Carta de Oração: Dez/16 – Motivados pela Gratidão!

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios”. Sal 103:2

.Com muita alegria e gratidão estamos escrevendo esta carta de final de ano. Como poderíamos expressar nossa gratidão por cada um de vocês que tem permanecido fiel e continuam caminhando conosco em nosso projeto missionário. Deus tem usado suas vidas e sua igreja para trazer o nosso suprimento diário e só podemos louvar a Deus por suas vidas.

Motivados Pela Gratidão!

2016-08-10 17.03.51Quando chegamos ao final de mais um ano, somos naturalmente levados a fazer uma análise/reflexão de como foi nosso ano e ao mesmo tempo estabelecer planos e metas para o próximo. Assim, podemos olhar para trás e agradecer a Deus por tudo aquilo que conquistamos durante este ano, quando nada nos faltou e vemos como o Senhor agiu em nossas vidas de uma forma tão maravilhosa. Sabemos que mesmo que não tenhamos conquistado tudo que desejamos, o Senhor trouxe contentamento em todas as coisas. Não queremos cair no erro de sermos ingratos, pois a ingratidão é o oposto de um coração cheio de admiração com a graça de Deus. Também a ingratidão reivindica mais direitos, privilégios, como se fossemos merecedores de tudo. Pois, diante de tudo que Deus tem feito não temos como não ter um coração cativado pela graça de Deus e cheio de gratidão, por Ele, por nossos familiares, amigos e por suas vidas que fazem parte de nosso ministério. Diante disso não tem como não ter o coração cativado pela Pessoa de Jesus. Não tem como não seguir nosso projeto missionário e enfrentar os desafios do novo ano sem estarmos motivados pela gratidão!

Família:

Nós seguimos bem como família e cheios da graça de Deus. Os meses tem sido de intenso trabalho, pois nossos desafios diários são enormes. Estamos com saúde e motivados por tudo que temos visto Deus fazer em nosso ministério e família, pois o Senhor tem cuidado de nós. O Felipe e a Moara estão bem. O Felipe continua fazendo as visitas e exames médicos, porém agora um pouco mais espaçados. Por favor, lembre-se dele em suas orações. Também o ministério deles com os estudantes internacionais tem sido uma grande benção. Ore para que Deus continue usando o Felipe e a Moara para trazer muitas vidas a Cristo. Temos louvado a Deus pela vida do Matheus, ele saiu no mês passado para a Europa onde tem algumas opções de estudo e trabalho, mais uma vez sua saída deixa um imenso vazio em nossa casa. Depois de tantos anos longe dele, na escola para filhos de missionários e na universidade, Deus nos agraciou de poder estar um período de 8 meses juntos novamente e somos imensamente gratos a Deus por este tempo. Depois de tantos anos com nossos filhos longe, muitos pensam que já nos acostumamos com isto, mas podemos dizer que Deus nos ensinou a trabalhar com estes sentimentos, mas mesmo assim continua sendo muito difícil estar longe deles. Por favor ore para que Deus em sua maravilhosa graça abençoe o Matheus, o seu futuro e para que ele seja usado por Deus onde estiver.

Ministério:

