Não faz Diferença! Out21

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

Olá Parceiros em Missões, 
.
“Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos...” João 6:9

Estamos escrevendo nosso primeiro informativo daqui da Espanha. Temos tanto a compartilhar dos muitos dias que levamos para chegar aqui, mas queremos antes agradecer a todos que tem insistentemente nos ajudado com suas orações, com o apoio financeiro, por todos que tem se preocupado e nos encorajado nesta jornada missionária. Você não imagina como Deus tem usado suas vidas para que Seus planos possam estar se cumprindo em nossas vidas. Por esta razão nossa oração e desejo é que o Senhor os retribuía com muitas bênçãos sobre suas vidas, as igrejas que caminham conosco.

Não Faz Diferença!

istockphoto 147067575 170667aMudamos de país de língua, mas todos estão vivendo tempos difíceis com tantas desigualdades e intolerâncias que ser solidário e manifestar a graça de Deus sobre as pessoas se torna ainda mais essencial para nós que conhecemos o Senhor e temos como nossa maior missão: manifestar o amor de Deus onde estamos, combater as maldades e crueldades que nos rodeiam. Se todos os dias acontecem muitas coisas ruins ao nosso redor que tiram nossa paz e esperança, nós podemos fazer muita diferença e sermos portadores de esperança todos os dias, pois temos um Deus que ama a justiça e cometemos pecado se sabemos que devemos fazer o bem e não fazemos (Tiago 4:17). No entanto, muitos deixam de fazer diferença porque quando pensam em ajudar alguém ou alguma instituição que precisa de auxílio não o fazem porque sempre acham que sua ajuda não fará diferença alguma. Muitos não conseguem entender que por menor que seja o seu gesto, e que qualquer movimento que contribua para abençoar alguém que necessita, glorifica a Deus e é bem-vindo. Como é triste saber que muitos não fazem diferença por conta desse pensamento de que sua contribuição ou ajuda são tão pequenas que não fará diferença. A obra missionária é muito afetada por esta atitude, muitos deixam de fazer ofertas missionárias por acharem que elas não fazem diferença. Quando pensamos em fazer diferença com ações pequenas, vemos na Palavra de Deus vários registros de como elas são fundamentais na vida cristã. Jesus mesmo recebeu de um menino que tinha apenas cinco pães e dois peixes, com está pequena ação Ele alimentou cinco mil homens, além de mulheres e crianças (João 6:1-13). O pensamento de André reflete o de muitos "Aqui está um rapaz com cinco pães e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?". Creio que um dos grandes ensinamentos desta passagem é que quem pensa que sua ajuda não faz diferença nunca irá experimentar o poder da multiplicação do Senhor. Quantos projetos em sua igreja, na sua comunidade e até quantos projetos missionários poderiam estar experimentando mais desta expressão do verso 12 “depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: "Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado". Nunca pense ou deixe de fazer algo pequeno por achar que não fará diferença, pois tudo que fizer será para glória de Deus.

Famíla

Depois de dois meses que deixamos o Brasil, temos experimentado o cuidado de Deus sobre nossa família. Com a graça de Deus a Tina está bem de saúde e somos gratos por todos que ainda estão perguntando sobre ela. Neste período todo desDSC 0999de nossa saída passamos por 9 aeroportos, fizemos vários testes de Covid-19 e um longo caminho para terminar a imunização e todos os requisitos para entrar na Espanha. Mas louvamos a Deus porque Ele esteve nos guardando, nos abençoando todo este tempo e Ele nos concedeu favor para ter um período maravilhoso com o Felipe, a Moara, o Theo e o Lucas. Este tempo foi um presente do Senhor e nos dedicamos a aproveitar cada dia e minuto com eles, pois ficamos tanto tempo sem nos ver que priorizamos nossos netinhos lindos e que enchem nossas vidas de alegria e esperança, só faltou o Matheus e a Naomi para ficar melhor ainda, mas não foi possível e eles estão bem e não vemos a hora de poder estar com eles. Enfim, as despedidas de nossos filhos estão ficando cada vez mais difíceis, pois os netos estão vindo e agora aumentou mais o Lucas para se despedir e nosso coração fica ainda mais apertado, mas ao mesmo tempo o Senhor nos consola e nos enche de alegria por ver nossos filhos, noras e netos indo bem. Louvamos a Deus por todos que tem nos apoiado, nos encorajado e pedimos que continue orando pela nossa saúde, proteção, sustento financeiro que precisamos melhorar e em especial para que o Senhor nos use com muita graça para cumprir seus propósitos aqui na Espanha.

