Carta de Oração: Março/18

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Março/2018 - Ainda Tenho Outras Ovelhas!

Olá Parceiros em Missões,
 

“Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor”. Jo 10:16

Saudações a todos, oramos para que cada um esteja bem. É uma grande benção mais compartilhar de nossas vidas e ministério e também poder agradecer cada um de vocês por todo apoio, por todas suas orações e carinho. Você não imagina como Deus tem usado sua vida neste momento que tanto precisamos de cada um vocês.

Ainda Tenho Outras Ovelhas!

liv 014088 0001-articlePeter Cameron Scott fundador de nossa missão AIM/MIAF – Missão para o Interior da África depois de falhar por duas vezes em tentar estabelecer seu ministério na África e perder seu irmão voltou prematuramente para Grã-Bretanha muito desanimado e frustrado, um dia em Londres, algo extraordinário aconteceu. Ele visitou a Abadia de Westminster e parou diante do túmulo de David Livingstone e leu as seguintes palavras na lápide: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também devo trazer." Esta Palavra de Deus entrou em seu coração e isto foi suficiente para lhe dar a confiança e coragem necessária para voltar à África e dar sua vida para fundar a Missão Para o Interior da África. Como fruto de sua obediência ao chamado de Deus, existe hoje uma organização missionária com mais 700 missionários no Continente Africano atuando em mais de 20 povos não alcançados e que durante 123 anos de existência trouxe transformação e salvação para centenas de centenas de africanos. Em meu retorno da África em fevereiro passei por Londres e tinha 12 horas de espera na conexão de meu vôo, então senti o desejo de aproveitar este tempo e refazer este caminho de Cameron e fui até Abadia de Westminster e fiquei ali por vários minutos em frente túmulo de David Livingstone e lendo por varias vezes em sua lápide: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco”, pensando nos sentimentos de Cameron e foi algo muito especial em minha vida neste momento, pois recebi ali muita inspiração, Deus falou muito em meu coração, pois existem muitas “ovelhas” que representam um povo indefeso, inocente, maltratado, pessoas perdidas e é preciso conduzi-las ao caminho, que é o próprio Jesus (Jo 14:6). Que Deus possa nos usar com muita simplicidade e graça nesta grande obra de buscar as ovelhas que não são deste aprisco.

Ministério

cartaoracOs últimos meses tem sido muito intenso. Foram tantas viagens e compromissos que só podemos louvar a Deus por tudo que Ele tem feito. Em fevereiro eu estive no Quênia por alguns dias e foram momentos maravilhosos onde tive oportunidades de estar com vários de nossos missionários e não nos cansamos de louvar a Deus pelo trabalho e dedicação de cada um deles. Estar com eles é um grande privilegio. Também foi bem corrido porque participei de um treinamento de lideres, de reuniões sobre a Diáspora Global (Refugiados e Imigrantes). Deus me concedeu a graça de visitar igrejas que continuamos com vínculos e foi maravilhoso poder matar a saudade e estar com nossos irmãos em Cristo, inclusive com alguns da igreja “S”. A cada viagem somos surpreendidos de como Deus esta agindo e também pelos tantos desafios que ainda temos como missão neste Continente.

