Carta de Oração: Outubro/18

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Outubro/2018 - O Melhor Lugar!

Olá Parceiros em Missões,
.
 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus...” Salmo 143:10
.
Comecei a escrever esta carta de um quarto do hospital onde tenho passado algumas noites com minha mãe, é neste contexto que compartilhamos um pouco de nossas vidas e do momento que estamos passando. Não temos nada a reclamar, pois somos gratos a Deus em tudo. Ele tem sido maravilhoso e tem usado nossos familiares, parceiros e amigos para nos apoiar e estar conosco. Gloria a Deus por isto.
O Melhor Lugar!
Oremove-2As noites aqui no hospital não são fáceis, vai muito além de cuidar de alguém que amamos, pois existem tantos outros doentes, são tantas historias nos quartos, corredores e Deus tem nos dado a oportunidade de estar visitando muitas pessoas. Quando retornamos da África para estarmos mais perto de nossos pais, não tínhamos ideia que um hospital seria também um bom lugar para estarmos. A Tina passou três semanas com seu pai internado até ele falecer e eu e minha família temos estado por mais de três semanas no mesmo hospital e no mesmo andar, por uma semana eles estavam a poucos metros um outro do outro. Na verdade, como poderíamos dizer que estar junto de nossos pais neste tempo não seria um bom lugar para estar. Sim, sempre pensamos que o melhor lugar para estar são os lugares que nos trazem prazer, alegria e satisfação, mas esquecemos que o melhor lugar é onde Deus nos colocou, e as vezes onde não gostaríamos de estar. Poderíamos ter escolhido estar na África e não aqui, teríamos muitas desculpas para estar longe neste tempo. No entanto, ouvimos do Senhor e mesmo contra todos os conselhos que recebemos, resolvemos voltar, pois sabíamos que deveríamos estar aqui para este tempo. Nunca tivemos duvidas que o melhor lugar sempre será aquele que o Senhor nos dirigiu para estar, mesmo contra nossa vontade, mesmo contra o curso natural, mesmo quando todos acham não ser um bom lugar onde podíamos estar. Quem ouve o Senhor sabe bem que o melhor lugar sempre será aquele que o Senhor nos dirigiu a estar. Sempre foi assim, quando fomos para a África ouvimos muito que lá não seria um bom lugar para estar como família, e nos treze anos e meio que passamos ali, podemos garantir que foi o melhor lugar que poderíamos ter estado naqueles anos. Agora aqui estamos, entendemos que não é apenas por causa das questões familiares, mas também de ministério, de um momento nosso como casal. Sabemos bem que aqui onde estamos é o melhor para se estar neste momento, amanhã não sabemos, pois se ouvirmos do Senhor teremos que nos mover para onde Ele esta nos chamando, pois lá será sempre o melhor lugar.
Família:
Temos vivido um dos momentos mais difíceis de nossas vidas. No entanto, são momentos difíceis que a graça de Deus se manifesta e podemos dizer que apesar de tudo estamos bem, estamos em paz e mesmo diante das lutas continuamos crendo no milagre e no poder de Deus! 42775077 10216835241614059 5998566499160162304 nFazem 20 dias que o pai da Tina foi estar com o Senhor e deixou um vazio muito grande para toda família. Minha mãe esta em um estagio muito difícil de sua doença LBD (Lewy Body Dementia) ela já perdeu todos os movimentos, a capacidade de engolir e os meses que ela tem ficado acamada temos que lidar com as escaras que já são muitas. Ela passou três semanas hospitalizada e agora esta em internamento domiciliar recebendo antibiótico via venal e com um acompanhamento mais de perto do pessoal do plano de saúde. Também foi necessário comprar uma máquina para fazer aspiração, pois o pulmão dela está enfraquecendo e pelo fato de seu pulmão estar mais fragilizado o risco de uma pneumonia é sempre um grande inimigo. Estamos esperando que a infecção que esta sendo tratada seja curada para que então possa ser recolocada a sonda gástrica no estômago. O maior desafio mesmo é lidar com o sofrimento, a dor e fazer o que podemos para que ela tenha o máximo de conforto. Mesmo diante de tudo isto, o Senhor tem sido muito gracioso e não nos cansamos de dizer que não temos nada a reclamar ou a questionar a Deus, Ele é soberano e muito bom, tem provido tudo que é necessário para cuidar de minha mãe e tem nos dado toda graça para passar por este tempo. Muito obrigado por suas orações e carinho. Que Deus em sua infinita bondade esteja retribuindo suas orações e apoio neste tempo.