Ministério

Foram vários anos orando, jejuando, esperando, planejando, conversando muito e sendo desafiados pelo Senhor a tomar mais este passo de fé, superar incertezas, medos e finalmente chegamos em Almería no Sul da Espanha para começar o ministério entre refugiados muçulmanos. Foram tantas lutas, incertezas e etapas que podemos dizer que foi o Senhor quem nos trouxe aqui, pois se não fosse Ele abrindo portas e nos dando forças para superar muitos obstáculos e vivenciar tantos milagres não estaríamos aqui agora. Superamos a fase de mudança de organização, desfazer de tudo que tínhamos no Brasil, de planejar nossa saída em meio a pandemia que exigiu um longo caminho, foram várias despesas com diferentes passagens, seguro de saúde, testes de covid-19, enfrentamos terremoto na República dominicana e duas tempestades tropicais, tomar vacinas contra Covid-19 que fossem aceitas e outros questões, mas até aqui o Senhor nos ajudou de uma forma extraordinária, nada nos faltou e fomos guardados e abençoado muito por Ele. No entanto, os desafios continuam, estamos começando outra fase e esta é a mais desafiadora. Recomeçar tudo de novo em uma nova cultura, seguir três meses de orientação, estamos arrumando os documentos para o processo de residência, procurando uma casa para alugar, já começamos a comprar algumas coisas básicas e temos muito a fazer, a aprender da língua e cultura.

8ce01530 6aa0 45b3 a9a7 db3e3ce90b5dNós fomos muito bem recebidos pela nossa missão, nossa líder foi nos buscar no aeroporto e quando chegamos na casa de uma família missionária da Argentina, onde vamos ficar por um período de tempo, os missionários da região estavam nos esperando com um almoço maravilhoso e nos fizeram se sentir bem-vindos, uma benção do Senhor quando podemos chegar com toda uma estrutura para nos receber. Agradecemos a todos que tem nos acompanhado, orado e nos abençoado neste período de retorno ao campo transcultural.

No próximo informativo iremos passar alguns desafios de ministério entre refugiados muçulmanos aqui em Almería e Região, mas gostaríamos de reforçar alguns pedidos de oração. Por favor, estejam orando por esta fase de adaptação e estes três meses de orientação. Ore para que possamos encontrar uma casa para alugar, algo que está bem difícil. Ore pelas questões burocráticas pelo processo de residência. Ore por nosso sustento financeiro que precisamos melhorar. Ore pelo aprendizado de língua e cultura. Ore também pelas viagens que iremos fazer para conhecer os desafios em outras cidades onde existem muitas oportunidades de ministério com refugiados do Norte da África. Contamos com suas orações e apoio.

Que o Senhor esteja abençoando muito sua vida e continue nos acompanhando nas redes sociais. Oramos para que Deus os proteja, os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

Juntos na Grande Comissão, 

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Naomi, Felipe, Moara, Théo & Lucas Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva. Contamos com seu apoio!

Para Abençoar nosso Ministério:

logo pix icone 512
   PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

índiceBanco Bradesco (237): Ricardo M Matioli

Agência 560  -  Conta corrente: 112034-4

banco do brasilBanco do Brasil (001) ): Ricardo M Matiol

Agência 3509-2 - Conta corrente: 8355-0


rotapécartadeoracao2021