Carta de Oração - O Que Pode Parar Deus? Setembro/2015

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,
.>

Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. Jo 42.2

.

Mais uma vez queremos compartilhar com vocês um pouco de nossas vidas e ministério. Só podemos louvar a Deus pelas vitórias alcançadas nestes dias apesar de todas as nossas lutas e provações. Sabemos que o fato de Deus ter colocado vocês do nosso lado é uma grande benção e somos gratos a Ele por cada um de vocês que tem caminhado conosco e nos apoiado e em todos os sentidos.

O Que Pode Parar Deus?

DSC 0326Estamos vivendo um momento maravilhoso de Deus. Talvez em meio a tantas coisas ruins que temos visto e ouvido e diante de tantos desafios que temos tido, nós podemos estar perdendo de vista que Deus continua no controle de todas as coisas e Ele continua escrevendo uma historia linda em nossas vidas. Vindo de um contexto onde pessoas são perseguidas por causa de fé, cidadãos comuns não tem liberdade nem mesmo para ir a um mercado comprar o básico sem correr o risco de se envolver em um ataque terrorista, onde viver a fé é um depender total do cuidado e proteção do Senhor, confesso que fico assustado com tanto pessimismo e tanta reclamação por parte daqueles que deveriam carregar as ações de esperança, palavras de encorajamento e gestos de amor ao próximo e acima de tudo de aproveitar as oportunidades para anunciar as Boas Novas em um tempo onde todas expectativas humanas tem se frustrado. Passamos por um momento muito difícil sim, temos que orar e clamar muito, temos que nos unir, temos que fazer nossa parte desde processo de forma sabia e ética, com a direção de Deus. Mas, não podemos nunca perder de vista que temos um Deus que nunca ira nos abandonar, que Ele nos colocou onde estamos para sermos usados por Ele e para ser benção. A experiência que temos tido seja no Brasil, no Quênia ou por onde quer que passamos é que quando Deus quer agir, ninguém pode impedir e a porta que Deus abre ninguém fecha e porta que Deus fecha ninguém abre. Nunca podemos deixar de lembrar e reconhecer que o Senhor tudo pode e nenhum de Seus planos podem ser frustrado.

Família:

Nós estamos bem com a graça de Deus, especialmente quando vemos o que Ele tem feito na vida de nossos filhos. O Felipe esta bem, se recuperou dos efeitos da quimioterapia. Depois do tratamento já passou algumas semanas na Índia e esta neste momento no México. Agora esta em um processo de vigilância e estará fazendo exames todo mês até o final do ano para ter certeza que esta tudo sob controle. A Moara esta bem e acabou de concluir um curso para ensinar inglês como segunda língua e vai ser muito útil em seu ministério. Nosso pedido de oração é para que continuem orando pela saúde do Felipe e para que Deus continue usando o Felipe e a Moara com muita graça em tudo que eles tem feito para o Senhor. O Matheus esta bem e passou um tempo maravilhoso conosco, ter ele ao nosso lado 2015-09-20 21.03.18por três meses foi um presente maravilhoso de Deus. Agora o Matheus esta a caminho da Alemanha para visitar seus antigos pais de dormitório que durante tanto tempo foram bênçãos na época que ele estava na escola para filhos de missionários no Quênia. Depois ele segue para Coréia para trabalhar como missionário até o final do ano com a MIAF/AIM ajudando o escritório da Coréia na preparação dos missionários no aprendizado de inglês para a saída deles para África. Por favor, ore por sua viagem e seu trabalho missionário. Vocês podem imaginar a alegria e a benção de ver no último domingo os jovens orando e enviando ele para este projeto missionário de curto prazo com a MIAF/AIM. Além disso compartilhar nossa alegria e nosso louvor a Deus pela vida de nossos filhos, queremos também pedir por suas orações por nossa família e o suporte que tanto precisamos para continuar servindo o Senhor.

Ministério:

Nosso ministério tem sido uma grande benção. Estamos cada dia mais motivados para fazer tudo que o Senhor tem para nossas vidas. Esta sendo surpreendente o fato de que estamos cada vez mais ligados a África e agora não é somente com o Quênia, mas varias regiões africanas que temos tido contato quase que diariamente, isto tem sido uma benção, pois nosso coração queima por ver povos africanos não alcançados tendo a oportunidade de ouvir do evangelho de Jesus. Temos visto o agir de Deus através de nosso ministério de cuidado pastoral de missionários e só podemos louvar a Deus que estamos podendo usar toda nossa experiência de 13 anos no campo missionário. Esta sendo muito bom estar cuidando e encorajando nossos missionários, mas também aprendendo com eles e vendo como Deus tem agido através de suas vidas em todo Continente Africano. Mesmo diante de tantos desafios na área financeira Deus tem sido bom e vemos que cada um continua com o foco no projeto que o Senhor colocou em seus corações e só podemos pedir para que você ore por eles e por toda esta crise que estamos passando.

Também seguimos com uma agenda muito intensa, além das Conferencias Missionárias e convites que temos dito os próximos meses serão ainda mais cheio de atividades. No começo do mês teremos um encontro com missionários da MIAF que estão de saída para o campo missionário e precisamos muito de suas orações, pois existem muitas implicações para saída de cada um. Estaremos indo participando em Brasília de uma Consulta e Encontro do cuidado Missionário com todas as agencias missionários na Brasil. Logo depois a Tina viaja para Espanha e Norte da África e em Novembro e Dezembro teremos nossa primeira viagem missionária para África para cuidado pastoral em Moçambique onde se concentram o maior número de missionários da MIAF. Por tudo isso precisamos muito de suas orações e apoio.

Pedidos de Oração:

  • Louve a Deus pela vida do Felipe e da Moara e continue orando para que os próximos resultados dos exames do Felipe continuem sendo favoráveis.
  • Ore pelo projeto Missionário do Matheus na Coréia e para que Deus use sua vida com muita graça.
  • Ore por nossas visitas as igrejas, Conferencias, pela Consulta em Brasília, a viagem da Tina para Espanha e Norte da África e Nossa viagem para Moçambique. Por favor ore para que possamos levantar todos os recursos necessários para nossas despesas de viagens.
  • Ore por nossos parceiros e por todo desafio financeiro que eles tem passado pela crise econômica.

Um aviso para nossos parceiros. Alguns dias atrás o Banco Central, decidiu cancelar todas os boletos sem registro. Essa é a modalidade de boleto que a MIAF vinha usando. Agora não é mais possível emitir um boleto bancário sem que no cadastro de nosso parceiro conste os dados completos de pessoa física, incluindo CPF. Por esta razão, gostaríamos de pedir à você que nos envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com seus dados. Nome completo, endereço com CEP, telefone de contato e o numero de seu CPF, assim a MIAF começara a enviar o próximo carnê para o ano de 2016, dentro das normas estabelecida pelo Banco Central. Caso você ainda não contribui com nosso ministério e queira começar, você pode nos enviar suas informações também. 

Assim irmãos seguimos juntos com vocês fazendo com que o nome do Senhor seja glorificado em nossas vidas e em cada um a qual temos servido junto com a MIAF e por onde quer estarmos passando e ministrando a Palavra de Deus. Que Deus continue abençoando muito suas vidas.

Nosso abraço, em Cristo, nossa esperança,
   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

 

Carta2013Rotweb

 

Para Abençoar nosso Ministério:

 

Oferta Online:

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2015 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br