Confie no Processo! Dez21

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

Olá Parceiros em Missões, 

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." Fil 1:6

Chegamos ao nosso último informativo do ano com muitas coisas em nossos corações, mas com o desejo maior de que Ele continue sendo glorificado através de nossas vidas e nossa maior gratidão é por cada um de nossos parceiros, intercessores e amigos que têm sido usados por Deus para que possamos cumprir Seus propósitos. Muito obrigado por caminharem conosco em todo este ano e por todo apoio que temos recebido. Que Deus continue retribuindo em suas vidas e igrejas com muitas bênçãos.

Confie no Processo!

IMG 2097Quando começamos a fazer pães de fermentação natural tivemos que aprender a confiar no processo que daria certo. Mas como é um processo longo sempre parece que não vai dar certo, somos levados a querer melhorar ou adiantar as coisas e acrescentamos mais farinha ou água na receita, mas sempre acaba não dando certo, pois não confiamos no processo e no tempo que precisava a ser respeitado. Na verdade, fazer este tipo de pão é uma terapia e sempre nos leva a refletir nos ensinamentos bíblicos. Muitas vezes em nossas vidas Deus coloca algo em nossos corações como sonhos, aspirações ou algum objetivo para que nós possamos cumprir Seus propósitos. Mas para realizar Seus sonhos Ele coloca um processo e temos que confiar Nele e esperar, as vezes muito tempo. No entanto, frequentemente perguntamos o que Deus está fazendo? Será que realmente ouvimos isto Dele?  Tina e eu estamos sempre em um processo de Deus e como é imprescindível confiar que Ele está agindo, mas isto nos leva a uma luta interior e por vezes somos tentados alterar a receita, as orientações de Deus ou acelerar o processo. Para nós chegarmos aqui na Espanha, foram anos sonhando, visitando a terra, orando e esperando, tivemos muitas dúvidas e foi um processo demorado, difícil e que ainda não acabou, pois ainda tem muitas coisas que não parecem que irão dar certo. Mas aprendemos que durante esses momentos de espera, Deus está nos preparando e nos forjando para que possamos reconhecer que os Sonhos são Dele e não nossos, que quem trabalha é Ele e não nós e que devemos desenvolver nossa fé, confiar que Ele está trabalhando em nosso favor e em nossa capacidade de fazer o que nos sentimos chamados a fazer. Deus nos conduz por um processo. A questão é: "Você confiará no processo?" Não sabemos o que Deus está colocando em seu coração para realizar, mas confie no processo, não mude a receita e nem tente acelerar o processo. Confie nos planos de Deus, Ele vai te surpreender e vai valer a pena!

Família

Com a graça de Deus estamos bem e escrevemos nosso informativo de nossa casa. Depois de um processo difícil para encontrar um imóvel e acreditando sempre que o Senhor estava preparando um lugar, conseguimos nos mudar no meio do mês de novembro e Deus fez infinitamente mais que pedimos. Com a nossa mudança seguimos avançando em várias questões e estamos nos dedicando ao programa de orientação. Estar em nosso cantinho e recomeçar nossa vida tem sido uma grande benção e um grande desafio, pois ainda temos muito que caminhar, mas aos poucos estamos nos estabelecendo. Ainda estamos esperando os documentos de residência e pedimos que estejam orando a este respeito. Nossos filhos, noras e netos estão bem e a saudade é cada dia maior. Nossa expectativa agora é receber o Matheus e a Naomi para o tempo de Natal aqui conosco se Deus assim permitir. Algum tempo atrás sentíamos saudades de nossos filhos, noras, netos e agora longe da família e amigos, nossas saudades aumentaram e como sempre dizemos para os novos amigos missionários está vai ser sempre a parte mais difícil o estar longe de todos que amamos. Contamos com suas orações por nossas vidas e família.

Ministério

IMG 2268Com a mudança para nossa casa pudemos nos concentrar melhor no tempo de orientação e tem sido bem intenso, pois envolve muitas atividades, aprendizado de língua, leituras, estudar história do país e agora começamos a preparar uma monografia. Tudo isto está nos ajudando a preparar o futuro, estamos escrevendo sobre: Os Desafios da Evangelização de Refugiados Muçulmanos na Região de Almería, pois pelo pouco tempo que estamos aqui já temos observado que os desafios são mais grandes que pensávamos. Muitos nos escreveram e tem nos perguntado sobre as informações de nosso último informativo, assim como muitos nós também ficamos surpreendidos, pois não esperávamos ter um número tão grande de muçulmanos africanos e nem de refugiados nesta região, mesmo tendo esta informação, estando aqui é bem diferente, pois são três bairros com uma boa porcentagem de muçulmanos. Outro fator que é bem difícil é a alta rejeição ao Evangelho, como todos nos também tínhamos este conhecimento da Espanha, mas viver isto no dia a dia é bem mais complicado que você possa pensar e conhecendo agora um pouco sobre a história do país podemos entender a razão e outros aspectos culturais. No entanto, somos encorajados porque Deus está agindo de forma maravilhosa na Espanha e a Igreja da Diáspora está crescendo e junto com ela muitos nacionais estão se convertendo, mesmo que muitos espanhóis vejam a fé evangélica como uma religião estrangeira, esta presença evangélica e o testemunho de que não se trata de mudar de religião e sim encontrar a Cristo vai avançando e o Reino de Deus vai se estabelecendo, mesmo que ainda seja algo muito pequeno.

Diante de todas estas questões realmente existem muitos desafios com os refugiados e com os nacionais que precisamos primeiro dominar a língua, continuar o treinamento e orando ao Senhor para que nos dê as estratégias e sabedoria para seguir em frente o projeto missionário. Nosso maior desejo é contribuir com o que o Senhor já está fazendo aqui neste país. Foi uma grande alegria ter tido nosso primeiro estudo bíblico em nossa casa e faremos mais vezes. Também retomamos de forma mais ativa o de cuidado de missionários, pois agora em casa estamos com mais liberdade e tem sido muito encorajador caminhar com missionários em diferentes partes do mundo.

Por favor, continuem nos apoiando e também com suas orações em favor de nossa família, saúde, sustento e do trabalho missionário aqui em Almería.  Também somos gratos a Deus por todo apoio durante o ano e vocês não imaginam como é uma benção poder contar com cada um de vocês que são tão especiais em nossas vidas. Desejo um Feliz Natal e um final de ano abençoado, que neste tempo o Senhor possa trazer a nossa memória o que realmente importa à luz da Palavra de Deus e que em 2022 sejamos benção na vida de muitos, que o Senhor continue nos protegendo, nos fortalecendo na fé, na perseverança e no amor por Missões.

Juntos na Grande Comissão, 

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Naomi, Felipe, Moara, Théo & Lucas Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva. Contamos com seu apoio!

Para Abençoar nosso Ministério:

logo pix icone 512
   PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

índiceBanco Bradesco (237): Ricardo M Matioli

Agência 560  -  Conta corrente: 112034-4

banco do brasilBanco do Brasil (001) ): Ricardo M Matiol

Agência 3509-2 - Conta corrente: 8355-0


rotapécartadeoracao2021