Carta de Oração: Out/17 – Missão não é para Você!

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 
Outubro/2017 - Missão não é para Você!

Olá Parceiros em Missões,
 

“Assim como o Pai me enviou, Eu também vos envio.” Jo 20:21

 Sempre é uma alegria poder compartilhar de nossas vidas e ministério. Mesmo diante de tantos desafios e algumas situações difíceis, podemos agradecer a Deus pelo seu cuidado e em especial por poder contar com o apoio e as orações de nossos parceiros, amigos e familiares. Louvamos a Deus por suas vidas!

Missão não é para Você!

DSC 0849Este frase sempre me acompanhou desde que começamos a nos envolver em missões e em especial quando recebi um chamado missionário. Na verdade, apenas uma pessoa que me falou esta frase diretamente, mais quando compartilhava meus sonhos e o desejo de servir o Senhor em África, sentia pela reação de alguns como se me falassem que missões não era para mim. Não posso negar o quanto isto me machucava e me incomodava mesmo sendo uma pequena minoria. As vezes tinha lutas interiores enormes, mais Deus foi gracioso para conosco e foi abrindo as portas de uma forma maravilhosa e assim chegamos no campo missionário através de muitos milagres e não tinha como negar que foi o Senhor quem nos levou para África! No entanto, mesmo no campo pensei que isto já estava resolvido, mas alguns companheiros em missões nos tratavam de tal forma que era como se eles estivessem nos dizendo que “missões não era para nós e o que estávamos fazendo ali”. Mas foi neste período que Deus curou meu coração e aprendi a coisa mais surpreendente que o campo missionário pode nos ensinar. Todos que nos tratavam e nos tratam desta forma estavam certos. Sim, parece que foi Deus quem colocou estas pessoas em nossas vidas e Ele queria realmente nos ensinar que a Missão não é nossa, que a Missão é Dele (Missio Dei), pois se fosse nossa, Deus não teria aberto todas as portas e feito tantos milagres. Foi assim que aprendemos que Ele quem nos chamou, não porque éramos capazes, mais porque Ele gostaria de fazer algo através de nós que quando fosse contada a gloria ficasse com Ele. Mesmo tendo nos preparado por 7 anos, orado muito e feito tudo que era necessário para cumprir todo os requisitos da missão, sempre nos sentimos pequenos diante de algo tão nobre e maravilhoso que Ele esta nos chamando para sermos colaboradores. Era como se Ele falasse aos nossos corações que foi por esta razão que Ele nos chamou, pois se fossemos tão capazes, e bons em tudo a gloria nunca seria Dele. Isto sempre nos trouxe muita motivação e hoje depois de mais de 16 anos em missões, continuamos nos sentindo incapazes e que alguns ainda nos tratam como se missões não fosse para nós, mais isto agora não nos machuca, é apenas um sinal que estamos no caminho certo e que a missão que estamos envolvidos não é nossa, mas é de Deus. Pelo fato da missão ser Dele é Ele quem age, quem nos acompanha e nos abençoa. Ele continua dizendo que escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios; e escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir os fortes, para que a gloria seja somente Dele. Se você sente que missão não é para você, gostaríamos de convidar você a se juntar a milhares de irmãos e irmãs em todo mundo que entendem que a missão é do Senhor e venha fazer parte de algo maravilhoso que Ele esta fazendo até os confins da terra, pois a missão não é minha, não é sua, não é nossa, mas é de Deus!

