Boletim de Oração - Onde é Nossa Casa? Dez/14

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Cartas de Oração

 CartaMatioli2013Cab

Amados,

Graça e Paz,
.>

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo.... 1 Pedro 2:11

.

Neste ultimo informativo do ano queremos agradecer todos vocês que tem caminhado conosco não apenas neste ano, mais ao longo de todos os anos que estamos servindo o Senhor aqui no Quênia. Louvamos a Deus por suas vidas e obrigado por todo carinho, apoio e por suas incansáveis orações.

Onde é Nossa Casa?

DSC 1046Ainda temos mais três meses de trabalho no Quênia. Já começamos a nos desfazer de algumas coisas e daqui alguns meses teremos que entregar a casa onde moramos para missão. Algumas pessoas tem nos enviado mensagens de apoio e nos encorajado neste processo e louvamos a Deus por saber que não estamos sozinhos e que podemos contar com apoio de muitos. Mais são duas perguntas que temos que estar sempre respondendo: Aqui no Quênia é: Vocês estão voltando para casa? No Brasil é: Onde vai ser a casa de vocês? Não teria nada de mais nestas perguntas, mais elas nos levam a nos questionar onde énossa casa? Moramos no Quênia e ao longo de todos estes anos criamos raízes e tudo que temos esta aqui, mais sabiamos que aqui éramos apenas estrangeiros com uma missão, o Quênia não era nosso destino final e agora éapenas um período de transição. Não temos nenhuma casa no Brasil, sósabemos que iremos morar em Londrina e não temos duvida que o Senhor jápreparou um cantinho para nós para os próximos 4 anos. Mais, nosso sentimento é que voltamos para nossa pátria como estrangeiros. Todos estes anos na África trouxe grandes mudanças em nossas vidas e também houve muitas mudanças em nossa família, entre nossos amigos e no Brasil de uma forma geral. Não estamos descrevendo este sentimento de forma negativa, não. Pensar que somos estrangeiros e peregrinos neste mundo, significa que este mundo não é a nossa casa. Na verdade é um sentimento maravilhoso, pois somos cidadãos dos céus, fomos libertados deste reino e somos cidadãos do Reino do Filho de Deus. Isto é muito bom, pois nos leva a viver para Ele e por Ele onde quer que estejamos.

Ministério:

Tem sido surpreendente a maneira como o Senhor esta trabalhando a nosso favor nestes últimos meses. O ano passado fomos desafiados pela AIM/MIAF a formar uma equipe para organizar melhor o trabalho da missão em Nairobi entre os refugiados. Isto porque muitos missionários estavam trabalhando independentes com estes grupos e precisavam de uma assistência maior e de cuidado, pois muitos estavam enfrentando muitos desafios e estavam sozinhos. Assim organizamos nossa equipe com 4 americanos, 2 chineses 2 coreanos e 2 brasileiros e com seus filhos e temos liderado este grupo. Esta sendo uma experiência maravilhosa, pois estamos sendo mais efetivos no ministério e com ótimos resultados, além de termos tido a oportunidade de multiplicar nosso ministério de uma forma incrível. Estamos muitos felizes, neste período conseguimos nosso objetivo de deixar a equipe estruturada e agora começamos o processo de passar a liderança para um novo casal. Isto significa que estaremos com nosso ministério em Nairobi até nossa saída no final de fevereiro. Deus esta sendo muito bom e cremos que nossa experiência vai ser muito útil no novo ministério de cuidado de missionários da MIAF e em especial para a Tina ministério de curto prazo da MIAF. Também estamos finalizando algumas turmas do curso de Maisha Mapya e Caráter de um Líder e no próximo mês além da formatura cada um ira receber sua bíblia. Obrigado a todos que tem nos ajudado nestes cursos e na compras das bíblias.

Família:

Nós estamos bem. Um dos fatores que Deus colocou em nosso coração para um tempo no Brasil de 4 anos, foi com relação a nossa família no Brasil e o sentimento que precisamos de nos equiparmos mais para o futuro. Depois de todos estes anos longe de nossos queridos nós gostaríamos de participar de forma mais eficaz do convívio familiar especialmente estar mais perto de nossos pais. Também quero terminar meu mestrado e depois deste período no Brasil veremos para qual campo missionário Deus estarános conduzindo. Todas estas mudanças não são fáceis, mais são necessárias e a Tina e eu estamos muito confiantes que serámuito bom para nós estarmos este período no Brasil e cremos que estamos deixando o Quênia no tempo certo, com muita paz e a certeza que Deus fez infinitamente mais que pedimos ou pensávamos em nosso ministério aqui em Nairobi. No entanto, precisamos muito de seu apoio, de suas orações e também de seu cuidado.

DSC 0798Também estamos muito felizes, pois o Felipe e a Moara passaram um tempo maravilhoso conosco aqui no Quênia e foi muito bom para o Felipe voltar no Quênia depois de 5 anos e ver como Deus foi fiel para com sua vida durante o tempo que estudou no RVA a escola para filhos de missionários da MIAF. Sabemos que Deus tem grandes propósitos para vida do Felipe e da Moara e este tempo que estiveram conosco Deus falou muito ao seus corações. O Matheus não pode vir por causa do trabalho, mais esta indo bem e também ele não vêa hora de voltar para África.

Pedidos de Oração:

  Louve a Deus pelo tempo que tivemos com o Felipe e a Moara e continue orando para que o Senhor os abençoe muito. Ore em especial pela saúde do Felipe.

  Ore também pelo Matheus e pra que Deus esteja dirigindo sua vida.

  Ore por toda nossa transição. Acima de tudo para que possamos terminar bem nosso tempo aqui no Quênia.

  Ore para que Deus nos dêsabedoria para administrar todos os nossos passos até a chegada ao Brasil e esteja preparando nosso projeto missionário de cuidado pastoral dos missionários da MIAF e a Tina com o Ministério de Curto Prazo da MIAF.

  Ore por nossa segurança aqui em Nairobi, por saúde física e emocional.

Ore pela nossa equipe de trabalho em Nairobi, pois estamos diante de muitos desafios para alcançar alguns grupos que são muito resistentes ao Evangelho e estamos em transição para a nova liderança.

  Ore pelo Quênia e em especial pelos últimos atentados terroristas que tem tido como alvo os cristãos. Somente em 2 ataques foram motos 54 cristãos. Ore pelo Quênia, pelo governo possa conter esta onda de ataques a cristãos e por proteção para todos cristãos neste tempo dificil.

  Ore pelos nossos mantenedores e por nosso sustento que tem sido bem afetado nos últimos meses com a instabilidade da economia no Brasil.

Mais um vez obrigado por seu apoio, suas orações e carinho. Que o frio daquela noite de Natal em Belém, hoje seja aquecido pelo calor que brota do coração de cada um de nós que abrimos nossas vidas para fazer com que Jesus possa continuar nascendo atéos confins da terra. Queridos, queremos desejar a todos vocês, juntamente com seus familiares um abençoado e feliz Natal, e que 2015 seja pleno das bênçãos de Deus.

Nosso abraço, em Cristo, nossa esperança,

   

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe e Moara Matioli

Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas no Quênia.

 

Carta2013Rotweb

 

Para Abençoar nosso Ministério:

 

Oferta Online:

http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_16

 

Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós.

twitter-siga

facebook

@ Copyright 2013 - Família Matioli

PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya

www.familiamatioli.com.br