Carta de Oração -Cuidado de Deus! Dez/2015

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,
.>

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 1Pe 5:7

.

Chegamos ao final de mais um ano cheios da graça de Deus e com o coração gratos a Ele que tem cuidado de nós através de cada um de vocês que tem feito parte de nossas vidas, ministério e em especial deste projeto missionário. Por isto queremos em nossa ultima carta do ano agradecer e compartilhar um pouco de tudo que Deus tem feito em nossas vidas nestes dias e dos desafios que temos pela frente, pois precisamos muito poder continuar contando com suas orações, suporte e carinho.

Cuidado de Deus!

 Australian Magpie-Lark chicksNosso amigo Pr. Samuel Costa compartilhou em um de seus artigos a seguinte história de Peter Marshall que reflete um pouco do cuidado de Deus sobre nossas vidas: Um jardineiro encarregado de podar as plantas de uma residência da cidade de Glasgow, Escócia, percebeu que num dos galhos que deveriam ser cortados havia um ninho com dois pequeninos ovos. O jardineiro, então, pediu permissão ao dono da casa para não cortar o galho até que nascessem as avezinhas e naturalmente fossem embora. Assim foi feito. Um mês depois, quando aquele homem retornou, vendo que os passarinhos haviam nascido e o ninho já estava vazio, cortou o galho. Antes, porém, examinou o frágil ninho e descobriu entre os materiais colhidos pela avezinha alguns pedacinhos de papel, escolhidos por ela para amaciar o ninho. Entre os papeizinhos havia um pequeno trecho de uma página da Bíblia, em que se lia: “... porque Ele tem cuidado de vós”, parte do versículo de I Pedro 5.7. O versículo completo diz: “... lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. Como é maravilhoso ter um Deus assim que cuida de nós e que nada sai fora de Seu controle. Se Ele cuida assim das aves dos campos e fez aquele passarinho dormir todos os dias sobre Sua Palavra, quanto mais a nós! Assim Ele tem cuidado de nós e ainda que o ano tenha sido cheio de desafios, lutas e incertezas com Seu cuidado vencemos todos estes desafios e nada que era necessário nos faltou. Como é maravilhoso servir um Deus que tem através de Sua palavra nos sustentado a cada dia e cuidado de todos os detalhes de nossas vidas e ministério. Diante de todo este cuidado um único pensamento vem em nossa mente neste final de ano: “Que daremos ao Senhor, por todos os benefícios que nos tem feito?” (Salmos 116:12).

Família:

Com a graça de Deus chegamos bem a este final de ano e com muitas expectativas e desafios para o próximo ano como família. A Tina esta bem se recuperou bem de uma intoxicação alimentar que teve ao retornar do Norte da África e já esta pronta para nossa viagem a Moçambique. Não temos nada que reclamar, pois Deus tem cuidado de nós. O Felipe e a Moara estão bem e não vemos a hora de estarmos juntos no final do ano. Será um grande presente de Deus. Ele continua fazendo o acompanhamento medico mensal e precisando de suas orações. O Matheus já esta chegando ao fim de seu trabalho missionário na Coreia e esta amando e agradecendo muito a Deus por esta experiência maravilhosa que Ele lhe tem proporcionado. Por favor, estejam orando para que Deus continue abençoando sua vida e dirigindo o seu futuro, que aos seus olhos ainda é incerto.

Ministério:

No miImage 12-14-15 at 11.18 PMnistério Deus tem também nos abençoado muito e tivemos este ano uma transição muito abençoada. Como é bom estar em uma agencia missionária que tem o cuidado missionário como prioridade, pois podemos ver que todos os preparativos e planos de um ano antes de chegar em Londrina, foram muito bom para o nosso retorno. Quando chegamos não tínhamos ideia de como as coisas iriam funcionar e logo que começamos em julho nosso novo projeto missionário percebemos que seria uma benção e teríamos muito serviço pela frente. As necessidades são tantas e nunca imaginávamos que estaríamos ainda mais conectados na África. Tem sido um grande desafio, pois com a crise financeira todos nossos projetos e missionários sentiram muito e isto trouxe um estresse muito grande para todos e isto tem se refletido em muitas áreas. Também ainda estamos no processo de visitar nossos parceiros e agradecer por todo suporte, orações e carinho para conosco e explicar como tem sido nosso novo projeto missionário. Com isto temos viajado bastante e tem sido uma grande benção poder continuar contanto com o apoio, orações e carinho de todos.

Enquanto você esta recebendo esta carta estaremos em solo africano fazendo nossa primeira viagem de cuidado missionário em Beira - Moçambique. A Tina a pouco retornou do Norte da África e pode experimentar um pouco da cultura e de como podemos enviar missionários de curto prazo para esta região. A Tina assume as responsabilidades de curto-prazo da MIAF em Janeiro e sem duvida nenhuma precisa muito de suas orações e apoio.

Também estamos planejando ajudar a MIAF/AIM no ABO no Quênia nos meses de janeiro e fevereiro. O ABO são 21 dias de orientação para os novos missionários que estão começando a servir ao Senhor na África. Precisamos levantar os recursos para esta viagem e aproveitar esta oportunidade para ter um tempo de cuidado pastoral com nossos missionários na região. Caso queira nos ajudar, por favor nos escreva.

Pedidos de Oração:

  • Continue orando pela vida do Felipe e da Moara. Ore pelo tempo que teremos juntos no final do ano.
  • Ore pelo Matheus e seu trabalho missionário na Coréia e especialmente para uma direção do futuro e seu retorno em Janeiro.
  • Ore por nosso ministério de cuidado pastoral de missionário. Pela Tina como responsável pelo curto-prazo e por nossas viagens.
  • Ore para que possamos conseguir os recursos para nossa viagem ao Quênia para ajudar no ABO e no tempo de cuidado pastoral dos missionários na região.

Louve a Deus por nossos parceiros e por Deus estar usando cada um para nos sustentar em oração e na questão financeira.

Ore por nossa saúde e pelas visitas as igrejas, Conferencias, e outros compromissos que temos tido para ministrar.

Como havíamos avisado em nossos últimos e-mails estamos enviando agora o novo carnê de contribuição caso você não tenha recebido por favor nos avise.

Assim desejamos a todos nós que o Ano Novo venha trazendo muita graça de Deus sobre nossas vidas, muita força e coragem para continuarmos juntos servindo ao Senhor até os confins da terra e possamos sempre contar com o Cuidado de nosso amado Pai.

Nosso abraço, em Cristo, nossa esperança,

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

 

Carta2013Rotweb

 

Para Abençoar nosso Ministério:

 

Oferta Online:

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2013 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br