Ministério

Não sabemos nem por onde começar, pois são tantas coisas acontecendo e tanto trabalho que precisaríamos escrever muito. No entanto, vamos resumir, este ano sem duvida nenhuma nosso ministério de cuidado de missionário tem sido muito intenso. Além de trazer alguns missionários para nossa casa, alguns passam alguns dias conosco em nossa casa, outros visitamos na África, outros visitamos aqui mesmo no Brasil e caminhar junto com eles esta sendo uma experiência gratificante e desafiadora, pois acompanhamos bem de perto muitos deles para estarmos atentos as suas necessidades, para entender o que esta acontecendo ao seu redor e todo este cuidado tem exigido muito de nós. As vezes, estamos diante de aconselhamentos e situações que nos sentimos tão limitados e o que podemos fazer é apenas estar junto e orar para que Deus os ajude e os livre de todo mal. No campo missionário passávamos por lutas tremendas e o que gostaríamos de ouvir não eram os conselhos dos amigos, ou como as pessoas poderiam nos ajudar, apenas precisávamos saber que tínhamos alguém que confiamos, que se importava conosco, que entendia nossos sentimentos, que nos escutava e tinha uma atitude pastoral diante daquele momento. Estamos descrevendo isto, porque é exatamente este nosso ministério e lidamos com missionários em regiões de risco, em situações adversas e que exige um cuidado muito grande por parte de nossa organização, precisamos muito de sua cobertura em oração, pois temos uma grande responsabilidade diante de nós, não são apenas missionários, são vidas, famílias e um grande ministério por traz de cada um deles. As vezes ficamos até de madrugada conversando, orando e ouvindo missionários, muitas vezes suas dores são nossas dores, suas decepções se tornam nossas, mas as suas vitorias e conquistas também são nossas. Gostaríamos muito de estar mais perto de cada um deles e fazer mais viagens. Por favor orem por este ministério.

Temos também trabalhado na área de mobilização e temos tido a oportunidade de estar ministrando em diferentes igrejas, conferencias e desafiar a igreja brasileira a se envolver mais em missões. Com isto temos feito muitas viagens e temos conhecido irmãos e irmãs que tem se envolvido na obra missionária e 21994194 1533801056681222 350742830196169703 oconsequentemente isto traz um bom número de vocacionados que temos trabalhado, alguns nos falamos por e-mails, outros por WhatsApp e um numero bem pequeno de nossa região onde podemos encontrar e fazer um tipo de mentoria.

Por fim, Deus tem nos dado a oportunidade de ministrar um seminário de Conscientização e Evangelismo de Refugiados e muitas portas estão se abrindo e estamos muito felizes por ver como o trabalho entre a diáspora esta se reproduzindo na igreja brasileira. Tem sido uma grande bênção poder compartilhar nossa experiência de 13 anos de trabalho entre refugiados na África e com o mesmo material que usávamos com a igreja africana. Ver vários irmãos e irmãs de diferentes denominações que estão buscando entender melhor sobre este tema e querendo se engajar neste ministério é o resultado de muita oração e de um plano maior do Senhor para Sua missão através da igreja brasileira. Caso queira levar este seminário para sua igreja e cidade nos escreva.

Pedidos de Oração:

  • Ore pelos nossos filhos. Matheus e em especial pela saúde e desafios do Felipe e da Moara.
  • Ore pelo nosso ministério e em especial por todas nossas viagens.
  • Ore por nosso sustento e pela nossa saúde.
  • Esteja orando pela Consulta Missionária que o (Ricardo) ira participar dos dias 21 a 24 de outubro sobre treinamento de brasileiros para o mundo muçulmano.
  • Ore pelo meus estudos de na pós em missiologia no FTSA.
  • Também continue orando pelo povo Somali que tanto amamos e dedicamos nossa vidas. Todos acompanharam o atentado que ceifou a vida de mais de 300 pessoas e deixou outras centenas feridas. Ore para que venha Reino de Deus sobre este povo que tem 0,01% de cristãos.
  • Por fim ore por nossos pais. O pai da Tina que esta bem de idade e a minha mãe que também precisa de orações.

Somos gratos a Deus por suas vidas e por todo suporte que temos recebido de todos vocês. Entendemos que só estamos firmes e estamos progredindo porque existe um exército de intercessores e de colaboradores em nossa retaguarda, e você faz parte deste exército, louvado seja o Senhor.

Por que Ele vive!!!!

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!


Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83