Ministério:
Diante de todas estas situações que passamos nas ultimas semanas e tempo que estivemos no hospital, tivemos que refazer toda nossa agenda, ficamos muito constrangidos de ter que cancelar alguns compromissos, a participação em algumas conferencias e ainda estamos reorganizando toda nossa agenda. Estávamos em um ritmo muito bom e sempre que as coisas estão acontecendo, nos movendo na direção de Deus ao perdido, percebemos que a batalha espiritual é grande. No entanto, já temos experiência o suficiente para experimentar a verdade da Palavra de Deus em 2Co 4:7-9 que diz temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados. Assim seguimos certos que o Senhor é por nós.
44106533 1933934970028845 2000394573028786176 nConforme vamos avançando com nosso ministério de construir pontes e alcançar os imigrantes e refugiados no Brasil, vamos também recebendo muitos pedidos de ajuda de igrejas, de irmãos e irmãs se colocando como voluntários e querendo se envolver neste grande movimento de Deus em fazer seu nome conhecido. Somos gratos a Deus pelas portas que estão se abrindo e é incrível ver como as igrejas têm entrado neste movimento mesmo sem planejar. Estivemos em Goioerê e ao ver o envolvimento da IPI no acolhimento de mais de 30 venezuelanos e como o Senhor esta fazendo algo lindo através deles sem nunca terem imaginado que um dia a igreja estaria fazendo missão transcultural sem sair de sua própria cidade, é motivador. Assim, igrejas, irmãos e irmãs estão se colocando nas mãos de Deus e aproveitando este mover para fazer diferença entre os refugiados. Nossa função é criarmos pontes de amor e conectar as necessidades e oportunidades dos refugiados e imigrantes com eles. Assim temos realizado o Seminário de Conscientização e Evangelismo de Refugiados e também um Workshop de Facilitadores para o Trabalho com Refugiados. Todas estas ações tem exigido bastante de nós com viagens e com muitas reuniões. Também nossa agenda esta cheia até o final do ano e estamos começando a planejar nossa agenda para o próximo ano.
Pedidos de Oração:
  • Continue orando pela vida de nossos filhos: Matheus, Felipe, Moara e nosso netinho Théo.
  • Ore por nossas vidas, ministério, por nossa saúde e a provisão do Alto.
  • Ore pelas viagens que temos feito para ministrar em conferencias e nos seminários. Ore por proteção do Senhor e para que sejamos benção em cada lugar que temos passado.
  • Continue orando pelo consolo de Deus sobre a família da Tina e pela saúde de minha mãe Dolores.
  • Por favor, ore pelas oportunidades que Deus tem aberto em nosso Ministério com a Diáspora. Ore por sabedoria, para administrarmos as questões familiares e de ministério.
  • Pela nossa agenda para o próximo ano. Queremos fazer o que Deus tem dirigido e precisamos de sabedoria para fazer apenas o que Ele nos comissionou.
  • Ore pelos refugiados e imigrantes, neste tempo de crise mundial os números de deslocados estão crescendo muito e o Brasil se tornou uma alternativa para mais de 85 nações diferentes.
Louvamos muito a Deus por vocês que caminham conosco. Pelas orações e carinho.
                                       
Por que Ele vive!!!!
 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS.:Caso queira participar de nosso ministério por favor nos escreva.

Se você não recebeu o novo carnê de contribuição para 2018/19, por favor nos avise para que possamos agilizar o envio do novo carnê de contribuições para nosso ministério.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83