Carta de Oração: Dezembro/18

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Dezembro/2018 - Recordações e Ações de Graça!

Olá Parceiros em Missões,
 

Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho...” Fp 1:4-5

Mais uma vez estamos aqui escrevendo nossa carta de final de ano e procurando em nossas mentes e corações palavras que possam expressar toda nossa gratidão a Deus e a cada um de vocês que tem nos apoiado através de suas orações, de suas contribuições financeira, através do encorajamento e de uma forma muito especial através de sua amizade e carinho.

Este foi um ano muito difícil para nossas vidas e ministério, senão um dos mais difíceis. Passamos por momentos de perdas, sofrimento, saudades e incertezas. No entanto, olhamos para traz e só podemos dar graças ao nosso Deus por tudo que Ele permitiu que passássemos e ao mesmo tempo podemos dar graças a Ele, porque também recebemos muito mais que merecemos. Ele cuidou de nós e podemos dizer que nunca fomos tão encorajados, animados por tantos amigos e parceiros que nos acompanham ao longo de tantos anos e os que se somaram a nós este ano. Só podemos expressar nossa gratidão por todos vocês.

Família

Agradecemos o apoio a nossa família neste ano. Estamos neste período no Brasil para estarmos mais perto da família e por mais que soubéssemos que o pai da Tina precisava de muito cuidado e que minha mãe começava apresentar sinais de uma doença degenerativa, não tínhamos ideia que o Senhor tinha nos reservado. Foi um grande privilegio de honra-los e estar com eles neste ano. Tina revezava o cuidado do pai com os irmãos e uma vez por semana estava com ele até que no final de setembro o Senhor o chamou para casa de uma forma inesperada. A a situação com minha mãe se complicou, a evolução do quadro nos surpreendeu e hoje esta em uma cama sem nos reconhecer ou viver uma vida mais perto do normal. Foram muitas incertezas, muito cuidado e hoje ele precisa de ajuda para tudo e se alimenta através de sonda. Mas também, foi em meio a tudo isto que vimos a manifestação da graça de Deus. Mesmo que tudo seja contrário, sabemos que Deus tem sempre o melhor preparado para ela. Não sabemos o que seria de nós se não fosse o Senhor nos fortalecendo e nos ajudando, se não fosse apoio de nossos familiares, nossos amigos e nossos parceiros que entendem o momento que estamos passando e continuam fieis nas suas ofertas e orações. Sim somos gratos, porque no meio de tanta coisas acontecendo em nossa família o Senhor nos presenteou com um netinho lindo e cheio de vida. Não teria um tempo mais apropriado para o Theophilus (amigo de Deus) nascer. O Senhor que conhece nossos corações, sabia que este seria o tempo reservado para a Moara e o Felipe serem abençoados com um menino lindo e cheio de Deus. Para completar louvamos o Senhor, pois ganhamos uma viagem para uma visitinha na casa de nosso filho e foi um tempo tão especial de curtir um curto nosso netinho e aproveitamos para celebrar o natal juntos antecipado e até fizemos a encenação do nascimento de Jesus, e o Théo foi o menino Jesus na manjedoura. Quanto significado e amor envolvidos nestes dias. Nosso desejo era estar mais perto de nossos filhos e curtir o neto, mas a distancia não impedem do Senhor continuar fazendo algo lindo em nossas vidas e mesmo longe deles ainda somos o povo mais feliz desta terra. O Matheus o que dizer, senão que o Senhor tem cuidado de sua vida de uma forma que nós nunca poderíamos fazer estando perto dele. Nosso desejo e poder encontra-lo no próximo ano e celebrar as suas conquistas e também conhecer a família de sua namorada. Enfim, você conhece nossa historia, sabe bem como Deus tem sido fiel e generoso em nossas vidas. Queremos como família continuar contando com cada um de vocês, vocês são presentes de Deus para nossa família.

