A Mim Me Fizeram! Jul21

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

A Mim me Fizeram!
Olá Parceiros em Missões, 

“O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram" Mat 25:40

Escrevemos mais este informativo com nosso coração cheio de gratidão pelo cuidado do Senhor por nossas vidas e por Ele ter nos agraciado com parceiros, amigos e intercessores tão especiais que tem sido tremendamente usados por Ele para nos sustentar com suas orações, com o apoio financeiro e uma amizade que excede todo nosso entendimento. Oramos para que Deus retribua cada semente que vocês tem semeado em nossas vidas e ministério.

A Mim Me Fizeram!

IMG 2090Neste tempo de transição para sair novamente do Brasil estamos vivendo muitas experiências diferentes, mesmo que já tenhamos mais de 20 anos em missões e já tenhamos morado em diferentes países, não significa que tudo seja tranquilo. Na verdade, somos tão limitados, precisamos tanto da graça e direção de Deus para lidar com nossas expectativas e incertezas para seguir o caminho que o Senhor nos tem proposto. O que temos certo e que nunca mudou foi o desejo de nosso coração de querermos fazer tudo para o Senhor. Não é sobre um ministério entre refugiados, não é sobre uma agencia missionária, igreja, um país ou pessoas e sim sobre nossas ações serem para o Senhor. Este tem sido nosso maior desafio, pois estas expressões de Jesus “A mim me fizeram” e “A mim deixaram de fazer”  não saem de nossos pensamentos. Elas são o resultado final sobre o grande julgamento narrado em Matheus e apontam que a questão não era alimentar o faminto, visitar o enfermo, vestir o necessitado ou acolher o estrangeiro e sim se as intenções de nosso coração eram para glorificar a Deus. No final, se os projetos, nosso esforço e dedicação não teve como objetivo fazer para o Senhor o nosso trabalho terá sido em vão e se deixarmos de fazer também deixamos de fazer ao Senhor. Por outro lado, se tudo que fazemos  tem o alvo de fazermos para o Senhor, nós faremos o melhor, daremos nosso melhor, será nossa prioridade, seremos motivados e estaremos no caminho certo. Assim nossa oração e que Ele nos ajude a fazer tudo de todo o coração, como ao Senhor para gloria Dele somente.

Família

DSC 0024Com a graça de Deus, Tina e eu estamos bem e cheios de ânimo para seguir cumprindo nosso chamado missionário. Com a benção do Senhor a Tina se recuperou bem das cirurgias de catarata nos dois olhos e esta tudo bem. Nós passamos os últimos meses fazendo nossos checkups de saúde necessários para nossa saída ao campo missionário e esta tudo tranquilo e agora só falta a segunda dose da vacina para Covid-19 para completar a imunização e seguir mais tranquilo. Nossos filhos, noras e netos estão todos indo bem e cheios da presença do Senhor. A saudade é grande e não vemos a hora de poder conhecer nosso netinho Lucas que nasceu em janeiro e esta muito lindo. Louvamos a Deus por todos que tem nos apoiado e seguimos contando com suas orações por nossa saúde, sustento e proteção.

Ministério

Estamos entrando na fase final de transição no trabalho entre refugiados no Brasil, pois se aproxima nossa saída e estamos muito felizes por ver que o trabalho esta seguindo e que deixamos pessoas treinadas e igrejas envolvidas neste ministério. Isto é uma grande benção, oramos para que este trabalho continue crescendo e gerando muito fruto para gloria de Deus. Toda mudança traz desconforto e não é fácil, sem duvida nenhuma nossos amigos refugiados e imigrantes estão bem tristes com nossa saída, mas ao mesmo tempo são gratos por todo apoio e que continuaremos seguindo eles sendo pai e mãe desses jovens africanos que fazem parte de nossas vidas. Também seguimos com nosso ministério de cuidado a missionários e Deus tem nos agraciado muito com estes aconselhamentos em diferentes países, mesmo com a saída iremos seguir com este ministério.

Aproveitamos para informar a todos nossos parceiros e intercessores que tem caminhado conosco que depois de conversar com algumas organizações missionárias, ter algumas opções de ministério entre refugiados em diferentes países. Sentimos o Senhor nos dirigindo para aceitar o desafio do ministério entre refugiados muçulmanos junto da agencia missionária PMI - Povos Muçulmanos Internacional. PMI 300x244Assim, no último dia 25 de junho fomos recebidos como membros da organização. Tina e eu nos identificamos muito com a PMI por ser uma agencia missionária latina, que tem servido entre muçulmanos por mais de 30 anos e tem como visão a de cooperar com a Igreja Evangélica Latina na tarefa de estabelecer, estender e apoiar a Igreja de Jesus Cristo entre os muçulmanos, através de uma ação missionária integral. Embora ela esteja presente em várias regiões do mundo como no Oriente Médio, Europa, África, Ásia e Europa, agora esta também se abrindo para fundamentar o trabalho entre refugiados da diáspora muçulmana na Europa e cremos que juntos podemos cumprir os propósitos que Deus nos desafiados.

Assim, se o Senhor permitir estaremos junto com a PMI começando o ministério entre refugiados no Sul da Espanha, que é a região onde se concentra mais refugiados muçulmanos vindos do Norte da África. Além do ministério direto com refugiados nesta região a missão esta nos pedindo ajuda para desenvolver mais o ministério de diáspora dentro da Espanha e também vamos seguir com liberdade para desenvolver o ministério de cuidado de missionários. Estamos começando a nos desafazer de nossas coisas aqui no Brasil e a preparar nossa saída para o começo de agosto de 2021 se Deus assim nos dirigir. Continuamos contando com seu apoio, cuidado em especial pelos seguintes motivos de oração:

  • Ore pelos desafios de levantar mais nosso sustento financeiro mensal com novos parceiros para nos ajudar neste desafio.
  • Ore pela nossa saúde, proteção e tudo que precisamos preparar para nossa saída.
  • Ore pelas despesas de saída em agosto como: passagens aéreas, recursos para fixar moradia e outras despesas de documentação e seguro de saúde.
  • Ore pelo aprendizado de mais uma língua, a adaptação em uma nova cultura e uma nova organização missionária.
  • Ore para que Deus prepare o lugar e as pessoas que estaremos alcançando.
  • Por fim ore para que possamos estar no centro da vontade do Senhor e Ele continue nos surpreendendo com seu cuidado, sustento e tirando de nós todos os medos e incertezas de mais um desafio missionário.

Caso você tenha a direção de Deus e queira conhecer e se envolver neste projeto missionário, por favor, nos escreva ou entre em contato conosco.

Estas são as últimas atualizações de nossa saída para o campo missionário agora com a PMI. Mais uma vez queremos agradecer por todo apoio, amizade e por caminharem conosco nesta nova jornada que o Senhor preparou para nós e contamos muito com suas orações e apoio neste momento.

Que o Senhor esteja te abençoando muito, continue nos acompanhando nas redes sociais e oramos para que Deus os proteja, os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

Juntos na Grande Comissão,

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Naomi, Felipe, Moara, Théo & Lucas Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva. Contamos com seu apoio!

Para Abençoar nosso Ministério:

logo pix icone 512
   PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

índiceBanco Bradesco (237): Ricardo M Matioli

Agência 560  -  Conta corrente: 112034-4

banco do brasilBanco do Brasil (001) ): Ricardo M Matiol

Agência 3509-2 - Conta corrente: 8355-0


rotapécartadeoracao2021