Carta de Oração-Missões: Seguir Jesus no Caminho! Jul/2016

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,
.

"Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho”. Mc 10:52

.

Sempre tem sido uma grande benção poder compartilhar com vocês um pouco de nossas vidas e ministério. Escrevo nossa carta de oração deste mês com muita alegria e gratidão por ter você junto conosco nesta caminhada missionaria. Nosso desejo é que possamos continuar firmes neste proposito de fazer o Senhor conhecido entre os povos não alcançados em África.

Missões: Seguir Jesus no Caminho!

DSCN8546Uma das grandes implicações em fazer missões seguindo Jesus é o de aceitar o mesmo caminho da compaixão, da ternura, da solidariedade e da justiça Dele, assumindo assim que esta é uma causa do Reino de Deus. Assim nós os seguidores e as seguidoras de Jesus somos desafiados a assumir o mesmo caminho de Jesus como servo e se deixar conduzir por Ele. Isto sem dúvida nenhuma vai contra a lógica e a perspectiva dos homens, mais ao mesmo tempo entramos na lógica e a perspectiva de Deus (Mc 8:33). Para os homens, não tem lógica alguma acreditar que “Quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder sua vida por causa de mim e do evangelho, a salvará” (Mc 8:35), assim devemos em nossa caminhada missionária negar-se a nós mesmos, e tomar a nossa cruz e segui-Lo. Assumir este projeto de Jesus e sua causa gera medo e desconforto, por esta razão muitos fogem deste caminho. No entanto, não tenho dúvida que apesar do medo, das incertezas e do desconforto, viver seguindo Jesus no caminho é uma benção e quem se aventura nele pode testemunhar que é muito melhor este caminho que os nossos próprios caminhos, pois Ele é o caminho a verdade e a vida (Jo 14:6). Acredite, precisamos a cada dia assumir que realizando o mesmo trajeto de Jesus e dando continuidade à sua missão seremos muito abençoados.

Compromisso de Oração:  

DSC 0137Em nossa última carta escrevemos e testemunhamos o quanto temos sido abençoados nestes 15 anos servindo ao Senhor em missões com as orações. A cada dia percebemos que precisamos de mais orações para nosso projeto missionário e sem elas não conseguiremos nos mover. Assim, este mês começamos a recadastrar nossos intercessores, pois ao longo de todos estes anos nossa lista de intercessores esta desatualizada. Gostaríamos de pedir para você com muito carinho que tem sido nosso intercessor ou se você tem este desejo que nos responda esta carta ou e-mail dizendo apenas que está renovando seu compromisso de oração por nós ou que gostaria de participar de nosso ministério orando. Agradecemos muito por seu envolvimento em nosso ministério.

Família: 

DSC 0494Nós estamos bem como família. Na verdade, precisamos dizer que ainda está sendo muito difícil nossa adaptação no Brasil e nosso projeto de cuidado e treinamento de missionários. Em grande parte do tempo não nos sentimos ainda incluído em nossa cultura e até mesmo onde pensávamos que teríamos menos problema. Isto sem dúvida nenhuma é complicado, pois depois de 13 anos fora do Brasil não apenas nós mudamos, como também tudo e todos mudaram. Vocês não imaginam como precisamos de oração neste sentido, além de nossas emoções e da saúde física, precisamos deste tempo aqui no Brasil para renovar também todos estes laços que perdemos e que tem feito tanta falta. Ore por nós neste sentido.

Com a graça de Deus o Felipe e a Moara estão bem, e louvamos a Deus pelo ministério que eles estão desenvolvendo com estudantes internacionais mulçm@.... eles estão crescendo na fé e na disposição de servir ao Senhor nesta direção. O Matheus também está bem e segue procurando uma definição com relação ao futuro, tem sido um tempo muito difícil para ele e pedimos que nos ajudem em oração.

Ministério:

Os desafios do campo missionário estão cada vez mais difíceis, além das questões de sustento financeiro e apoio, a situação de forma geral na África está cada dia mais delicada. Apenas nos últimos dias, a MIAF/AM teve que manter alguns missionários em Moçambique fora de seus campos por uma situação de conflitos armados e esta semana estamos retirando nossos missionários que estão servindo no Sul do Sudão por conta do mesmo problema. Temos tido muitos desafios no Quênia onde alguns lideres cristãos foram assassinatos nos últimos dias gerando assim um clima tenso em algumas áreas especialmente no litoral. Outra dificuldade tem sido com os missionários que estão no Brasil e precisam melhorar seu sustento para retornar ao campo, além daqueles que estão prontos para sair e falta sustento financeiro. Com todas estas situações vocês podem perceber o desgaste enorme para nossos missionários. Muitos estão passando por momentos muito complicados e precisam muito de apoio. Ao mesmo tempo isto tem nos mostrado como o cuidado missionário é fundamental e como esta área nunca foi tão importante em missões como neste tempo que estamos vivendo. Tina e eu temos sido muito abençoados neste ministério primeiro por estar sendo usados por Deus para cuidar de um grupo de missionários muito especial para o Senhor. Segundo porque muitos tem passado e se hospedado em nossa casa e temos podido ter um tempo muito bom com eles. Apesar de tantas coisas que eles têm atravessado temos visto como Deus tem feito coisas lindas em suas vidas e ministério que tem sido uma grande inspiração para nós. Nós nos sentimos muito privilegiados por ter esta oportunidade de trabalhar perto de jovens casais e jovens que Deus em sua soberania tem escrito histórias incríveis e estão buscando glorificar a Deus, renunciando a tantas coisas no Brasil para fazer o Senhor conhecido em lugares tão remotos. Ver uma mulçum@.... se converter sempre foi maravilhoso para nós, mais ver estes jovens se dedicando ao Senhor e cumprindo seu chamado nos enche com a mesma alegria, pois ambos precisam de um mover extraordinário do Senhor e somente a ação do Espirito de nosso Deus pode fazer isto. Ore por nosso ministério.

Pedidos de Oração: 
  • Ore pelo Felipe e Moara, por saúde e pelo ministério deles entre os “Muçulm@....”.
  • Ore pelo Matheus para que Deus esteja dirigindo seu futuro.
  • Ore também por nossos planos de fazer uma viagem à África no mês novembro. Ore pelos recursos que precisamos e para que dê tudo certo.
  • Ore por nosso ministério e pelos desafios que temos tido a cada dia.
  • Ore em especial pela paz em Moçambique, Sudão do Sul e por toda questão de violência contra os cristãos no Quênia.
  • Em especial ore pela família do Pastor John Njaramba Kiruga da CWR que foi assassinado quando voltava para casa depois de ministrar dois treinamentos para lideres locais sobre a questão de promover a paz entre o povo "S" nas cidades de Garissa e Mandera.

Finalizamos agradecendo a Deus pelas vossas orações, carinho e suporte. Que Deus em Sua maravilhosa graça e infinita bondade os abençoe e lhes façam crescer no envolvimento e no amor por missões.

Nosso abraço, em Cristo, nossa esperança,

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

 

 Obs.: Se você é um de nossos mantenedores e ainda não recebeu o carnê de contribuições de 2016, nos escreva para que possamos verificar se já foi enviado ou não.

Para Abençoar nosso Ministério:

Oferta Online:

 

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

 

 

Carta2013Rotweb

 

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2016 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br