Carta de Oração - Tornar-se Próximo! Jan/2016

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,
.

“Ame o Senhor seu Deus, de todo coração, de... e Ame ao seu próximo como a si mesmo”. Lc 10:27

.

Começamos o ano cheios da graça de Deus e com muitos desafios. Queremos compartilhar um pouco de nossas vidas e de nossa jornada missionária para este ano. Mais não podemos faze-lo sem antes agradecer a todos pelo carinho e apoio que sempre temos recebido, principalmente neste final de ano foi algo muito maravilhoso e fomos supridos e abençoados por suas orações e suporte que foram além de nossas expectativas. Que Deus os abençoe muito.

Tornar-se Próximo!

DSC 0500Sempre começamos o ano pensando e planejando muitas coisas e nos esquecemos de um principio fundamental que cremos que todo cristão deveria neste ano colocar como prioridade, o de se tornar próximo das pessoas. Especialmente dos não cristãos e nos ambientes não atingidos pela mensagem da graça de Deus e que ainda sofrem e não conhecem a verdadeira paz por não conhecerem a Deus. Na verdade, este principio é a continuação da missão de Jesus e de seu mandato em Mt 28:19 “Ide, pois, a todas as nações e fazei discípulos”. Esta sim deveria ser a missão dos seguidores de Jesus e dos apaixonados pelo Reino de Deus, que sabem adorar ao Senhor e entendem que este foi o maior ensinamento nas Escrituras. Como precisamos colocar aquilo que já sabemos em prática e ver como Jesus tornou-se e revelou-se, para cada um de nós e para todo mundo. Como seu jeito de ser, de viver, de servir, revela sua missão maior de se tornar próximo das pessoas e proclamar o amor de Deus. Jesus mostra sua compaixão, levantando os caídos, aliviando a dor dos que sofrem, curando e reconciliando as pessoas. Neste momento difícil que estamos atravessando como nação, precisamos resgatar o amor e a misericórdia de Deus, revelada por Jesus Cristo nosso Senhor, na força do Espírito Santo. Precisamos nos tornar próximo das pessoas e ama-las como a nós mesmos. Assim a luz de Cristo irá brilhar o ano todo apesar das lutas e dificuldades.

Família:

2015-12-28 16.46.08Nós estamos bem com a graça de Deus. Tivemos um final e começo de ano muito abençoado com a presença do Felipe e a Moara. Faltou o Matheus para nossa família estar completa, mais ele esta bem e sendo cuidado por Deus. Deus sabe como precisávamos deste tempo com o Felipe e a Moara e tivemos a oportunidade de fazer muitas coisas juntos. Especialmente viajar e mostrar para eles como nosso país tem lugares maravilhosos. Nosso desejo é que nossos filhos possam conhecem bem nossa nação e continuar sentindo orgulho de serem brasileiros e ver como Deus foi cuidadoso e maravilhoso por nos dar lugares tão belos. O Matheus esta neste momento voltando para casa depois de sua missão de curto prazo na Coreia do Sul junto da MIAF. Esta foi sem duvida nenhuma uma experiência muito abençoada para ele e com certeza fará muita diferença nas decisões com relação ao futuro. Tina e eu estamos bem. Nosso ano já começou muito corrido e estamos ja saindo de viagem para o Quênia dia 16. Ou seja, teremos apenas um dia junto do Matheus. Nossa família tem grandes desafios, muitas decisões e muita coisa para fazer este ano e precisamos muito de sua cobertura através de orações e seu apoio.

Viagem Quênia e Ministério:

DSC 0483Desde que começamos nosso novo ministério temos tido muito trabalho e nosso ministério tem sido uma grande benção. Nos sentimos privilegiados de poder servir ao Senhor junto com tantos missionários e parceiros que são uma grande inspiração para nossas vidas. Os últimos meses foram intensos, pois fizemos uma viagem muito abençoada para Beira, Moçambique e foi muito bom estar com nossos missionários no campo e conhecer o trabalho e a dedicação deles no ministério. Também foi muito precioso participar da formatura do Instituto Bíblico Sofala e em especial da história do seminário que formou as duas primeiras alunas no bacharel da cidade. Isto nos marcou muito e cremos que Deus tem uma grande obra para realizar em Beira, pois a seara ali é grande e os nacionais estão sendo preparados. Depois que voltamos tivemos nossa semana de candidatos da MIAF/AIM que foi uma grande benção e estamos muito animados e orando para que possamos enviar mais missionários ao campo este ano, apesar da crise e dos desafios que temos pela frente.

Agora estamos terminando nossos preparativos para nossa viagem ao Quênia no próximo dia 16. Estaremos indo para ajudar no programa de orientação para os novos missionários que estão chegando no campo de diferentes nacionalidades. Infelizmente desta vez não teremos nenhum sul-americano, mais cremos que será uma benção poder ajudar os que estão chegando para servir o Senhor na África. Serão três semanas na cidade de Nakuru e depois voltamos para Nairobi, para estar com nossos missionários na área de cuidado pastoral e participar de um treinamento de lideres de toda MIAF/AIM. Louvamos a Deus por todos que tem nos ajudado com seu apoio e oração. Voltamos no final de Fevereiro e contamos com suas orações.

Motivos de Louvor:

  • Pelo tempo que tivemos com o Felipe e a Moara e por tudo que fizemos juntos.
  • Louve conosco pela vida do Matheus e pela sua experiência de servir o Senhor na Coréia.
  • Louve pelo nosso tempo em Moçambique e pela oportunidade de estar indo servir ao Senhor no Quênia durante o mês de janeiro e fevereiro.
  • Louve a Deus por nossos parceiros de oração. Por todos que tem nos apoiado e que apesar de suas lutas e dificuldades continuam sendo fiéis.

Pedidos de Oração:

  • Continue orando pela vida e saúde do Felipe e da Moara.
  • Ore pela vida do Matheus e para que Deus esteja dirigindo seu futuro com a volta para o Brasil.
  • Ore também por nossa viagem ao Quênia, por nossas malas, segurança, saúde e para completar o sustento que precisamos para nossas despesas neste período que estaremos fora.
  • Ore pela MIAF/AIM, com a crise econômica muitos projetos e missionários estão tendo muitas dificuldades com seu sustento, em especial os que estão prontos para sair para o campo e também estão com muita dificuldade.
  • Continue orando pelo nosso ministério e nossa agenda para este ano de 2016.

Assim seguimos juntos fazendo tudo que é possível para que o nome dEle seja glorificado em nossas vidas e através daqueles que estamos servindo. Deixamos aqui nossa gratidão a todos vocês que tem estado junto conosco e que Deus em sua infinita misericórdia continue abençoando suas vidas.

Nosso abraço, em Cristo, nossa esperança,

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

 

 Obs.: Se você é um de nossos mantenedores e ainda não recebeu o carnê de contribuições de 2016, nos escreva para que possamos verificar se já foi enviado ou não.

Para Abençoar nosso Ministério:

Oferta Online:

 

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

 

 

Carta2013Rotweb

 

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2016 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br