Fiquei pensando em nosso ministério, em nossa agenda e em nosso projeto missionário, colocar Ele em primeiro lugar requer entender que Jesus deixou bem claro que qualquer um de nós que quisesse seguí-Lo deveria ter que reconhecê-lo em primeiro lugar, até mesmo na frente das pessoas que mais amamos (Lc 14:26-33) e acima de todas as coisas. Ele deve vir antes de nossa própria vida, de nossos bens ou qualquer outra coisa. Na verdade, quando falamos sobre Deus vir antes de qualquer coisa, não é porque as coisas que estamos dispostos a renunciar não tem mais lugar em nossas vidas e sim que elas vêm depois, Ele é nosso bem maior. Todos nós temos muitas necessidades e preocupações, mas buscar primeiro o seu Reino e Sua justiça é o mais importante. Quando seguimos este principio estaremos amando o Senhor de todo nosso coração, de toda nossa alma, com todo entendimento e também amando mais o próximo mesmo nas dificuldades e teremos um ano muito abençoado.

Família

Passar o natal e o ano novo perto de nossa família é uma grande benção. Mesmo estando longe de nossos filhos e neto, fomos muito abençoados e louvamos a Deus por momentos preciosos como estes. Nosso ano se inicia com muitos desafios e quando pensamos em família sem duvida nenhuma são muitos nossos alvos para este ano. No entanto, minha mãe Dolores DSC 0890é a nossa maior preocupação. Não tem sido fácil lidar com algumas situações com ela, um dia esta bem no outro nem tanto, ver todo sofrimento é reconhecer o quando precisamos de Deus, mas a cada dia é uma vitória e somos gratos por todo cuidado que ela tem tido. Estamos ainda aguardando uma agenda com o medico para fazer a cirurgia onde precisa ser recolocado a sonda gástrica e agora surgiu também a necessidade de uma intervenção cirúrgica por conta das escaras. Enfim, continuem orando por ela e por um milagre.

Tina e eu estamos bem e ver nossos filhos e neto indo bem é uma grande benção, nos faz seguir em frente certos que Deus esta cuidando de cada um deles. Nosso netinho esta crescendo muito rápido e é nossa grande alegria, a saudade e a vontade de estar perto cresce a cada dia, mas ao mesmo tempo Deus nos consola e nos fortalece. Temos muitas viagens e já estamos com muitos compromissos para este ano e nosso desejo maior é continuar nos movendo junto do Senhor e do que Ele esta fazendo. Ore por nós e por nossa família.

Ministério

ConviteRefigiadoNatalQuando encerramos o ano e vemos o agir de Deus no meio dos refugiados e imigrantes, não tem como não ser gratos a Ele por estar participando de algo tão lindo e maravilhoso que Ele esta fazendo. Muitas de nossas equipes de trabalho com a Diáspora tiveram o natal dos refugiados e imigrantes, foi uma grande benção ver Deus movendo refugiados para lugares estratégicos e muitos deles tiveram sua primeira oportunidade de ouvir do significado do natal e sobre Jesus, algo que seria extremamente difícil no pais de onde eles estão vindo. Alguns imigrantes e refugiados também foram acolhidos por famílias cristãs para passar as festas juntos e não ficarem sozinhos. Somos sim um povo de Deus muito acolhedor e foi outra oportunidade de testemunhar do amor de Jesus para estes grupos. Vimos também muitas igrejas de imigrantes como as dos Haitianos que já estão mais estabelecidas comemorando o natal e se confraternizar em sua própria língua e cultura, jamais poderíamos imaginar isto no Brasil alguns anos atrás e estas igrejas tem se multiplicado pelo Brasil, glória a Deus. A cada mês conhecemos mais igrejas totalmente haitianas e muitas 100% mantidas pelos próprios haitianos, isto não significa que eles não precisem mais de ajuda, apenas que este é um grupo onde a maioria já chegou evangelizado, que precisam de treinamento e de varias formas outras formas de apoio da igreja brasileira.

Muitos dos refugiados e imigrantes que já chegam professando a fé evangélica, tem geralmente a característica de buscar uma igreja evangélica para se congregar e buscar ajuda, louvamos a Deus por isto, pois existe um numero muito significativo em nossas igrejas com imigrantes e refugiados de varias partes da África, da América Latina e em especial da Venezuela. Muitas estão acolhendo estes irmãos de forma incrível e estão aprendendo junto com eles e sua diversidade cultural. Conversando com alguns venezuelanos e outros imigrantes nestas igrejas você vai descobrir como estes dias de final de ano a igreja fez diferença em suas vidas. No entanto, nosso maior desafio esta em alcançar aqueles que estão chegando e que não tiveram nunca oportunidade de ouvir do Evangelho e que não estão nem um pouco interessados em conhecer ou ir até uma igreja. Mais de 40% dos refugiados e imigrantes no Brasil estão nesta categoria. Se a igreja não fazer alguma mobilização e ser mais intencional de buscar estes refugiados eles jamais viriam a uma igreja, assim podemos dizer que nosso IDE não esta acontecendo. Temos hoje centenas de africanos, asiáticos e árabes que estão em nossa nação por muitos anos e ainda são parte de um povo minoritário esquecido pela igreja. Nosso grande desafio este ano é mobilizar a igreja brasileira para olhar para estas 85 diferentes nações que estão bem próximo de nós, como uma grande mudança no modo de fazer missões e de ser igreja para todos os povos. Nosso IDE entre as nações esta mais perto da igreja brasileira que podíamos imaginar. Contamos com seu apoio e sua ajuda nesta Grande Comissão.

Com relação a nossa viagem ao Quênia no mês de fevereiro esta confirmada e se Deus assim permitir saímos dia 05 de fevereiro. Louvamos a Deus por todos que estão nos ajudando, ainda precisamos de apoio para o pagamento da passagem da Tina. Estaremos visitando nossos parceiros no Quênia, participando de uma consulta missionária sobre a Diáspora e de um encontro com todos os missionários que trabalham com o povos "M" dentro da nossa organização. Continuamos precisando de apoio e se você sentir uma direção de Deus em nos ajudar a completar o pagamento da passagem da Tina por favor, nos escreva.

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS.:Caso queira participar de nosso ministério por favor nos escreva. Temos varias opções através de ofertas por casrnê, boleto bancario, PagSeguro e ofertas por cartão de credito programado mensalmente.

Se você não recebeu o novo carnê de contribuição para 2018/19, por favor nos avise para que possamos agilizar o envio do novo carnê de contribuições para nosso ministério.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7UrSbpF7H
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7UrScFT-v