Como Nascido Entre Nós! Junho/20

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

Como Nascido Entre Nós!
Olá Parceiros em Missões,

Quando um estrangeiro viver na terra de vocês, não o maltratem. O estrangeiro residente que viver com vocês será tratado como o natural da terra. Amem-no como a si mesmos, pois vocês foram estrangeiros no Egito. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:33,34

Compartilhar de nossas vidas e ministério em tempos de pandemia tem sido uma das poucas oportunidades que temos para se aproximar de nossos parceiros e amigos e de dizer o quanto louvamos a Deus por suas vidas.  De nosso sentimento de gratidão por todo esforço em nos apoiar de tantas formas, pelo cuidado que recebemos de cada um de vocês e pelas preciosas orações que tem nos sustentado como família e no trabalho com refugiados e imigrantes. Assim, dividimos com vocês nossos sentimentos, ações e desafios em mais um informativo missionário.

Como Nascido Entre Nós!

Domingo de Oração pelo RefugiadoÉ o tema para o “Dia do Refugiado” do dia 20 de junho. Aqui no Brasil as organizações missionárias, Ongs e as igrejas envolvidas no trabalho com o refugiado e imigrante, escolheram o dia 21 junho 2020 como o “Domingo de Oração pelo Refugiado”. Para esta data convidamos as igrejas e seus membros para dedicarem este domingo um espaço para conscientização e intercessão pela causa do Refugiado. Nos últimos anos temos assistido a um aumento no número de pessoas obrigadas a deixar seus locais de origem em busca de uma vida digna e segura. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) atualmente existem hoje cerca de 79.5 milhões de pessoas deslocadas à força em todo o mundo. Vários desses milhões de pessoas estão na América Latina, no Brasil tem cerca de 43 mil pessoas reconhecidas como refugiadas de mais de 50 nacionalidades, além de quase 300 mil solicitantes de refúgio que já estão no Brasil aguardando aprovação.  Muitos fogem da violência, pobreza, guerras e fenômenos climáticos; outras procuram se reunir com seus entes queridos. Para milhares dessas pessoas, a migração não é uma opção; é uma questão de sobrevivência. Devido à crise social, política, econômica e ambiental que o mundo enfrenta hoje somado aos efeitos da pandemia do Covid-19 estima-se que esta situação esta longe de diminuir e o número de pessoas que resolvem migrar crescerá muito nos próximos anos. No meio desse panorama o nosso Deus mostra seu amor por estes deslocados de diferentes maneiras e nós também como seu povo precisamos nos posicionar ao lado daqueles que estão desamparados e mostrar nosso cuidado aos estrangeiros. Nosso desejo foi que você e sua comunidade fizessem parte deste movimento de Deus para acolher e cuidar dos imigrantes e refugiados como Cristo nos acolheu “Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus.” Rm 15:7.

Pedidos especifico de oração pela causa do Refugiado:

  • Ore pela adaptação dos refugiados em um país tão diferente de sua cultura.
  • Ore para que Ele cure seus corações, mentes e corpos dos traumas que sofreram.
  • Ore para que as igrejas locais sejam mais eficazes em receber e amar os que foram deslocados à força e não conseguem meios de subsistência.
  • Ore pelos quase 79.5 milhões de refugiados que voltar para casa ou manter distanciamento social não é uma opção.
  • Ore pela situação dramática que a Pandemia do Covid-19 trouxe para os refugiados e imigrantes. E por suas dificuldades para subsistência e pela onda de xenofobia que enfrentam diante a pandemia e em algumas cidades do Brasil.
  • Ore pelos campos, assentamentos e abrigos para refugiados que estão superlotados e que pelo desafio adicional na luta contra a Covid-19 e sem saber o que o futuro lhes trará. Ore para que Deus lhes dê esperança.
  • Peça ao Senhor que os alcance com Sua graça e amor. Que eles tenham suas vidas transformadas por Jesus Cristo.
  • Ore pelas mulheres, meninos e meninas refugiados(as).Eles estão entre os mais vulneráveis e representam mais da metade da população mundial de refugiados.
  • Ore pelos países que acolhem os refugiados. 86% dos refugiados encontram-se em países em desenvolvimento, com economias que enfrentam muitos desafios.
  • Ore pelas organizações e igrejas envolvidas no acolhimento ao refugiado e pelas pessoas que trabalham voluntariamente para servir e fazer com que os refugiados encontrem aqui no Brasil uma nova vida.

Ministério/Família

96A745F4 6BC7 4F3C AF9A 71101F2B53A5Com a graça de Deus estamos todos indo bem como família, seguimos esperando um milagre de Deus para estar indo para o casamento do Matheus e a Naomi em agosto. Sem duvida nenhuma a mudança de rotina e a falta de intensidade nos exercícios e nas corridas afetam nosso corpo e precisamos de suas orações por nossa saúde, tanto eu (Ricardo) quando a Tina temos alguns probleminhas nesta área e gostaríamos muito de poder contar suas orações nesta área.  No ministério ainda que com muitas limitações estamos conseguindo coordenar nossa equipe em diferentes áreas do Brasil e ainda estar envolvido no trabalho entre refugiados e imigrantes em nossa área e no cuidado missionário a distancia. Temos tido uma grande demanda por cestas básicas, material de higiene, roupas, bíblias e cobertores. As vezes acabamos as entregas e logo já chega mais  pedidos de ajuda. Entre os que temos assistido estão, refugiados e imigrantes africanos, haitianos, venezuelanos e outros. Alguns nunca tinham precisado de ajuda e conseguiam se manter, mas agora alguns perderam o emprego e outros estudantes internacionais não estão recebendo ajuda vinda de seu país e estamos ajudando. Outro fator é que muitos de nossos amigos além de suas lutas e sofrimentos aqui, lidam também com a preocupação de seus familiares que não tem as mesmas condições de ajuda e acesso a saúde como aqui no Brasil. Por esta razão, temos estendido nosso apoio para outros países de forma bem pontual para algum socorro emergencial. Mas, o mais importante é que todos eles precisam muito de Deus e de experimentar a paz que só Ele pode trazer. Assim, nossa visão continua na integralidade da missão, não apenas o social mas também o bem estar emocional e espiritual. Seguimos o exemplo de Jesus e temos que estar na comunidade respondendo ao nosso chamado com um espírito de aceitação, de acolhida e de amor que não conhece barreiras de nacionalidade, raça, idioma ou religião. Também nestes dias temos sido muito encorajados pelas orações e pelo apoio que temos recebido, talvez muitos dos nossos parceiros não tenham ideia o quanto todas suas ações em prol dos refugiados e imigrantes tem feito diferença. Louvamos ao Senhor por todos eles e por podermos estar em condições de apesar das lutas continuar desenvolvendo nosso projeto missionário. Temos pedido muito a Deus que retribuía com muitas bênçãos todos nossos parceiros e que tem intercedido e nos apoiado fazendo diferença na vida de muitas pessoas. Não cansamos de dizer que Deus tem usado nossos parceiros e que nós temos apenas administrado o que tem vindo de Deus através de suas ações. Que Deus possa continuar nos abençoando muito a viver o Evangelho da graça de Deus e fazendo a diferença!

Continue nos acompanhando nas redes sociais e oramos para que Deus os proteja, os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7VZ7vW3S8
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7VZ7wnkM4