Carta de Oração - Out/15 - Você um Consolador?

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,
.
“Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro. Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito.” 2Co 7:5-6


Separamos hoje um tempinho para estar compartilhando com vocês um pouco de como estamos indo neste dias e de nossos desafios para os próximos meses, para que vocês possam continuar orando, nos abençoando, compartilhando e mobilizando com outras igrejas, irmãos e irmãs para que possam se juntar a nós nesta tarefa maravilhosa de fazer o Senhor conhecido até os confins da terra.

Você um Consolador?

DSC 0043Quando pensamos na obra missionária pensamos que ela é composta de pessoas, homens e mulheres extraordinários que obedeceram ao chamado, são cheios de qualidades e sobretudo, pelo coração de servo que têm. Eles não medem esforços, sacrificam-se, renunciam a tudo para que o reino de DEUS seja engrandecido e glorificado. No entanto, existe um outro lado, que poucos conhecem. Eles passam por sentimentos como este de Paulo. Sentem-se solitários, como se a dor fosse única e não pudesse ser compartilhada, pois a igreja não entende, os parceiros iriam desconfiar, a família e os amigos iriam pedir para voltar. No entanto, nada passa desapercebido pelo Senhor que é o Deus da missão. Por esta razão Ele nos surpreende trazendo soluções através de caminhos que nem mesmo poderíamos imaginar. O que mais me chama atenção é que o Senhor não repreendeu Paulo por estar sofrendo. Ele não trouxe peso para Paulo dizendo que precisa ter mais fé ou nem mesmo pediu para negar sua dor e seguir em frente. É maravilhoso ver que Deus foi sensível a sua dor e enviou Tito, um homem muito especial, um irmão com quem Paulo poderia contar para trazer alivio, ouvi-lo e ajudá-lo neste momento. Tito chegou e foi o consolo em forma de pessoa, um companheiro e cooperador, um amigo que se faz um irmão no tempo de crise. Ele trouxe a boa notícia sobre o amor e o cuidado da igreja de Corinto para com ele. Este é o sonho de todo missionário no campo quando esta se sentindo sozinho em meio a suas lutas, pensando se a igreja enviadora, se seus parceiros e sua missão tem pensado, chorado e orado por sua vida. Este missionário precisa saber que não esta só. Sim, isto foi o que mais ouvimos nos nossos primeiros meses de cuidado de missionário. Como precisamos muito de irmãos e irmãs assim como Tito, alguém que mesmo estando distante, esteja ligado por laços de amor, alguém com que ele possa chorar, compartilhar suas lutas e alegrias sem medo de ser recriminado. Tito representa as pessoas que  Deus usa para consolar os abatidos e aflitos de alma. Que você possa ser uma pessoa assim, seja com o missionário que sua igreja apoia ou com aqueles que estão ao seu redor.

Família:

DSC 0071Com a graça de Deus nós estamos indo bem e cheios de planos e de muito trabalho. Apesar de alguns probleminhas de saúde com a Tina, esta tudo sob controle. O Senhor tem sido maravilhoso e cuidado de nossas vidas de uma forma muito especial. O Felipe esta bem, esta semana fez os exames e esteve no médico e graças a Deus tudo esta bem, o médico decidiu fazer uma pequena cirurgia na segunda para fazer a retirada do cateter e isto é uma grande benção, pois a previsão seria para mais no final do ano. Por favor, esteja orando por este procedimento e também pelos exames que ele esta fazendo sobre a questão de fertilidade e de como ficou esta questão depois da quimioterapia. Ele e a Moara continuam seguindo servindo a Deus e não vemos a hora de poder estar com eles no final do ano. O Matheus chegou bem na Korea e esta amando as pessoas, o país e o trabalho que ele esta fazendo com os missionários e no escritório da missão. Tem experimentado como as coisas são bem corridas na Korea e tem apenas os sábados de folga. Ore para que este seja uma grande benção na vida de muitas pessoas e ele possa ter experiências maravilhosas com com o Senhor através deste projeto missionário.

Ministério:

Nosso ministério tem sido bem intenso. Tivemos um encontro no começo do mês com os missionários que estão para sair para o campo e foi muito bom estar com eles e ver que apesar de suas lutas, eles estão muito animados e confiantes que Deus esta abrindo todas as portas e confirmando o ministério que receberam do Senhor para servi-Lo na África. Também acabamos de chegar de uma consulta e um encontro de cuidado missionário em Brasília e foi uma grande benção. Como é bom ver que Deus esta mudando a visão das agencias missionárias e da igreja para uma questão tão importante como esta. Hoje dia 16 a Tina esta saindo para Espanha e depois Norte da África, por 15 dias e pedimos suas orações a favor dela e desta viagem e por todo trabalho nestes dias. Além de alguns compromissos em Conferencias missionárias e visitas as igrejas parceiras, nós começamos nos preparar para no final do próximo mês irmos para nossa primeira viagem missionária para África com o objetivo de cuidado pastoral em Moçambique onde se concentram o maior número de missionários da MIAF. Agradecemos a todos que tem nos ajudado a levantar os recursos para estas viagens e outras despesas de ministério. Que Deus possa estar abençoando muito suas vidas.

Pedidos de Oração:

  • Esteja orando pela vida do Felipe e da Moara e em especial pelo procedimento cirúrgico na próxima terça feira.
  • Ore pelo Matheus e seu trabalho missionário na Coréia.
  • Ore pela viagem da Tina a Espanha e Norte da África. Ore para que ela tenha uma viagem tranquila e não venha ter nenhum problema de saúde.
  • Louve a Deus por nossos parceiros e pelos recursos que temos recebido para nossas viagens.
  • Ore por nossa saúde e pelas visitas as igrejas, Conferencias, e outros compromissos que temos tido para ministrar.
  • Ore pelos preparativos de nossa viagem de cuidado pastoral para Moçambique em Novembro e Dezembro.

Como havíamos avisado na nossa ultima carta de oração precisamos por exigência do Banco Central, dos dados cadastrais de nossos parceiros, incluindo CPF. Se você ainda não passou por favor nos envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com seus dados. Nome completo, endereço com CEP, telefone de contato e o numero de seu CPF, assim a MIAF começara a enviar o próximo carnê para o ano de 2016, dentro das normas estabelecida pelo Banco Central. Caso você ainda não contribui com nosso ministério e queira começar, você pode nos enviar suas informações também. 

Mais uma vez agradecemos a todos por suas orações, suportes e por termos muitos que entre vocês são como Tito, que nunca nos deixam sentir sozinhos e que podemos compartilhar e contar com vocês. Que Deus continue abençoando muito suas vidas.

Nosso abraço em Cristo, nossa esperança,

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

 

Carta2013Rotweb

 

Para Abençoar nosso Ministério:

 

Oferta Online:

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2013 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br