Carta de Oração - A Simplicidade da Fé! Mar/2016

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,
.

“Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo”. 2 Co 11:3

.Mais uma vez estamos compartilhando um pouco de nossas vidas e ministério e fazemos isto cheios da graça, da paz de Deus e com o coração cheio de gratidão por cada um de vocês que tem permanecido fiel a nós e continuam caminhando conosco em nosso desafio missionário.

A Simplicidade da Fé!

DSC 0296Chegamos a poucos dias da África e sempre que voltamos avaliamos nosso tempo, sem duvida nenhuma Deus sempre nos ensina algo novo, nos concede experiências maravilhosas e nos traz a memoria aquilo que nos da esperança. Durante este tempo pudemos observar mais atentamente as expressões de fé caracterizadas pela simplicidade de nossos irmãos africanos. Algumas características desta simplicidade além do templo é demostrada no amor, na alegria e claro no entusiasmo de servir o Senhor. Ao estar em um culto de um povo ainda não alcançado que teria todas as razões para não existir como igreja, seja pela perseguição ou pela falta de recursos a simplicidade dos irmãos era impactante e a igreja transpirava o evangelho de Cristo, da cruz no sofrimento da igreja, da alegria na esperança e oravam com muita fé por seu povo ainda em terras distantes para que viesse a paz e o Reino de Deus sobre eles. Não tem como negar o Senhor Jesus presente nas atitudes e nos atos daquele povo. Existe algo mais simples em uma igreja onde o conhecimento e as ações estão focados a partir de um coração centrado no Senhor. A alegria de nossos irmãos africanos é muito semelhante de uma criança. Vemos o evangelho sendo pregado de uma forma simples e os que se somam a igreja são aqueles que confessam com a sua boca que Jesus é Senhor e creem em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, Rm 10: 9. Assim quando voltamos não tem como comparar o que presenciamos lá com nossas igrejas aqui no Brasil, e temos que ficar em alerta para que não sejamos corrompidos da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Sim, não se esqueça que a simplicidade de nossa fé é fundamental, se você quer receber respostas às suas orações e ver o poder de Deus se manifestar em sua vida. Não se paralise pela dúvida, acredite em Deus, creia em Sua Palavra e tenha fé.

Família:

Com a graça de Deus nós estamos indo bem. Não podemos reclamar de nada e mesmo que as coisas estejam sendo difíceis podemos testemunhar que nada que realmente é necessário tem nos faltado. Deus tem sido fiel e só podemos louvar a Ele pelo cuidado. O Felipe e a Moara estão bem. O Felipe ainda precisa de nossas orações para uma recuperação completa de sua saúde, por favor, lembre-se dele em suas orações. O Matheus esta conosco desde que voltou de seu projeto missionário de curto prazo na Coreia do Sul e continua orando e pedindo a Deus uma direção para o futuro. Ele esta procurando emprego e com planos de fazer mestrado, mais as coisas estão bem complicadas e nossa oração tem sido para que Deus surpreenda ele com seu cuidado e possa dirigir seu futuro de forma que em tudo o Senhor seja glorificado em sua vida. Em nossa ultima carta de oração falamos sobre a questão dos aparelhos auditivos da Tina pois ela estava precisando trocar os aparelhos porque estavam muito velhos. Infelizmente agora depois que voltamos do Quênia um aparelho parou de funcionar e ainda não conseguimos todos os recursos para poder comprar os novos. A dificuldade é que isto prejudica bastante suas tarefas diárias e não é bom usar apenas um aparelho. Ela fez um exame de audiometria e graças a Deus o grau de perda de audição esta estabilizado. Ainda estamos fazendo uma campanha para podermos comprar os aparelhos e o valor que recebemos nesta campanha ainda esta bem longe do que precisamos. Se você sentir em nos ajudar, por favor nos escreva e seguimos confiando em Deus.

Ministério:

FevKen2016Nosso tempo no Quênia foi maravilhoso. Rever os amigos, igreja, ajudar no treinamento de novos missionários para África e participar de um treinamento para lideres foi um grande presente de Deus e um privilegio. Foi muito bom ver o que Deus continua fazendo no Quênia através de nossos amigos, da igreja local e de nossa organização. Foram quase dois meses muito intensos e não temos nem como dizer qual foi o ponto alto da viagem, pois todos os dias éramos surpreendidos com as bênçãos de Deus e com experiências novas. Não temos duvida que Deus esta fazendo algo muito grandioso e podemos testemunhar que mesmo diante de tantas dificuldades e lutas, Ele continua usando pessoas simples, Ele continua tocando em vidas e transformando vidas. Ele tem sido maravilhoso e somos gratos por poder fazer parte deste grande projeto do Senhor de alcançar os não alcançados no continente africano. Temos também aqui no Brasil visto o agir do Senhor e tem sido um grande desafio encorajar e animar os novos missionários que estão se preparando para o campo. Temos tido a oportunidade de receber alguns deles em nossa casa e de passar tempo com eles, seja pessoalmente ou por Skype. O trabalho missionário nunca foi fácil, mais nos últimos meses nunca vimos tantos jovens indo servir em missões, nunca vimos tantas portas se abrindo para se pregar as boas novas em lugares tão difíceis e ajudar estes novos missionários em suas tensões, lutas, dificuldades e temores tem sido uma benção e temos ministrado a eles que a missão é de Deus e missões se faz assim, pois precisamos depender Dele e não tem outra forma de se fazer missão. Ou seja, nosso ministério nunca exigiu tanto de nós, como agora, pois para ajuda-los neste processo carecemos tanto de suas orações e da graça de Deus. Tem sido tantas viagens e tantas coisas a cuidar que contar com seu apoio é muito importante para continuar nossa caminhada.

Pedidos de Oração:

  • Por favor continue orando pela saúde do Felipe e pela Moara sua esposa.
  • Ore pela vida do Matheus para que Deus esteja dirigindo seu futuro.
  • Ore também por nosso ministério de cuidado de missionários, por nossas viagens e treinamento de novos missionários.
  • Ore por nossa saúde física, emocional, sustento financeiro e em especial pela aquisição dos novos aparelhos auditivos da Tina.
  • Ore pela “Sm” nossa “filha” no Quênia que muitos conhecem sua história quando nosso projeto foi atacado pelos radicais. Agora quando estávamos no Quênia ele perdeu pela 3o vez seu bebê e esta passando por uma grande luta. Existe uma pressão muito grande em sua cultura sobre a mulher que não pode gerar filhos e estamos ajudando no que podemos. Ore para que Deus abençoe a “Sm” de uma forma sobremaneira e ela possa ter muitos filhos.
  • Ore pelos nossos mantenedores e por nossos parceiros em oração.

Fazendo tudo que é possível para que o nome dEle seja glorificado em nossas vidas, em nosso ministério e a todos que servimos. Deixamos nossa gratidão a todos vocês que tem estado junto conosco e tem nos abençoado com suas orações, carinho e suporte.

Nosso abraço, em Cristo, nossa esperança,

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

 

 Obs.: Se você é um de nossos mantenedores e ainda não recebeu o carnê de contribuições de 2016, nos escreva para que possamos verificar se já foi enviado ou não.

Para Abençoar nosso Ministério:

Oferta Online:

 

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

 

 

Carta2013Rotweb

 

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2016 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br