Carta de Oração - Oração e Missão - Maio/2016

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,

"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Je 29:12 e 13

As vezes parece que o tempo não é nosso aliado, pois ele vai passando tão rápido que quando escrevemos nossa carta é que percebemos que o ano esta voando. No entanto, agradecemos cada um de vocês que tem caminhado conosco em nossa jornada missionária, pois a cada dia suas orações, suporte e carinho tem nos abençoado muito e oramos para que Deus retribuía a cada um com sua bondade.

Oração e Missão!

 Ante2016-05-31 22.43.20s de sair ao campo missionário sabíamos que a oração seria fundamental para nosso ministério. Nossa missão colocou um alvo de levantar 200 intercessores antes de nossa saída. Depois de 14 anos fazendo missões podemos dizer que se não fosse nossos intercessores em nossa trajetória, as decisões importantes que tomamos, as lutas que enfrentamos e as perseguições no Quênia teríamos ficado para trás e nunca teríamos visto o avanço da obra missionária. Sempre foi uma grande benção saber que não apenas Deus era conosco mais que Ele também havia levantado um grande exercito para guerrear nossas batalhas e que jamais estaríamos sozinhos. Até mesmo nosso chamado missionário se deu porque orávamos para que o Senhor da seara enviasse trabalhadores, pois a seara era grande e os trabalhadores poucos. Nem sabíamos que Deus usaria nossa própria oração para nos chamar nesta grande obra. Não temos o que reclamar, só temos motivos de louvor, pois inúmeras são as vezes que diante de tantas lutas podemos sentir que as orações de nossos parceiros e amigos invadem nossas vidas e uma paz muito grande invade nossos corações e nos sustentam, com a certeza que suas orações não apenas estão sendo ouvidas por Deus mais também elas nos sustentam. Elas são a base de nosso ministério. Um missionário sem intercessores jamais deveria sair para o campo. Podemos afirmar que tudo não apenas começa com a oração, mas também se desenvolve com a oração e se algum projeto terminar ou mudar de direção vai ser também através da oração que vira a sabedoria e a direção. Oração e missão são inseparáveis, nunca será possível fazer missão sem oração, não conheço nenhum missionário que tenha um ministério abençoado sem o suporte de oração. Nunca conheci uma pessoa que ore pelos perdidos que não esteja envolvida na evangelização local e em missões transculturais, alguém disse que é impossível pensar em uma sem a outra. O segredo do sucesso missionário não esta nos recursos que levantamos, mais nas orações que nos sustentam e movem para dentro da vontade de Deus. Que você seja um intercessor de missões, pois quem ora prepara o caminho e participa da missão de Deus.

Família:

2016-04-18 14.11.02-1Nós estamos bem como família e cheios da graça de Deus. O Felipe e a Moara estão indo bem também e continuamos orando para que Deus continue abençoando e guardando suas vidas e em especial pela saúde do Felipe e todo o processo de vigilância medica que ele esta fazendo que envolve exames, consultas e algumas tomografias. O Matheus segue orando e fazendo aplicações para emprego, mais esta muito difícil arrumar alguma coisa. Por favor, estejam orando para que Deus esteja dirigindo a vida do Matheus e abrindo as portas que Ele tem para o futuro do Matheus.

A Tina esta bem e queremos fazer um agradecimento muito especial, nas ultimas duas cartas de oração pedimos apoio para compra dos novos aparelhos de audição da Tina e com a graça de Deus nós conseguimos todos recursos que necessitávamos para comprar os aparelhos auditivos da Tina e para gloria de Deus ela já esta usando os novos aparelhos. Foi uma grande benção ver Deus respondendo nossas orações e usando tantas vidas preciosas para nos abençoar. Não temos palavras para agradecer a cada um de vocês e saber que sempre que precisamos podemos contar com vocês. Estamos caminhando cheios da graça de Deus e diante de alguns desafios em nossas famílias, esta sendo uma grande benção estar no Brasil neste período para ajuda-los uma vez que durante tantos anos estivemos ausentes e sempre foi muito difícil não participar de alguns momentos de alegria e também de dor que nossas famílias passaram. Precisamos muito de suas orações por nossas famílias.

Ministério:

Temos sido muito abençoados em nosso ministério e temos tido muitas experiências novas. Sem duvida nenhuma que a saudade e a vontade de estar na linha frente ainda é grande, mais estar sendo usado por Deus no cuidado, preparo e mobilização missionária esta sendo uma grande benção. Nossos desafios continuam os mesmos, apenas mudamos de campo e em especial com a crise financeira nosso trabalho esta sendo muito mais difícil que imaginávamos, especialmente porque quase todos os missionários da AIM/MIAF estão com o sustento muito mais baixo e não é fácil ajudar o missionário a tentar levantar mais seu sustento e ao mesmo tempo lidar com tantas insegurança e incertezas que temos pela frente. Na verdade, o nível de estress dos missionários hoje estão bem alto e isto envolve muita oração, conversas e um esforço da missão de evitar uma retorno prematuro de nossos missionários.

Também estamos colocando como desafio fazer mais duas visitas a África este ano estamos orando para que as portas sejam abertas para os fundos que precisamos. Além das visitas aos missionários no campo temos como alvo também visitar em suas localidades os missionários em preparação para saída ao campo e os que estão no Brasil para o ano sabático. Já temos feito isto e tem sido uma grande ajuda e encorajamento para eles e fortalece mais nosso ministério. Assim, seguimos com nossos projetos e também as visitas as igrejas em conferencias para mobilizar missões. Precisamos muito de seu apoio e suas orações.

Pedidos de Oração e Louvor:

  •  Louve a Deus pela compra dos aparelhos auditivos da Tina e pelo que o Senhor tem feito por nós. Nada tem nos faltado.
  • Continue orando pela vida do Felipe e da Moara em especial pelo acompanhamento medico que o Felipe tem feito mensalmente.
  • Ore para que Deus esteja dirigindo a vida do Matheus e ajudando ele com um trabalho ou com a continuidade dos seus estudos que ele sonha em fazer. Ore por direção e proteção.
  • Ore também por nossas vidas e ministério. Ore para que tenhamos graça e sabedoria para poder ajudar nossos missionários em suas lutas, o cuidado pastoral de missionário tem sido fundamental para ajuda-los no cumprimento de nossa missão.
  • Ore por nossos planos de fazer mais duas viagens este ano para campo missionário na África. Ore para que possamos levantar os recursos necessários.
  • Ore pelos irmãos “S” e em especial pela “S” que esta sequestrada e as suspeitas é por conta da família. Ore por todos estes problemas que os refugiados estão enfrentando no Quênia.
  • Ore pelos nossos mantenedores e por nosso sustento.

 Nosso abraço, em Cristo, nossa esperança,

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

 

 Obs.: Se você é um de nossos mantenedores e ainda não recebeu o carnê de contribuições de 2016, nos escreva para que possamos verificar se já foi enviado ou não.

Para Abençoar nosso Ministério:

Oferta Online:

 

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

 

 

Carta2013Rotweb

 

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2016 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br