Boletim de Oração - Embarques e Desembarques! Jan/2015

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz em Cristo Jesus,
.

“Chegando Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja, pelos apóstolos e pelos presbíteros, a quem relataram tudo o que Deus tinha feito por meio deles”. Atos 15:4

Queremos nesta carta compartilhar nossos últimos passos desta jornada missionária aqui no Quênia cheios de gratidão por cada um de vocês que incansavelmente tem caminhado conosco ao longo de todos estes 13 anos e sabemos que continuaremos juntos para nosso próximo desafio missionário.

Embarques e Desembarques!

Kenya train travelEntrar na vida missionária e mais ou menos como uma viagem de trem onde se tem varias estações de embarques e desembarques. Assim a vida missionária é feita de muitas chegadas e saídas, agora estamos saindo do Quênia para desembargar em Londrina. No entanto, Londrina será sempre o nosso ponto de partida, pois ali é onde esta nossa família, igreja e uma grande parte de nossos amigos. A vida missionária é assim, com muitos embarques e desembarques, cheia também de boas vindas e de despedidas. Deixar coisas materiais para traz nunca foi um peso para nós missionários, mais ter sempre que nos despedir e deixar relacionamentos e amigos que fizemos em cada estação que descemos e permanecemos por um tempo é muito mais complicado que você pode imaginar. Talvez seja porque a maioria dos nossos amigos se tornaram a família que não tivemos por perto e os únicos capazes de nos entender, nós nos ajudamos uns aos outros e juntos somos encorajavam a permanecer firmes no Senhor, afinal de contas estamos todos fazendo o mesmo tipo de “viagem” e conhecemos bem os perigos e as bênçãos que cada estação reserva para nós. O Apostolo Paulo também teve muitas viagens missionárias, foram tantas as partidas e os retornos, tantas despedidas e boas vindas, mais sempre retornava ao mesmo ponto de partida. Em cada parada ele manifestava em sua vida o fulgor e o poder da Graça de Deus, nem mesmo o apego as pessoas e aos lugares podiam segura-lo de fazer aquilo que Deus estava dirigindo seu coração a fazer. Assim, nossa vida missionárias será constantemente cheia de embarques e desembarques, mais a única certeza que temos é que na estação final, Cristo estará nos esperando e ai então nossa missão se findara e não haverá mais a necessidade de novos embarques.

Ministério:

Nos últimos meses estamos vivendo um dos melhores momentos em nosso ministério. Durante muitos anos perseveramos em cumprir com aquilo que Deus nos chamou e agora que estamos chegando ao final estamos com um sentimento maravilhoso de missão cumprida! Cremos que estamos saindo do Quênia na hora certa, onde tudo esta indo muito bem. Na verdade, temos dito que nos sentimos confortáveis no Quênia depois de tantos anos e precisamos de novos desafios. Mesmo que estejamos tristes por deixar tantas pessoas que amamos e um país que nos acolheu com muito carinho todos estes anos, saímos com o sentimento de satisfação, realização, felicidade e muito gratos a Deus que fez muito além do que tínhamos planejados e pensado. Nós só podemos agradecer a Ele por nos trazer e nos sustentar durante todos estes anos e também agradecer a cada um que incansavelmente estão nesta caminhada missionária conosco, que não para por aqui, continua de outra forma e precisamos muito de seu apoio.

Nossos dias tem sido de despedidas e de finalizações. DSCN0325Tivemos no ultimo final de semana nossa ultima formatura do projeto de distribuição de bíblias para aqueles que concluíram os cursos de Caráter de um Líder, Maysha Mapya (Vida Nova) e Transformation. Encerramos em uma igreja que fica em uma região remota e onde as necessidades são enormes por bíblias e treinamentos, foram 45 pessoas que se formaram e receberam suas bíblias. Ao longo de todos estes anos foram centenas de pastores que além de receber sua bíblia de estudo foram treinados no curso de Caráter de um Líder. Também nem temos as contas de quantos irmãos e irmãs receberam a bíblia em sua língua materna e fizeram os cursos conosco. Nosso alvo nunca foi apenas em dar uma Bíblia, mais fazer com que eles paguem o “custo” participando de nossos cursos e esta foi a melhor estratégia que tivemos, pois todos valorizaram a Bíblia que receberam. Louvamos a Deus por todos que nos ajudaram e cremos que juntos fizemos a Palavra de Deus chegar até os confins das terra e nas mãos daqueles que realmente precisam.

Agora estamos finalizando o trabalho com nossa equipe e saímos com a certeza que servir a Deus através da liderança foi algo maravilhoso para nós. Não temos como explicar a riqueza de experiências e de comunhão que foi liderar uma equipe com tantos missionários estrangeiros. Sejam americanos, chineses, coreanos ou brasileiros, todos nos honraram muito com seu carinho e com o trabalho de alcançar tantos povos não alcançados que são refugiados em Nairobi. Foi um privilegio de Deus poder encerrar nosso tempo com esta equipe e agora saímos com certeza que nosso ministério se multiplicou, pois eles continuam alcançando o povo “S” e outros “M” grupos com o qual servimos durante tantos anos, agora sempre iremos trazer conosco as memorias de como Deus tem usado as nações para cumprir Sua missão.

Agora nossos pensamentos começam a se voltar a nossa nova tarefa missionária de mobilizar e trazer um cuidado pastoral para os missionários da MIAF a partir do Brasil. Já estamos planejando a nossa primeira viagem para visitar missionários na África em Outubro, depois que estivermos com tudo organizado no Brasil. Estejam orando por este desafio e também pela Tina que estará no futuro assumindo o departamento de Curto Prazo da MIAF. Por tudo isso precisamos muito de suas orações e apoio.

Família:

Estamos bem como família. Nossos filhos e nora estão indo bem e participando bastante de nossa transição mesmo estando longe. Nossos dias tem sido cheios de muitas emoções e trabalho, mais já começamos a sonhar com os novos desafios de continuar servindo a Deus em missões de uma maneira mais estratégica por alguns anos no Brasil. Como todo período de transição estamos aqui desfazendo de nossas coisas, organizando o que queremos levar e o que podemos, pois estamos bem limitados na questão de bagagens. Assim a cada dia nossa casa vai se esvaziando, as despedidas começam a ser mais frequentes e vemos como precisamos da graça e sabedoria de Deus. Por favor, estejam orando por toda esta transição, pela nossa viagem de retorno, as bagagens, nossa chegada e nossa agenda para visitar nossos parceiros.

Um pedido muito especial é para que vocês estejam orando por nosso suporte. Quando saímos para o campo missionários estávamos preparados para montar nossa casa, tínhamos todos recursos que eram necessários para saída. Agora com tudo que estamos vendendo aqui cremos que teremos apenas 20% dos recursos necessários para montar nossa nova casa. Estejam orando para que possamos arrumar nossa casa e se você sentir a direção de Deus em nos ajudar neste recomeço no Brasil, por favor nos escreva.

Mais uma vez agradecemos seu carinho, suporte e todas as suas orações e esperamos em breve poder agradecer pessoalmente cada um que tem estado junto conosco durante todos estes anos de serviço missionário em África.

Nosso abraço em Cristo, nossa esperança!

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas no Quênia.

Obs.: Se você é um de nossos mantenedores e ainda não recebeu o carnê de contribuições de 2015, nos escreva para que possamos verificar se já foi enviado ou não.

Para Abençoar nosso Ministrério:

Oferta Online:

 

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

Carta2013Rotweb

 

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2015 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br