Dispersos para Colheita! Outubro/20

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

Dispersos para Colheita!
Olá Parceiros em Missões,

“Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós".  Atos 17:27

Caminhando para o final do ano, estamos escrevemos nosso informativo mensal cheios da graça de Deus, certos que até aqui nos ajudou o Senhor e continuará abençoando a obra de nossas mãos juntos com nossos parceiros em missões. Compartilhamos através deste informativo porque é uma forma de prestar contas e agradecer todas as ofertas, orações e cuidado que temos recebido de muitas igrejas, irmãos e irmãs que caminham conosco. Que Deus seja com cada de vocês.

Dispersos para Colheita!

colheita de trigo esta na reta finalNos últimos meses temos tido oportunidades incríveis de ministério mesmo que estejamos vivendo em um tempo de tantas restrições de movimentação e com muitas limitações. Como é maravilhoso saber que Deus continua orquestrando eventos para que Seu nome seja conhecido e Sua missão redentora para alcançar os povos dispersos (refugiados e imigrantes) de seus países de origem esteja mais ativa que nós possamos imaginar, pois a missão é Dele. Temos experimentado que este é o Kairos (tempo) de Deus para que possamos avançar frente os refugiados e imigrantes não alcançados em nossas cidades e que vivem perto de nós. Muitos ainda estão resistentes ao fato que esta tendência de que milhares de trabalhadores migrantes, requerentes de asilo, estudantes internacionais, e imigrantes que buscam um futuro melhor não tem haver com os propósitos de Deus. Nós cremos que estas milhares de pessoas que estão sendo dispersas de seus países seja de forma voluntaria ou forçada ‘e porque Deus tem um grande plano e quer nos usar. Mesmo que ainda estejamos engajados em fazer “missões além” de nossas fronteiras, temos que entender e estarmos abertos para fazer “missões ao redor”, sim hoje temos mais de 100 nacionalidades vivendo no Brasil e muitas delas não tinham liberdade religiosa ou oportunidade de ouvir de Jesus Cristo como estão tendo aqui. Agora no começo de outubro conversando com os africanos de nossa região, fiquei surpreso que eles nos pediram ajuda para dois novos africanos que estavam chegando em nossa cidade vindos da África. Minha primeira pergunta para eles foi: “Como eles estão se movimentando com tantas restrições e tão poucos voos aéreos?” A resposta foi muito interessante: “nós temos nossos meios e caminhos...”. Incrível que eles não fazem ideia que Quem orquestra todas as coisas é Deus e que Ele usa os meios e caminhos dos dispersos para traze-los a um lugar onde eles estarão experimentando a ação redentora de Deus que mudara sua história para sempre, eles não sabem que eles fazem parte do grupo de dispersos para colheita. Nossa oração e pedido é que o Senhor não nos deixe de fora e que possamos sermos usados por Ele nesta grande colheita.

Família

Tinaout2020Estamos indo bem como família graças a Deus. Agora nossas orações e expectativas estão para chegada de nosso netinho até ao final do ano. Deus tem sido maravilhoso, pois nossos filhos estão casados e nossa família esta crescendo para glória de Deus. Este mês foi muito especial porque foi meu aniversário (Tina) e completei 60 anos. Você se assustou? Pois é eu “sessentei”, e há algo diferente em meu coração que gostaria de compartilhar com você. Talvez seja a velhice que esteja às portas, ou talvez o processo de maturidade nesta caminhada da vida, mas a verdade é que Deus tem enchido meu coração de alegria e gratidão. A vida está passando e o tempo não volta mais, mas em todos os caminhos que tenho vivido, a presença, a fidelidade e a paz. Ahh a paz essa é minha companheira, como é bom ter paz. As lutas me fizeram mais forte, os desafios me capacitaram, as humilhações, as palavras que machucaram me ensinaram que o perdão é mais forte, é curador, é restaurador e também renovador. Ahh a paz essa tem sido minha companheira de jornada e dela não abro mão. A palavra de Deus diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, sim eu posso dizer que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus!!! Minha gratidão a Deus. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas! Louvo a Deus por todas as palavras de carinho e cuidado que tenho recebido. Deus os abençoe e peço para que você continue orando por mim, pelo Ricardo, por nossos filhos, noras e netos.

Ministério

doacoesoutubro2020finalComo temos compartilhado nós estamos tendo oportunidades maravilhosas caminhando com o Senhor entre os refugiados e imigrantes, seja onde estamos ou com cada membro da equipe que lideramos espalhada por varias cidades do Brasil. Aqui onde estamos com a ajuda de nossos parceiros temos conseguido levar para um grupo de refugiados e imigrantes cestas de alimentos, material de higiene, roupas, medicamentos e em especial o cuidado de Deus. Conforme vamos participando de suas vidas, vamos entendendo  melhor como vivem e como podemos ajuda-los, também começamos a ter mais abertura e isto nos leva a outras questões como cuidar de relacionamentos, aconselhamentos e em especial de sermos pontes para conecta-los com Deus, com as pessoas e as igrejas. Deus nos colocou em um ministério muito complicado, existem tantas implicações que você não tem ideia, são tantas questões de ordem moral, culturais, de caráter e de um ciclo que precisa ser rompido, que realmente é somente o Senhor para trazer transformação. Não mudou nada do que vivíamos e experimentávamos em África, pois o ser humano é o mesmo. Este mês tivemos uma reunião com um bom números de refugiados na qual nós fomos convidados e fomos com muita alegria sabendo que seria muito tenso, por causa da pandemia e por sermos tão diferentes, mas estar ali no meio deles, eu e Tina nos sentimos no lugar que Deus planejou para nossas vidas neste momento. A reunião foi longe da cidade e tinha muita gente e só nós de “brancos”, uma África dentro do Brasil. Nesta reunião, olhávamos para nossos amigos e eram muitos, eles eram para nós como que ovelhas sem pastor, longe de seus pais, parentes, país e amigos. Pensávamos como será o futuro de cada um deles, como Deus vai usar Sua Igreja para alcança-los, mesmo sendo um povo que não traz “beneficio ou retorno” para Igreja. O que Deus vai fazer em nosso meio? Não sabemos, mas temos a certeza que Deus esta fazendo algo que nossos olhos não podem ver e nem nossos ouvidos ouvir. Cremos que Ele vai nos surpreender muito e queremos fazer parte de Sua obra no meio desse povo. Assim, voltamos para casa muito mais animados, pois eles estão aqui no nosso meio, e aqui a vida é melhor, temos mais recursos que na África para ajudar, eles tem mais oportunidade de ouvir de Jesus e estão mais abertos a mudanças e a uma vida nova. Precisamos muito de suas orações, apoio e engajamento, pois estamos certos que haveremos de colher muitos frutos.

Na questão do cuidado de missionários seguimos com alguns missionários. Não é um trabalho oficial com a missão, mas é algo que tem acontecido involuntariamente e missionários de outras organizações nos procuram e quando vemos já estamos fazendo cuidado pastoral e ajudando com nossa experiência de mais de 20 anos servindo como missionários em contextos muito difíceis. Pedimos que você continue orando para que Deus nos use com esse ministério, pois neste tempo de tantas incertezas, eles precisam muito de encorajamento e cuidado.

Mais uma vez, obrigado por todo seu apoio e seguimos juntos orando e pedindo que Deus te abençoe muito. Também continue nos acompanhando nas redes sociais.

Que Deus os proteja, os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus & Naomi, Felipe, Moara & Théo & Baby Boy Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7VZ7vW3S8
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7VZ7wnkM4