Boletim de Oração - Com Muita Alegria! Abril/2015

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,
.
“E, logo que chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam com muita alegria”. Atos 21:17
.

DSC 0553Com a graça de Deus escrevemos nossa primeira carta de oração de Londrina. Desde a nossa chegada tivemos dias corridos e nem acreditamos o quanto já conquistamos nestes dias. Sabemos que com suas orações e suporte temos sido muito abençoados e queremos compartilhar um pouco de nossas vidas e nosso novo projeto missionário.

Não temos duvidas que a forma como Deus esta cuidando de todas as coisas desde que chegamos é a confirmação de que nossos planos estão mesmo alinhados com a vontade Dele e isto nos da muita fé e disposição para seguir com nosso novo projeto missionário. Mais o que Deus mais tem usado para trazer esta confirmação e tem nos alegrado muito é o apoio, carinho e cuidado que temos recebido de todos nossos amigos e parceiros. Como Paulo podemos testemunhar que temos sido marcados pela alegria com os quais estamos sendo recebidos por onde estamos passando. Temos tantas coisas boas, experiências e testemunhos para compartilhar, mais ser recebido com alegria não tem preço. Mesmo que este tempo seja difícil para nossa readaptação a alegria e o cuidado que temos recebido de nossos irmãos e irmãs tem sido uma grande benção para nossa família e feito muita diferença.

Família:

Nós estamos indo bem na medida do possível. Já estamos instalados em Londrina e estamos morando perto da casa do pai da Tina, uma benção o lugar e fica bem fácil para ir para o escritório da MIAF. Ainda estamos tentando terminar de organizar as coisas e louvamos a Deus por todos que nos ajudaram a montar nossa casa. Estamos também tentando nos adaptar a nossa nova vida e se ajustar novamente a nossa cultura e ministério, realmente nós mudamos muito e o Brasil, a nossa família, a igreja e os amigos também. Não tem sido fácil estarmos longe das pessoas que trabalhamos juntos por tanto tempo e do povo que tanto amamos, mais estamos crendo que é passageiro e logo começaremos nosso novo ministério e ai as coisas serão bem diferentes. Continue orando por esta transição em nossas vidas e ministério. O Matheus esta bem e esta se preparando para uma viagem para as Filipinas a trabalho. Não deixe de orar por ele e pelo seu futuro.

Como muitos de vocês já tem orado e sabem o Felipe continua precisando de nossas orações. Ele esta bem na medida do possível. Na semana passada ele começou o tratamento de quimioterapia. O tratamento deve durar por 3 meses e nós estamos orando e avaliando qual seria a melhor oportunidade para estarmos indo para estar com ele e com a Moara por um tempo, pois vocês podem imaginar como fica nosso coração. Os dias tem sido muito difíceis e duro para gente, por mais que confiamos em Deus e sabemos que Ele é quem esta cuidando do Felipe e temos fé que tudo vai ficar bem, não esta sendo fácil estar longe, pois o fato de estarmos junto faz muita diferença. Sabemos que a maioria de vocês podem entender nossos sentimentos neste momento. Nosso pedido de oração tem sido pela vida e saúde do Felipe e da Moara. Para que Deus possa estar indo a frente deles neste tratamento e especificamente para que os efeitos colaterais sejam mínimos e ele seja mesmo curado. Obrigado a todos que tem orado, nos ligado e enviado mensagens encorajadoras. Não temos palavras para agradecer tanto carinho e o cuidado de todos vocês para conosco, suas orações tem feito muita diferença.

Quênia:

CBsZMk3WAAAB7wueNos últimos anos o Quênia esta vivendo tempos difíceis, especialmente com o crescimento de alguns grupos radicais e a perseguição religiosa contra os cristãos. O ataque no Quênia na semana santa resultou na morte de 147 jovens cristãos em Garissa. A mesma cidade que nosso amigo pastor foi executado por este grupo em 2013, também é a mesma cidade onde vários cristãos estão sendo mortos e nos últimos anos igrejas evangélicas tem sido destruídas. Nossa igreja em Nairobi relatou que algumas igrejas no litoral e em outras regiões de minoria cristã estão tento dificuldade em manter os trabalhos da igreja e uma delas em Mombasa as pessoas foram retiradas na metade do culto por falta de segurança e suspeita de um ataque, assim com toda esta tensão eles continuam firmes na fé. Nos 13 anos que estivemos no Quênia perdemos o número de ataques as igrejas, aos cristãos, e o numero de pastores e amigos que perdemos, até mesmo nosso projeto foi atacado por este grupo em 2011 e tivemos que sair as pressas do país. Na verdade os últimos ataques mostram como a perseguição religiosa mudou nos últimos anos não apenas no Quênia mais em todo mundo, antigamente recebíamos avisos pelo celular, pessoas faziam ameaças que seriamos atacados se não parecemos de pregar o evangelho, os convertidos eram pressionados para voltar a sua religião e assim por diante. No entanto, estes ataques mostram a mudança de estratégia, pois agora eles matam sem aviso e com níveis de crueldade indescritíveis, forçando a saída imediata de todos os cristãos de suas áreas e tolerância zero para os cristãos. Agora estando no Brasil percebemos o quanto o mundo e a igreja evangélica continua indiferente para com estes acontecimentos. Que Deus abençoe os crentes no Quênia, todos que têm sofrido perseguição religiosa no mundo, mais que Ele possa abrir os olhos da igreja no mundo para fazer mais que somente orar.

Ministério:

Estamos nos preparando para começar nosso novo ministério de cuidado pastoral para missionários em julho. Neste tempo além de organizar nossa nova casa, estamos começando a visitar nossos parceiros e compartilhar de nosso tempo no Quênia e de nosso novo ministério. Também, estamos vendo a possibilidade de fazer nossa primeira viagem a África ainda no segundo semestre desde ano e precisamos levantar os recursos. A Tina já esta com uma viagem marcada para Espanha e Norte da África em Outubro para uma encontro com todos coordenadores de curto prazo da AIM/MIAF.

Por favor estejam orando por nosso ministério, nossa agenda, nossas viagens e em especial por saúde e segurança.

Seguimos orando por cada um de vocês também e que juntos possamos continuar sendo benção para muitos que estão até nos confins da terra.

Nosso abraço em Cristo, nossa esperança!

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

Obs.: Se você é um de nossos mantenedores e ainda não recebeu o carnê de contribuições de 2015, nos escreva para que possamos verificar se já foi enviado ou não.

Para Abençoar nosso Ministrério:

Oferta Online:

 

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

Carta2013Rotweb

 

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2015 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br