Nosso ano foi de muitos desafios, ainda que diante de tantas dificuldades conseguimos realizar a maioria de nossos planos. Estivemos ajudando na orientação de novos missionários na África e foi muito bom ter um grupo tão grande de missionários de tantos países diferentes, e ao mesmo tempo sentimos não ter neste treinamento missionários brasileiros. Também fizemos 2 viagens a África na área de cuidado pastoral, e recebemos muitos missionários em nossa casa e isto tem sido uma grande benção e um grande desafio ao mesmo tempo. Cremos que nunca o cuidado pastoral foi tão importante como em nossos dias. Primeiro porque onde existe necessidade de missionários os lugares são hostis e na sua maioria lugares remotos, também em nosso contexto brasileiro a diminuição do sustento dos missionários nos trouxe muitos outros desafios. Especialmente como ajuda-los a permanecer no campo sem precisar voltar para levantar mais sustento. Todas estas questões têm de certa forma influenciado o desenvolvimento do trabalho missionário no campo e precisamos não apenas ajudá-los como organização, mas também abrir os olhos da igreja brasileira e todos envolvidos em missões, que a obra missionária vai além de “ganhar almas”. Para o Evangelho tocar um povo existe todo um planejamento, uma logística e cuidado integral do missionário e toda sua família que não aparecem em suas cartas de oração e que sem elas jamais o missionário conseguiria estar em seu campo. Por esta razão, precisamos muito de suas orações, de sabedoria e muita graça para ajudá-los. Infelizmente tínhamos planejado nossa viagem à África para o mês de novembro, mas não conseguimos todos os recursos e transferimos nossa viagem para janeiro e fevereiro. Louvamos a Deus pelos recursos que já temos e por todos que ainda estão empenhados em nos ajudar em completar este desafio. Seguimos nosso trabalho de mobilização nas igrejas e temos visto que apesar das dificuldades muitas igrejas estão dispostas a continuar com seu envolvimento missionário e outras estão começando a se mobilizar e se envolver. É um grande privilegio e ao mesmo tempo uma responsabilidade desafiar e encorajar a igreja a fazer missões. Por favor, esteja orando para que Deus continue nos usando com graça neste propósito. A Tina tem tido o privilegio de estar ministrando para mulheres, algo que Deus já tinha dado a ela, antes de irmos para África e agora o Senhor tem aberto portas novamente e neste ano ela teve oportunidade de ministrar em alguns eventos para mulheres e Deus tem usado sua vida de forma muito especial nesta área. Somos gratos a Deus por tudo isto que Ele tem feito, e pedimos que ore para que Deus continue usando cada vez mais nossas vidas em nosso ministério.

Motivos de Gratidão e de Oração:

  • Louvamos a Deus pela saúde e ministério entre estudantes internacionais do Felipe e a Moara, pedimos que continuem orando pela saúde deles;
  • Louve a Deus conosco pela vida do Matheus, o tempo que passou conosco e continue orando para que Deus esteja cuidando e dirigindo sua vida e futuro;
  • Gratidão pela proteção de Deus em todas nossas viagens no Brasil, África e Filipina
  • Gratidão por cada parceiro de oração, de suporte financeiro e de todos que tem abençoado nosso ministério mesmo em tempos difíceis.
  • Gratidão pela MIAF/AIM, em especial por cada um que trabalha no escritório e não são vistos, reconhecidos por muitos e que sem eles jamais conseguiríamos desenvolver nosso ministério.
  • Continue orando pela vida de nossos filhos: Matheus, Felipe e nossa nora Moara. Ore para que Deus esteja cuidando e abençoando seus caminhos.
  • Ore por nosso ministério de cuidado de missionários, por nossas viagens de treinamento e mobilização de novos missionários.
  • Ore por nossa saúde física, emocional e nosso sustento financeiro que a cada mês tem diminuído.
  • Ore pela nossa viagem à África nos meses de janeiro e fevereiro. Saímos de viagem dia 3 de Janeiro.
  • Continue orando por todos que tem caminhado conosco e nos abençoado com suas incansáveis orações, suporte financeiro, carinho e atenção que tanto temos recebido.

Assim amados esperamos que em 2017 o Senhor nos abençoe através de suas vida e que possamos continuar juntos servindo o Senhor e levando as Boas Novas aos perdidos em África motivados pela gratidão. FELIZ 2017!

Nosso abraço, em Cristo, nossa esperança,

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

_______________________________________________________________________________

Para Abençoar nosso Ministério:

Nos envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Oferta Online através do PagSeguro, Boleto, PayPal:

.
http://sa.aimint.org/como-participar/contribuindo/miss_83

Obs.: Os carnês de contribuição para o ano de 2017 já foram enviados pelo correio, caso ainda não tenha recebido, por favor nos informe. Se você tem sentido a direção de Deus de começar a contribuir com nosso ministério, nos escreva.

Carta2013Rotweb

 

twitter-sigafacebook

 

@ Copyright 2016 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br