Boletim de Oração - Em Transito! Fev/2015

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,
.
.“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou...” Ecl 3:1-2 
.

Escrevemos nossa última carta de nossa casa aqui no Quênia e também completamos exatamente 13 anos de África dia 2 de fevereiro. Para comemorarmos esta data entramos em uma fase de nosso projeto que chamamos “em transito” sem um lugar fixo para morar para os próximos meses, assim queremos junto com vocês celebrar a fidelidade de Deus sobre nossas vidas com a certeza que sem o apoio de cada um de vocês não poderíamos chegar até aqui. Louvamos a Deus pelo seu apoio, cuidado e em especial por suas incansáveis orações.

Em Transito!

13amosMinistaComemorar 13 anos de África e 12 anos de Quênia é uma grande benção e uma conquista. Como disse o verso acima há um tempo determinado para todas as coisas. Aprouve o Senhor que neste tempo de completar 13 anos, também fosse um tempo de sair para outra fase de nosso projeto missionário. Assim como 2002 foi o tempo de chegada, agora é tempo de ir embora com a certeza de que Deus cumpriu Seu proposito em nossas vidas nesses anos que passamos aqui no Quênia. Foram anos de muito aprendizado e trabalho cheio da graça de Deus. Tivemos muitas lutas, algumas reconhecemos que não fomos bem sucedidos e aprendemos com elas, mais também muitas foram as conquistas e os milagres que pudemos presenciar. O que nos encoraja é que esta passagem nos mostra que no reino de Deus, sempre há mudança, crescimento, transformação e transição. Assim este é o tempo de sair de nossa zona de conforto aqui no Quênia e encarar um novo tempo de continuar servindo a Deus em missões de uma maneira mais estratégica. Seremos eternamente gratos a Deus e a todos que caminharam conosco aqui no Quênia, pois aqui nesta nação fomos extremamente felizes e Deus usou este tempo para transformar nossos corações e mudar nossa história como família. Mais agora que estamos saindo e entrando em um tempo de transição, sabemos que não é uma fase fácil, pois não temos muitas coisas definidas, existe sim o medo e as incertezas com relação como tudo vai funcionar neste novo tempo, mais seguimos da mesma forma que chegamos, com muitos sonhos e com o desejo maior de estar fazendo a vontade de Deus sobre nossas vidas e confiamos que Ele tem o melhor preparado para nós. Assim há um tempo determinado para todas as coisas e que Ele nos dê graça, sabedoria e direção para este tempo chamado hoje.

Família:

Esta é a ultima semana em nossa casa e olhar para nossa casa quase vazia não tem como não louvar a Deus. Nossa casa funcionou como um recanto para hospedar muitos missionários de diferentes partes do mundo. Muitos encontros de nossa igreja, muitas reuniões de ministérios, muitos amigos passaram por aqui e não apenas abençoamos, mais também fomos tremendamente abençoados neste lugar. São tantas as recordações e as memorias que levamos conosco que nosso coração se enche de alegria, pois ela foi nosso refugio em tempos de crise e perseguição, alegria em tempos de celebrações e reuniões, e foi acima de tudo nosso lar durante tantos anos e aqui nada nos faltou. Deus foi fiel! 

Agora neste tempo de transição são tantos os preparativos que é inevitável o estresse. Assim neste processo existe um misto de sentimentoDSC 0611s, deixar tudo para trás agora é difícil e mais não é a primeira vez que passamos por isto. No entanto, o que tem nos surpreendido é que tem sido mais fácil que pensávamos, pois agora voltamos em dois e não mais em quatro, isto faz muita diferença, vocês não imaginam o trabalho que é vir para o campo missionário com filhos, agora voltamos com menos 2 filhos e menos 4 malas e menos todas as preocupações que tínhamos com os “meninos”, isto faz muito diferença. Embora sempre a mudança trás medos, receios e duvidas, podemos dizer que com o apoio que temos recebido de todos nossos parceiros e amigos tem sido uma grande benção para nossa família. Tina e eu estamos muito animados para esta nova etapa de nossas vidas e ministério e sabemos que Deus é quem cuida de nós. Estamos abrindo mão de coisas valiosas e muito importantes para nós aqui no Quênia, mais vocês não imaginam como precisamos estar mais perto de nossa família neste momento e poder trabalhar com aquilo que Deus tem colocado em nosso coração de cuidado pastoral para missionários e de mobilizar mais missionários e isto tem um valor muito maior neste momento, até voltarmos para África para mais um termo. Uma de nossas preocupações tem sido a saúde da Tina, nas ultimas semanas ela não anda passando bem fez vários exames e não aprece nada nos exames e isto nos deixa um pouco preocupados, pois enfrentaremos ai quase 20 horas de voo no final do mês.

Pedidos de Oração:

  • Continue orando pelo Felipe e a Moara, e o Matheus para que Deus continue dirigindo, guardando e abençoando suas vidas.
  • Esteja, orando pela saúde da Tina e todo este tempo de transição.
  • Ore por nossa longa viagem de retorno marcada para dia 22 de Fevereiro passando pelo Oriente Médio. Ore pelas bagagens, transito em aeroportos e nossa chegada dia 24 em Londrina.
  • Ore por nossa saúde física e emocional.
  • Ore pelo nosso novo ministério de cuidado pastoral, treinamento e mobilização de missionários junto da MIAF.
  • Ore por esta nova fase, precisamos arrumar e montar nossa nova casa em Londrina.
  • Ore pelos recursos financeiros que precisaremos para esta nova etapa de ministério.
  • Ore pela nossa participação em uma Conferencia de todos missionários da MIAF/AIM que trabalham com grupos não alcançados de minoria cristã e em áreas de risco. Será uma semana de conferencia em uma região próxima de Nairobi e depois saímos para o Brasil
  • Ore pelos nossos mantenedores e por nosso sustento que tem sido bem afetado nos últimos meses.

Também queremos informar que a partir do dia 10 de Fevereiro nosso acesso a Internet será bem restrito e limitado. Em breve passamos nosso novo endereço de contato.

Nos despedimos aqui deixando mais uma vez nossa gratidão a todos vocês que tem estado junto conosco e tem nos abençoado com suas orações, carinho e suporte.

Kwaheri, Kenya! Tukopamoja milele! Thanks for 12 years of great memories!

Tchau Quênia! Sempre estaremos Juntos! Obrigado pelos 12 anos de grandes memorias!

Nosso abraço em Cristo, nossa esperança!

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas.

Obs.: Se você é um de nossos mantenedores e ainda não recebeu o carnê de contribuições de 2015, nos escreva para que possamos verificar se já foi enviado ou não.

Para Abençoar nosso Ministrério:

Oferta Online:

 

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

Carta2013Rotweb

 

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2015 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br