Perder para Ganhar! Abril/20

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Perder para Ganhar!
Olá Parceiros em Missões,

 "Quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la" Mc 8:35

Aqui estamos em um momento muito diferente compartilhando de nossas vidas e ministério. Diante do que estamos vivendo neste momento queremos compartilhar de nosso ministério, pois mesmo que tudo mudou e pela primeira vez estamos vivendo uma realidade global igual para todos, as oportunidades e o ministério seguem, sim nossas parcerias, amigos e mantenedores também continuam sendo usados por Deus para nos possibilitar seguir em frente nos apoiando e nos encorajando. Obrigado por seu apoio e cuidado neste tempo.

Perder para Ganhar!

discernir vocacao desktopEstamos vivendo um momento único em nossas vidas e o que mais ouvimos nestes dias são o quanto todos nós estamos perdendo e as consequências futuras. Sim, como é difícil saber que pessoas queridas estão perdendo suas vidas para este vírus, ainda estamos lidando com as perdas financeiras, alguns de emprego, seus negócios estão fechando e como é assustador perder a liberdade para se locomover e estar perto de nossos queridos, sim nunca experimentamos antes estas situações nesta intensidade. Mas na vida cristã perder faz parte do seguir a Jesus, pois se você não perder sua própria vida você não vai salva-la. Parece que o principal ensinamento das Escrituras nestes dias vai contra nossa natureza que somente pensa em ganhar e ter vantagens. Jesus disse a multidão que quem quiser segui-lo deve negar a si mesmo e então pergunta para a multidão o que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Parece que esta pergunta de Jesus é bem relevante nestes dias, recebemos tantas informações, ouvimos tantos especialistas, temos tantas duvidas, mas no final temos mesmo que refletir em o que realmente temos  e valorizamos. O que realmente nos pertence? Independente da situação que estamos sempre teremos que renunciar a tudo que ainda temos, para estar apto de ser discípulo de Jesus (Lc 14:33). No final, eu e minha família estamos experimentando que no Reino quando pensamos que perdemos é então que ganhamos, sim não podemos perder uma vida que não nos pertence mais, não podemos perder o que consagramos a Deus. Nossa oração é para que possamos nestes dias de tantas perdas dizer como Paulo: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.” Fl 3:7-8.

Ministério

Estamos passando por um problema global, nós missionários, que em outros tempos escrevíamos sobre os desafios das guerras que passamos, da epidemia de Ebola que enfrentamos, da perseguição etc... agora todos nós estamos vivendo a mesma situação, seja na África, Europa, Ásia ou no Brasil a situação é a mesma, as vezes de uma forma mais intensa ou não, mas os desafios são os mesmos para todos e o vírus esta nos mostrando nossa fragilidade humana e o quanto dependemos de Deus.

Como todo missionário nosso sustento financeiro vem de uma rede de parceiros que enviam suas ofertas voluntarias para que possamos administrar tanto o ministério como nossa sobrevivência, são tempos difíceis, mas confiamos em Deus, pois Ele é o Senhor da Missão e é Ele quem cuida de nós e mesmo que com muitas limitações seguimos firmes o projeto com refugiados e imigrantes. Reuniões e conferencias pelo ZOOM, aconselhamento pelo WhatsApp e são tantas novas oportunidades de servir ao Senhor que vocês não podem nem imaginar. Tem sido um grande desafio, pois trabalhamos com os mais vulneráveis, os que estão longe de suas famílias, muitos que ainda não dominam o português, moram em condições precárias, muitos ainda estão tentando uma oportunidade de emprego e já viviam da ajuda e do apoio de organizações como a nossa. Tem sido muito difícil para nós vermos que alguns que levaram tanto tempo para arrumar um emprego agora serem demitidos, pois trabalhavam em restaurantes, no comercio, salões de beleza, ajudante de pedreiro  etc... Assim nosso esforço tem sido em dar a eles toda a assistência que precisam e que esteja ao nosso alcance. Temos distribuído cestas básicas, material de higiene, mascaras, álcool gel e em alguns casos temos que ajudar a comprar remédio e pagar o aluguel. Todo este esforço envolve também ir atrás de doações de alimento, mascaras, roupa de frio, recursos financeiros etc.. Isto nos faz louvar a Deus porque temos conseguido mobilizar igrejas e pessoas físicas que estão perto dos refugiados para nos ajudar e muitos estão a se envolver com os refugiados e imigrantes, isto é tremendo, pois eles estão podendo também conhecer melhor a realidade dos refugiados e imigrantes e serem usados por Deus em uma área que nunca imaginavam. Sim, louvamos a Deus por que tem movido estas igrejas e pessoas. Em meio de todas as lutas que a igreja e nossos parceiros estão passando ainda assim, estão se desdobrando para ajudar nosso ministério.

