Não me Deixe de Fora! Agosto/20

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

Não me Deixe de Fora!
Olá Parceiros em Missões,
 

”Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Ex 33:15

Pela graça de Deus escrevemos nosso informativo agora fora do Brasil e em quarentena. Queremos compartilhar um pouco de como Deus tem nos abençoado mesmo diante de tantas limitações e incertezas em nossos dias. Somos gratos a todos parceiros que em um momento tão difícil como temos vivido e com tantas dificuldades continuam sacrificialmente nos abençoando com suas ofertas, com suas preciosas orações e com suas palavras de encorajamento e carinho. Que Deus retribuía todos vocês com muitas bênçãos sobre suas vidas.

Não me Deixe de Fora!

IMG 7087 2A frase - “Deus, não me deixe de fora do que o Senhor está fazendo no mundo!” é nosso clamor desde que estávamos em fase de preparação para o campo missionário, ela faz parte de nossa história e de muitos irmãos e irmãs que assim como nós buscam seguir uma vida que Deus tem proposto. Depois de 20 anos ela ainda continua sendo nossa oração diária, a diferença é que agora sabemos de uma forma muito mais intensa pela experiência que Ele esta se movimentando para cumprir seus propósitos e mesmo que isto tenha muitas implicações, que tenhamos que nos negar, que deixar nossa zona de conforto, ainda assim não queremos perder o que Deus está realizando em nossos dias. Talvez o mais importante seja entender que o próprio Senhor quem nos escolheu com um objetivo bem definido a nosso respeito. Ele tem um plano e um proposito para nossas vidas que vai além do que possamos imaginar, muitos ainda não têm consciência e não entendem que Ele nos criou para o louvor de Sua gloria e estão ficando de fora daquilo que Deus tem para suas vidas. Vivemos dias com tantas limitações, incertezas, onde muitos de nossos planos e projetos ficaram para segundo plano, o Senhor esta nos forçando a reavaliar as intenções de nossos corações, a entender que Ele tem um proposito para nossas vidas que são eternos e que a traça e a ferrugem não correm. Ele esta nos mostrando a cada dia que somos abençoados por Ele com único proposito de sermos benção onde estivermos e para cumprir Seu proposito. Por esta razão, não podemos reter o que temos recebido, um principio que Tina e eu aprendemos em nossa caminhada. Quando estamos nos movemos no que Ele esta fazendo e estamos contribuindo com Seu propósito, nos seremos muito abençoados e levados a servir mais ainda Ele e o próximo, seremos a expressão de Seu amor e a provisão para quem passa por privações e necessidades. Não ficar de fora do que Deus fazendo é viver com o essencial, é aprender que Sua missão se revela a medida em que vamos vivendo cada dia e conforme vamos nos abrindo ao seu Espírito. Assim Ele vai se revelando a nós e então seus propósitos e o que Ele deseja de nós vão se tornando claro. Deus esta fazendo algo maravilhoso em nossos dias mesmo diante de tanto sofrimento e limitações, Deus esta agindo e não podemos ficar de fora desse mover Dele. Esta é uma escolha que temos que fazer, podemos escolher correr atrás do vento ou seguir viver uma vida que glorifique a Deus em todo tempo. A escolha sempre será nossa!

Família e Ministério

Nossos últimos dias foram intensos como família. Com a proximidade do casamento do Matheus aqui na Inglaterra e a questão de quarentena nos levou a fazer uma grande esforço para preparar as roupas para o casamento e muitos outros detalhes para esta viagem e este dia tão especial. Também com as limitações de estar fora por um período do tempo corremos nos últimos dias para deixar tudo organizado com respeito ao ministério. Cuidamos para que todos os refugiados e imigrantes que temos assistido neste período de pandemia tivessem todos seus suprimentos para este período e ainda temos conseguido acompanha-los mesmo a distancia ajudando de outras formas como fazíamos quando estamos no Brasil. Enfim, com a graça de Deus conseguimos arrecadar e distribuir tudo que precisávamos com o apoio de todos os irmãos antes de nossa saída. Também deixamos os missionários que temos tido o cuidado missionário bem encaminhados e acertado para neste tempo possamos seguir com o pastoreio, assim como nossa equipe espalhada pelo Brasil. Neste tempo não muda muito pois continuamos muitas de nossas ações através da Internet e esta sendo tranquilo, os contatos por WhatsApp, reuniões por Zoom, Google Meet etc... isto tem nos ajudado muito. Continuamos contato com suas orações pelo projeto missionário e em especial, por nossa segurança, sabedoria e o nosso retorno no começo do próximo mês.  

Wiston Buncton 038Além de todo estes preparativos tivemos que lidar também com uma situação bem difícil que foi a respeito de mudança de passagem aérea, como teríamos que ficar aqui em quarentena por conta das restrições de entrada de brasileiros no Reino Unido, tivemos uma batalha nas ultimas semanas tentando mudar a data, foram voos cancelados e alterações, e-mails não respondidos, algo que trouxe um estresse e aborrecimentos muito grande, pois tínhamos as passagens antes da pandemia e estas questões agora estão muito complicadas neste momento, principalmente para voos internacionais. Mas com a graça de Deus chegamos bem na casa do Matheus e agora temos aqui outros desafios para vencer mas sabemos que Deus tem todo o controle de todas as coisas e que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Amamos o Senhor e seguimos sendo gratos por tudo que Ele tem feito em nossa vidas, em nossa família e também pelo presente de Deus que é o casamento do Matheus com a Naomi que será no próximo dia 22 de agosto. Por favor, estejam orando, pois tudo foi mudado, agora será um casamento bem simples com cerca de 15 pessoas em uma igreja do século 12 bem pequena na área rural e bem afastado do centro urbano e sem nenhuma recepção. Ore para que Deus os abençoe e possa usa-los como família do Senhor para louvor de Sua gloria. Ore também pelo Felipe, a Moara, o Théo e o baby boy que estão em mudança de cidade. Ore para que Deus também os abençoe muito nesta nova etapa de suas vidas e pelo período de gestação da Moara.

Nossa oração para nossos filhos, noras e netos tem sido para que eles não fiquem de fora do que Deus esta realizando no mundo e use suas vidas dentro de Seus propósitos. O mais importante para nós como pais é  saber que eles estão seguindo o Senhor como família e estejam investindo seus dons e talentos em tesouros eternos onde a traça, o ferrugem e o ladrão jamais poderão tirar de suas vidas.

Que Deus os proteja, continue protegendo, guardando e os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

Abraços em Cristo nossa única esperança,

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7VZ7vW3S8
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7VZ7wnkM4