Carta de Oração: Agosto/18

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Agosto/2018 - Migração Africana & Missão!

Olá Parceiros em Missões,
.
 140 milhões de africanos vivendo fora de seu continente
.
A cada carta que escrevemos nosso desejo e oração é que esta encontre você cheio da graça, da presença e da motivação de Deus em sua vida. Como somos gratos por suas orações, apoio financeiro, conselhos e carinho. Junto com sua parceria olhamos para trás e vemos como até aqui nos ajudou o Senhor e olhamos para frente e vemos a grandeza de Deus nos direcionando para seguir em frentehor por todo seu envolvimento em nosso ministério, pelas suas orações, apoio e carinho.
Migração Africana e Missão!
DiasporaAIMaEste tema sobre a Migração é uma das principais questões políticas polarizadoras em todo mundo e tem até dividido muitos cristãos. Nós da MIAF estamos envolvidos com a evangelização de povos africanos não alcançados. Além do desafio no continente africano temos hoje cerca de 140 milhões de africanos estão vivendo fora de seu continente, seja como refugiado ou imigrante e estes números continuam crescendo. Hoje os africanos estão por todo mundo e não apenas no interior da África. Muitos deles fazem parte de povos não alcançados pelo Evangelho. No entanto, precisamos refletir o que a Bíblia nos diz a respeito dos imigrantes, refugiados e qual a nossa missão. Podemos dizer que toda narrativa biblica do povo de Israel esta muito ligada a sua condição de imigrantes e refugiados em importantes momentos de sua trajetória, como a estada do povo de Isarael no Egito, sua fulga e o cativeiro na Babilônia. No Novo Testamento, Jesus e sua família fugiram para uma terra estrangeira, o Egito para escapar da perseguição do rei Herodes. O início da missão entre os Gentios é marcado por ações de imigrantes e refugiados sem nomes em Antioquia conforme Atos 11:19-20. Nos séculos que se seguiram os movimentos de migração foram um elemento fundamental para expansão do Reino de Deus. Nos anos de 1815 a 1914 Deus dispersou mais de 60 milhões de europeus que migraram para varias partes do mundo e este movimento trouxe a maior expansão missionária cristã de todos os tempos. Muitas igrejas brasileiras são frutos desde movimento de migração. Hoje o Senhor esta trazendo imigrantes e refugiados para bem perto de nós, alguns são imigrantes econômicos, outros estão fugindo da opressão política de seus países, outros são estudantes, outros são comerciantes e muitos até trabalhadores em empresas internacionais. O fato é que não temos duvidas que este movimento global de povos estão sob os olhos do Nosso Senhor. A migração não ocorre por acaso, temos a convicção de que Deus esta permitindo o movimento destes povos em todo o mundo, a fim de avançar Seu Reino. Já são milhares de imigrantes e refugiados em nossas cidades brasileiras e eles continuam chegando. Deus esta nos dando inúmeras oportunidades de acolher, servir e testemunhar o amor de Deus para todos eles, sejam africanos ou não. A migração continua sendo uma grande oportunidade que Deus esta nos dando para cumprir Sua missão e nós como igreja podemos participar deste mover de Deus.
Ministério!
Refugees-Process-02aaaNosso trabalho missionário esta muito ligado a construir pontes de amor e de serviço. As demandas e oportunidades nos chegam com tanta intensidade que percebemos como a Missão de Deus é a missão da Igreja e que a Igreja somos nós, o campo missionário é o mundo e o lugar onde estamos. Outro dia recebemos um pedido de um orgão publico  dizendo que precisava de nossa ajuda, o numero de imigrantes aumentou muito em nossa cidade e eles não estão preparados para isso. Eis ai uma oportunidade, um desafio e percebemos que fomos preparados por 13 anos com refugiados na África para este tempo que estamos vindo agora aqui no Brasil. Assim estamos construído pontes de amor e de serviço. Começamos algumas ações em prol de alcançar os imigrantes e refugiados e Deus esta nos abençoando. Temos conversado com pastores, lideres de missões e mostrado como podemos construir pontes, conforme avançamos em nossas conversas estamos desafiando jovens e pedindo apoio de projetos sociais das igrejas para incluir o imigrante e o refugiado, Deus esta fazendo algo maravilhoso. Mesmo que construir pontes leva tempo e revela nossas limitações, somos movidos e motivados por ver Deus fazendo algo maravilhoso em nosso meio. Com isto já temos para dia 14 e 15/09 a primeira oportunidade para igrejas na região de Londrina. Estamos organizando: Construindo Pontes: I Workshop de Facilitadores para Trabalho com Imigrantes e Refugiados: Aulas de Português, Cultura e Acolhimento. Logo estaremos divulgando mais informações sobre este workshop e estaremos levando esta iniciativa para outras cidades e estados. Temos uma parceria com a Associação Refugio em acolher crianças imigrantes e refugiados e outras ações também estão nos deixando muito animados. Sem contar que seguimos com nossos seminários de Conscientização e Evangelismo de Refugiados. Também temos ajudado uma igreja de imigrantes com cerca de 60 membros e a única ajuda que nos pediram foi de bíblias na linguagem de hoje para ajuda-los no aprendizado de português, estamos tentando levantar os recursos e até reativar o Projeto Felipe que tínhamos para distribuição de bíblias para refugiados no Quênia, para fornecer bíblias para imigrantes e refugiados no Brasil, esta é uma forma bem pratica que você pode nos ajudar.

Estamos planejando uma viagem de duas semanas pelo Sul do país se Deus assim permitir. Como temos um numero bem grande de refugiados africanos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul estaremos fazendo um mapeamento da realidade nestes locais, tentando contatos com pastores e igrejas, e pedindo para que Deus nos ajude a construir pontes de amor e serviço nesta região onde possamos alcançar estes refugiados para Cristo.

Pedidos de Oração:

  • Ore pela saúde de minha mãe Dolores e meu sogro Aristides que precisam de muito cuidado.
  • Ore pela vida de nossos filhos: Matheus, Felipe, Moara e nosso netinho Théo.
  • Por favor, ore pelas oportunidades que Deus tem aberto no nosso Ministério.
  • Ore por nosso I Workshop de Facilitadores para Trabalho com Imigrantes e Refugiados nos dias 14 e 15/09 e por nossa viagem para o Sul.
  • Por favor, ore por “J” e por sua jornada com Deus. Ore especialmente para que Deus providencie um emprego para ele.
  • Ore também para que Deus nos ajude a preparar o caminho para alcançar os imigrantes e refugiados, especialmente os grupos mais resistentes e que nunca ouviram sobre o Evangelho.
  • Ore pela conclusão este mês de minha pós-graduação em Missiologia.
  • Ore para que possamos conseguir as bíblias na linguagem de hoje para refugiados .
  • Ore pelo Seminário Conscientização e Evangelismo de Refugiados e Imigrantes que estamos fazendo.
  • Ore por nosso sustento financeiro e as parcerias que temos feito.
Mais uma vez agradecemos por todo seu apoio, por suas orações, por todos que tem sempre nos enviado uma palavra de encorajamento e carinho. Você não imagina como tem sido muito importante para nós e seguimos juntos e oramos para que Deus retribuía todo o cuidado de vocês sobre as nossas vidas.                                                                                                         

Por que Ele vive!!!!
 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS.:Caso queira participar de nosso ministério por favor nos escreva.

Se você não recebeu o novo carnê de contribuição para 2018/19, por favor nos avise para que possamos agilizar o envio do novo carnê de contribuições para nosso ministério.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83