Carta de Oração: Setembro/18

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Setembro/2018 - Eles Estão Aqui: De Cidade em Cidadeo!

Olá Parceiros em Missões,
.
 É necessário que eu pregue o evangelho do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado.” Lucas 4:43
.
Mais uma vez aqui estamos escrevendo sobre nossas vidas e ministério com muita alegria, pois só estamos servindo em missões tempo integral porque o Senhor nos abençoou com parceiros de oração, de suporte financeiro e de cuidado missionário. Já fazem mais de 17 anos que vivemos de ofertas voluntarias e somos agradecidos e não podemos deixar de compartilhar o que juntos temos feito para Gloria de Deus.
Eles Estão Aqui: De Cidade em Cidade!
AfricanosRefugiados no BrasilaTemos viajado o Brasil e de cidade em cidade que passamos pensamos: Eles (os Refugiados) estão entre nós, e agora? Algumas cidades tem um numero grande outras menores, mas não tem como negar que eles estão entre nós e agora temos que colocar em pratica o que Jesus nos ensinou a respeito de amar, acolher, integrar e proteger o nosso próximo. Muitos deles fazem parte de grupos não alcançados que não estavam expostos a pregação da Palavra de Deus. O ministério de Jesus foi marcado por uma profunda misericórdia para com todas pessoas necessitadas de um cuidado especial e esta tem sido a marca no Ministério de Diáspora. Buscamos seguir o exemplo de Jesus que não esperava as pessoas viessem até Ele, mas de cidade em cidade ia pregando o evangelho, ensinando, curando, libertando e acolhendo multidões. Temos visto os cristãos apenas observando o fluxo destes imigrantes, não sei se por falta de informação, medo, receio ou falta de preparo. Contudo, não podemos continuar esperando que eles venham até nós, temos que ir aonde eles estão e fazer diferença em suas vidas. O IDE para as nações se tornou bem mais curto do que se podia imaginar, agora basta cruzar uma rua ou andar poucos quilômetros para alcançar as nações, seja haitianos, africanos ou de países vizinhos eles fazem parte de nossas cidades. A forma de fazer e se envolver em missões mudou e não estamos conseguindo discernir a urgência da missão e o mover de Deus. Temos ajudado a igreja brasileira neste ministério e Deus esta fazendo algo lindo em muitas cidades. As barreiras para alcançar os refugiados são grandes e muitos ainda não conseguem ver e nem entender que eles não estão aqui porque querem. Eles deixaram seu país de origem com a única esperança de encontrar aqui um futuro melhor, eles escaparam da guerra, da fome, da perseguição religiosa e politica para tentar recomeçar aqui. Deus esta permitindo este movimento de pessoas trazendo estas vidas para o Brasil para que através de nós, elas possam conhecer a verdadeira esperança. Para que nós como igreja anunciemos a eles o Evangelho do Reino com palavras e ações.
Família:
Tina e eu estamos bem graças a Deus, felizes porque o Matheus, o Felipe, a Moara e nosso netinho lindo estão com saúde e bem. Ao mesmo tempo temos vivido um tempo difícil como família, confiamos em Deus e Ele tem o controle de nossas vidas. Estamos de volta ao Brasil por um tempo para estar perto da família. Minha mãe (Dolores) segue precisando de cuidado e tem sido difícil ver como a doença avança e o fato de estar em uma cama sem nos reconhecer e com muitas necessidades mexem com todos nós. O Pai da Tina o Sr. Aristides estava bem apesar de sua idade de 95 anos, mas enquanto escrevo esta carta ele esta internado a espera de uma vaga na UTI, por conta de um AVC que teve. Seu quadro é estável, mas pela idade e as sequelas da doença ainda é incerto como vai reagir. Assim precisamos muito de suas orações pela vida do Sr. Aristides. Nossa oração tem sido para que nossos pais possam estar sendo bem cuidado e que a vontade suprema de Deus seja feita. Contamos muito com você neste momento.
Ministério:
Deus tem sido muito bom e tem aberto portas incríveis para nosso ministério. Quanto mais nos dispomos em servir e seguir Seus passos, mais Ele nos surpreende com Sua graça e direção. Tem tanta coisa acontecendo em nosso ministério, mas queríamos destacar em especial nossa viagem para a região sul do Brasil no final do mês de agosto e setembro. Esta foi uma viagem com o 2018-09-09 15.37.59objetivo de fazer um mapeamento do numero de refugiados africanos e as possibilidades de parcerias. Passamos por 10 cidades e percorremos 2.910km. Não temos como descrever todas as bênçãos e como Deus foi maravilhoso conosco neste tempo. Foi uma viagem missionária entre muitas nações dentro de nossa própria pátria, encontramos um pedaço da África não alcançada dentro do Sul do Brasil. Os desafios de evangelismo destes povos são enormes mesmo aqui no Brasil, especialmente porque a maioria são "m". Em cada cidade fizemos contatos com órgãos públicos, visitávamos Mesquit@s, Ongs e em especial íamos onde os refugiados se concentravam. Tivemos muitas experiências com os refugiados, em algumas repartições publicas tivemos até a oportunidade de orar pelas pessoas envolvidas em ajudar refugiados. Também em varias cidades tivemos a oportunidade de compartilhar algumas informações e impressões que tivemos com igrejas, pastores e Conselho de Pastores. Além dos haitianos, bengaleses, venezuelanos e outros países vizinhos, encontramos imigrantes e refugiados de dezesseis nacionalidades africanas: Senegal, Gana, Guiné Bissau, Togo, Angola, República Democrática do Congo, Tunísia, Nigéria, Benim, Cabo Verde, Camarões, Congo, Egito, Líbia, Serra Leoa e Marrocos. Por esta relação você pode entender o segundo motivo porque Deus nos trouxe ao Brasil neste momento. Não tínhamos noção do que encontraríamos pela frente. Mas não temos duvidas que o Senhor nos colocou no caminho certo e nosso objetivo esta em ajudar a igreja brasileira, a alcança-los com o evangelho, especialmente porque existem entre estes africanos os que fazem parte de grupos PNAs (Povos não Alcançados) que estão bem pertinho de nós e continuam com 0% de cristãos mesmo estando no Brasil.
Tivemos dias 14 e 15/09 o Construindo Pontes: I Workshop de Facilitadores para Trabalho com Imigrantes e Refugiados: Aulas de Português, Cultura e Acolhimento. Foi extraordinário o numero de pessoas que nos procuraram e em cinco dias já tínhamos esgotado as inscrições e criamos uma lista de espera bem grande. Foi uma benção e creio que saímos com bons resultados e com muitas conexões para o envolvimento da igreja em Londrina neste trabalho. Logo estaremos divulgando informações sobre nosso II Workshop. Louvamos a Deus porque além de treinar a igreja estamos criando pontes para que cada um possa desenvolver um ministério eficaz entre a diáspora e juntos possamos ter ministérios de acesso criativo que possam gerar oportunidades para demostrar o amor de Cristo. Nossos desafios são grandes, mas cremos que o Senhor esta nos dando uma oportunidade única de alcançar as nações aqui mesmo onde estamos.
Motivos de Louvor e Pedidos de Oração:
  • Louve a Deus pela vida do “J” que conseguiu um emprego e já esta trabalhando e morando em seu cantinho e celebre comigo a conclusão da pós-graduação em Missiologia.
  • Louve a Deus pela nossa viagem ao sul, pelas oportunidades de ministério, as experiências que tivemos, as parcerias que estamos fazendo e por todos os frutos que já estamos colhendo.
  • Louve a Deus pelo I Workshop de Facilitadores para Trabalho com Imigrantes e Refugiados que tivemos no Espaço Esperança e por todos que estão se envolvendo no ministério com a Diáspora.
  • Ore por nossas vidas, ministério, por nossa saúde e pela vida de nossos filhos: Matheus, Felipe, Moara e nosso netinho Théo.
  • Continue orando pela saúde de minha mãe Dolores e agora em especial pelo pai da Tina Sr. Aristides que esta internado.
  • Por favor, ore pelas oportunidades que Deus tem aberto no nosso Ministério. Ore por sabedoria, para administrarmos a questão das viagens, família, ministério, treinamentos e mobilização de missionários. Queremos seguir a agenda de Deus e Seu mover.
  • Continue orando, pois ainda estamos tentando conseguir as 60 bíblias na linguagem de hoje para refugiados .
  • Ore por nosso sustento financeiro, vivemos de ofertas voluntárias e precisamos de novas parcerias.
Que Deus seja sobre suas vidas e os abençoe muito, mais uma vez, muito obrigado pelas orações, contribuições carinho e cuidado sobre suas vidas.
                                                                                                          

Por que Ele vive!!!!
 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS.:Caso queira participar de nosso ministério por favor nos escreva.

Se você não recebeu o novo carnê de contribuição para 2018/19, por favor nos avise para que possamos agilizar o envio do novo carnê de contribuições para nosso ministério.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83