Ministério

A cada ano quando fazemos nosso relatório anual para prestar conta com nossos parceiros, vemos o quanto realmente o Senhor fez e como Ele vai revelando Sua vontade de forma progressiva. Ele nos pega pela mão e vai nos dirigindo, as vezes não entendemos algumas coisas, mas Ele vai nos mostrando o Seu caminho e nos enche o coração de paz, alegria, e a certeza que a missão é Dele e que Ele nos presenteou com o privilegio de servi-Lo e Seu agir vai além do nosso entendimento. Mesmo perante todas as situações que passamos, podemos dizer que estamos no lugar certo. Uma experiência que tive resume bem o que estou falando, fui ministrar um curso em Brasília e a igreja me colocou em um hotel ao lado de um restaurante africano, sem saber que existia um na cidade. Na primeira noite fui jantar no restaurante o garçom era do leste do Congo. Comecei a conversar com ele em Swahili , uma das falada naquela região e quando ele me ouviu falando sua língua ficou tão feliz, começou a chamar outros africanos que estavam no restaurante e em menos de 10 minutos estava com mais de 10 africanos de diferentes regiões da África na minha mesa ouvindo meu testemunho, porque Deus me levou para África e que agora estava aqui para ajuda-los a ouvir o Senhor os chamando para uma nova vida em Cristo. Nunca tínhamos pensado que Deus nos preparou 7 anos para servi-Lo na África e que nos prepararia 13 anos na África para ajudar a igreja brasileira e na América Latina a alcançar os refugiados e imigrantes que estão em nosso meio. São milhares deles que não sabem que o Senhor os trouxe aqui para não apenas dar uma vida melhor, ou salva-los de uma morte física, mas sim para lhes dar uma vida nova em Cristo. Assim, dedicamos este ano, para implantar o Ministério de Diáspora (trabalho com imigrantes e refugiados) da AIM (MIAF). Deus foi muito bom conosco, mesmo tendo nosso sustento financeiro caindo, afetado por uma serie de fatores, nunca vimos o Senhor agindo tanto em nosso ministério como neste ano. Nosso desejo era voltar logo para o nosso campo, mas neste tempo que Ele nos permite estar aqui queremos consolidar este ministério e se mover junto com o Senhor da mesma maneira como Ele tem movido povos de mais de 85 países para estar no Brasil. Mesmo com os desafios, com a incompreensão e com nossas lutas pessoais, não consideramos nossa vida preciosa para nós mesmo, contanto que possamos completar a carreira que o Senhor nos propôs. Tudo que Ele tem feito através de nós é porque você tem caminhado conosco, porque suas orações e colaboração com o Evangelho tem feito diferença.

Temos muitos desafios para o próximo ano e queremos muito poder continuar contando com seu apoio e suas orações. De uma forma muito especial estamos planejando ir para o Quênia no mês de fevereiro e queremos ir como casal. Já temos minha passagem e estamos fazendo uma mobilização para que a Tina possa ir comigo. Estaremos visitando nossos parceiros no Quênia, participando de uma consulta sobre a Diáspora com missionários da missão e também de uma Conferencia de trabalhadores no mundo muçulmano. Estamos planejando na volta visitar o Matheus, pois já fazem dois anos que a Tina não se encontra com ele e se Deus assim nos permitir iremos passar o seu aniversário com ele. Se você sentir de Deus em poder nos ajudar na compra da passagem, ou alguma oferta especial de final de ano por favor, nos escreva. Esteja orando para que o Senhor supra todas as necessidades para este alvo.

 

Mais uma vez, obrigado por suas orações, suas contribuições e de uma forma muito especial pela amizade e carinho que você tem demonstrado por nós ao longo dos anos. Feliz natal e que Deus te abençoe muito seu ano de 2019, que seja cheio da presença de Deus, de muitas bênçãos e serviço a Ele.

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS.:Caso queira participar de nosso ministério por favor nos escreva. Temos varias opções através de ofertas por casrnê, boleto bancario, PagSeguro e ofertas por cartão de credito programado mensalmente.

Se você não recebeu o novo carnê de contribuição para 2018/19, por favor nos avise para que possamos agilizar o envio do novo carnê de contribuições para nosso ministério.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83