Nos últimos meses Deus tem nos levado a nos envolver cada vez mais com a questão dos refugiados e imigrantes no Brasil. Nunca imaginaríamos que nossa experiência com refugiados no Quênia agora seria tão útil aqui no Brasil. Assim no mês de fevereiro Tina e eu assumimos esta área de trabalho da missão para América Latina. Com o endurecimento das políticas de imigração na Europa, Estados Unidos, Canadá e outros países do primeiro mundo a América Latina tem sido uma nova alternativa para muitos refugiados e imigrantes e com isto em 2016 as solicitações de refúgio cresceram 2.868% no Brasil e hoje são cerca de 135 mil refugiados de 79 nacionalidades diferentes no Brasil e a grande maioria são vindos do Continente Africano. Por esta razão temos um grande desafio como agência missionaria e igreja no Brasil, pois agora o Interior da África esta presente no Brasil. Por favor, esteja orando para que Deus use nossa experiência e nos dê sabedoria para auxiliar a igreja brasileira nesta grande tarefa de acolher e ajudar estes refugiados e imigrantes a conhecerem o Senhor Jesus. Outro dia estávamos conversando com um refugiado da África de um povo não alcançado e quando voltamos para casa ficamos pensando que hoje o campo missionário transcultural esta em toda parte, e o mais incrível que agora Deus esta dando a você o privilégio de se envolver neste ministério. Temos realizado dois seminários em diferentes igrejas e regiões do Brasil chamado: “Conscientização e Evangelismo de Refugiados” e outro chamado “Revelando”. Se sua igreja e seu grupo estiver interessado neste tema, ou caso precisem de alguma ajuda nesta área nos escreva. Assim seguimos nosso ministério, acolhendo missionários em nossa casa, acolhendo o refugiado, acolhendo todo aquele que precisa de cuidado. Esteja orando por nosso ministério e para que Deus nos use com muita graça! Contamos muito com suas orações e apoio.

Família:

cartaorac2Apesar de tantas lutas, nós só podemos engrandecer o Nome do Senhor e agradecer a Ele por Sua obra em nossas vidas. Sim, nossas vidas sempre foram alvo do cuidado e do amor de Deus e por causa de Sua graça em nossas vidas eu e a Tina estamos bem. Mesmo que temos andado cansados de tantas viagens, vemos Ele cuidando de nossa família e por mais dificuldades que passamos nada tem nos faltado, mesmo com as lutas no sustento Deus tem cuidado de nós. Neste momento, estamos vivendo um misto de emoções em nossa família. A primeira emoção e alegria é que a Tina já esta com o Felipe e a Moara esperando pelo nascimento de nosso primeiro netinho, que esta chegando a qualquer momento. A segunda emoção é de tristeza de ver a situação tanto de minha mãe como do pai da Tina. Minha mãe está com uma doença chamada Demência de corpos de Lewy e sua doença tem evoluído de forma muito rápida, em quatro meses ela saiu de morar sozinha, para estar em uma cadeira de rodas e sem nos reconhecer. O pai da Tina com seus 94 anos exige muito cuidado e atenção. Estas emoções se misturam porque a alegria da chegada de um neto com a tristeza de ver que nossos pais estão aos poucos indo para suas definitivas casa.

O que fazer senão apenas orar e buscar no Senhor forças e graça para que o Nome Dele continue sendo engrandecido! Sabemos em Quem temos crido e nossa esperança esta no Senhor. Olhamos a forma como Ele tem cuidado de nossos filhos, e não temos o que reclamar. O Felipe está agora na Wyclife Bible Translation em Orlando com a Moara e o bebê Matioli, estão ali começando tudo de novo e agora com a expectativa da chegada do bebê. O Matheus esta em Londres e esta bem graças a Deus, louvamos a Deus por sua vida e sua dedicação no servir a Deus com seus dons e talentos. Por favor, estejam orando pela chegada de nosso netinho e por minha viagem no próximo dia 24 para ir de encontro com eles. Ore também de uma forma muito especial pela minha mãe Dolores e o pai da Tina que se chama Aristides.

Que Deus continue abençoando muito suas vidas e seguimos orando e agradecendo ao Senhor por suas orações, apoio e carinho! Que o Senhor em sua infinita bondade esteja retribuindo cada uma de ações em nosso favor.

Por que Ele vive!!!!

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Bebê Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

Obs.: Caso queira participar de nosso ministério por favor nos escreva.

Se você não tem conseguido fazer nossas ofertas através dos boletos, por favor nos procure para que possamos agilizar o envie de suas contribuições.

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83