Consequências de um Encontro! Set21

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

Consequências de um Encontro!
Olá Parceiros em Missões, 
.

“segue-me. O homem levantou-se e o seguiu." Mat 9:9

Este é um informativo muito especial porque chegamos na metade de nossa trajetória rumo ao campo missionário. Agora escrevemos com o coração cheio de alegria por estarmos juntos de nossos netos, filho e nora. Assim seguimos nos preparando para a última etapa de nossa viagem. Nosso coração também está cheio de gratidão por todos que tem feito parte de nossas vidas e ministério, todos que tem segurado a corda como escrevemos no último informativo. Que Deus retribua cada palavra de encorajamento, carinho, cada apoio financeiro e suas preciosas orações.

Consequências de um Encontro!

4F7D5AB6 3BE1 410F A68E BF7D89D0B1C4O Caminho Missionário é marcado por deixar muitas coisas para trás e seguir o que o Senhor tem nos proposto. Mas este caminho é a consequência de um encontro maravilhoso que um dia tivemos com o Senhor e que mudou a história de nossas vidas. Nunca pensávamos que poderíamos servir em missões e que este encontro com o Senhor nos levaria a discernir e responder ao chamado missionário. Mas, a realidade experimentada por nós é muito diferente do que se idealiza ou se pensa a nosso respeito. Muitos nos veem como corajosos e ousados.  No entanto, Tina e eu podemos garantir que muitas vezes gostaríamos de ser o que muitos nos descrevem, mas não somos. Ao sairmos mais uma vez de nossa casa, do meio de nossos familiares e amigos foi mais uma vez muito difícil, porque estamos indo para um país desconhecido, com uma nova organização missionária, e também porque ao longo de 5 ½ anos que ficamos no Brasil depois de nosso retorno do Quênia, construímos muitos novos relacionamentos e fomos supridos em todas as coisas que precisávamos. Deixar mais uma vez tudo para trás e seguir para o desconhecido é uma tarefa muito complicada. Especialmente quando decidimos levar apenas o necessário que seria uma mala de 23kg e uma de bordo de 10kg cada um. Mesmo morando em apartamento pequeno nos surpreendemos com a quantidade de coisas que precisamos se desfazer e tivemos a benção de abençoar tantas pessoas, mas este processo trás consigo muitas emoções, incertezas e a sensação de se deixar esvaziar para que possamos sermos cheios novamente. Conforme víamos nossos armários, gavetas e os cômodos vazios e tudo se desfazendo ficamos literalmente nos colocamos nas mãos de Deus, dependendo apenas Dele. Mesmo que dessa vez era apenas eu e a Tina, este processo de se esvaziar e estar literalmente nas mãos de Deus é muito mais complexo que você possa imaginar e se alguém falar para nós que está sendo tranquilo, realmente não nos conhece. No entanto, podemos afirmar que só estamos vencendo cada processo por causa do encontro que um dia tivemos com o Senhor dos Senhores, com o nosso Salvador. A dinâmica “deixar tudo” possui uma dimensão cujo fundamentos estão enraizados na pessoa de Jesus e na sua missão e que não se pode explicar, mas se obedece, mesmo que as incertezas e os medos estejam presentes. Nossa esperança é que aquelas vidas que passaram por nós e as que estamos servindo possam ter também este encontro com Jesus o único capaz de mudar suas vidas e sua história.

Família/Ministério

Estamos todos bem como família. O Matheus e a Naomi estão bem e como nós temos compartilhado, os últimos meses tem sido de grandes emoções e com certeza só chegamos até aqui por graça e misericórdia do Senhor. Alguns dias antes de nossa saída do Brasil a Tina não passou bem e até no dia de nossa saída ela não estava bem. Mas com o favor de Deus ela melhorou na República Dominicana e nosso tempo de quarentena foi bem intenso, depois de uma semana tranquila na segunda semana passamos por duas 901C3BAD 5AE1 466B 919D 5F795B253011tempestades “Fred”, “Grace” e sentimos também o terremoto do Haiti onde estávamos, parecia que não iriamos conseguir deixar a RD mas com graça de Deus vencemos mais esta etapa e chegamos bem na casa de nosso filho e nora. Agora estamos desfrutando de uns dias com eles e com nossos netinhos que têm enchido nossos dias de alegria, amor e também de muito cansaço é claro rsrsrsrsrs. Esperamos por mais de oito meses para conhecer o Lucas e com certeza estar perto dele é um presente maravilhoso de Deus, que só está sendo possível pelo apoio, pelas orações e ajuda de muitos de vocês. A cada um que tem nos ajudado em cada uma dessas fases de nosso retorno ao campo missionário muito obrigado e que Deus os abençoe grandemente.

Agora pedimos que continuem orando por nós, eu ainda tenho a última dose da vacina dia 9 para completar a imunização e se Deus assim permitir, então teremos mais duas semanas para fechar o ciclo de imunização para ter a liberação para seguirmos para Espanha. Assim contamos com suas orações, ajuda e apoio. Com estas questões da imunização definidas, já compramos nossas passagens para este último trecho de nossa viagem e nosso coração segue cheio de expectativas por tudo aquilo que Deus tem para nossas vidas.

As demandas no campo missionário com os últimos acontecimentos no mundo nos últimos dias refletem muito no fluxo de refugiados e vários países já estão recebendo refugiados do Afeganistão. O governo da Espanha espera usar duas bases para receber neste mês refugiados do Afeganistão na região sul para onde estamos indo, isto nos trás alguns desafios e também a responsabilidade de se colocar a disposição do Senhor para servir.

Que Deus esteja abençoando muito sua vida e retribuindo seu envolvimento em missões, os protegendo, os fortalecendo na fé, na perseverança. Contém também com nossas orações e apoio.

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Naomi, Felipe, Moara, Théo & Lucas Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva. Contamos com seu apoio!

Para Abençoar nosso Ministério:

logo pix icone 512
   PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

índiceBanco Bradesco (237): Ricardo M Matioli

Agência 560  -  Conta corrente: 112034-4

banco do brasilBanco do Brasil (001) ): Ricardo M Matiol

Agência 3509-2 - Conta corrente: 8355-0


rotapécartadeoracao2021