Como nosso coração fica apertado de receber mensagens de alguns parceiros pelo WhatsApp ou e-mail  compartilhando a situação que estão enfrentando e do sacrifício que estão fazendo para nos enviar suas ofertas além do esforço de ajudar suas próprias comunidades e amigos. Alguns com muito pesar estão nos comunicando que estarão cortando nosso sustento por um período, mas mesmo assim só podemos louvar a Deus pelos nossos parceiros e o quanto temos sido cuidados e amados por ele durantes tantos anos de parceria. Ficamos quebrantados ao saber o quanto caíram suas arrecadações, como estão cortando gastos e como também precisam de apoio de seus membros. Por esta razão as vezes ficamos até constrangidos de enviar algum pedido de ajuda e até mesmo pedidos de oração. Diante de tudo que estamos passando este é um momento que Deus esta agindo e cremos que sairemos fortalecidos e mais fortes. Que o Senhor Jesus nos abençoe a continuar seguindo os seus passos e a guardar a fé.

Orando por você e por sua igreja:

prayer trail 1Durante 20 anos de projeto missionário sempre enfatizamos a importância de poder contar com suas orações. Mesmo que Tina e eu tenhamos orado incansavelmente por nossos parceiros em missões e que tenhamos mais do que nunca muitos pedidos de oração para fazer, resolvemos dedicar este espaço para não fazer nenhum pedido de oração, mas para dizer de que forma estamos orando por você, por sua vida, sua igreja e família neste tempo:

  • Oramos para que neste tempo Deus esteja protegendo e guardando suas vidas, sua família e sua igreja.
  • Que Deus possa estar retribuindo com todo cuidado, provisão financeira e amor todo o investimento que você tem feito no Reino de Deus ao longo dos anos e que Ele permita que vocês continuem sendo benção na vida de muitas famílias da terra como são em nossa família.
  • Que Deus esteja cuidando do emocional e os livrando de depressão, ansiedade e qualquer outro efeito causado pelo distanciamento social.
  • Oramos para que Jesus seja suficiente em sua vida! Que neste tempo você reconheça que Ele é o seu maior tesouro e que sem Ele você não é nada.
  • Oramos por cada pastor, evangelista e líderes que estão servindo suas igrejas afetadas e infectadas pelo COVID-19. Oramos para que o Espírito Santo dê a vocês as palavras certas nos momentos certos e as ações corretas para cada situação.
  • Oramos juntos com vocês para que o Senhor intervenha e interrompa o avanço do coronavírus. Clamamos para que esse vírus desapareça e para que o número de infectados caia rapidamente em toda terra.
  • Que Deus esteja nos abençoando neste tempo e que a Luz de Jesus possa continuar brilhando mais que nunca por onde estivermos.

Abraços em Cristo nossa única esperança,

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Ofertas através de ofertas mensais pelo cartão de credito:
30,00 - http://pag.ae/7UrSawJNR
50,00 - http://pag.ae/7UrSb3aHH
75,00 - http://pag.ae/7VZ7vW3S8
100,00 - http://pag.ae/7UrSc2FhR
150,00 - http://pag.ae/7UrScmjw2
200,00 - http://pag.ae/7VZ7wnkM4