O AMOR QUE SE EXPRESSA EM SERVIÇO

Ligado . Publicado em Meus Artigos

"Então, aproximando-se, tomou-a pela mão; e a febre a deixou, passando ela a servi-los." Mc 1:31

Nesta passagem do Evangelho temos uma lição de amor que precisa ser vivida em nossas comunidades. Neste começo de ano, diante de tantos desafios e com grandes metas, precisamos aprender com esta passagem. Hoje em dia fala-se muito em milagres e no poder sobrenatural do Senhor, mas ao olhar para este milagre podemos dizer que não foi tão grande assim. Era apenas uma febre. E para esta enfermidade, bastava um chazinho desses ensinados pela vovó e Ele teria curado esta senhora que se tornou famosa por ter sido sogra de Pedro. Então, qual a vantagem da cura? De fato, se o negócio é um "ranking" de curas, essa não teria tido uma boa classificação. A bem da verdade, teria ficado longe do pódio. É o tipo de testemunho que muitos deixariam de lado.

A questão, porém, supera o "ranking" de cura. Vai além daquilo que Jesus queria fazer, e daquilo que Ele fez, que foi ser solidário com as pessoas que sofriam, servi-las onde e quando fosse necessário.



Jesus afirmou que "não veio para ser servido, mas para servir" (Mc 10:45) e ainda instruiu seus discípulos dizendo: "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também". (Jo 13:15). Assim, o mais importante nesta passagem foi o fato de aquela mulher ter compreendido a lição: "ela se pôs a servi-los". Seguiu o exemplo de Jesus. Ela poderia muito bem ter-se esquivado: "gente velha não presta pra nada", ou: "acabei de ser curada, tenho mais é que descansar". Mas não, renovada no corpo e na alma, depois de ser tomada pela mão de Jesus, assumiu o serviço com a maior alegria possível. Grande mulher essa sogra de Pedro.

Aceite o desafio de seguir este exemplo, pois verdadeiramente ela foi uma grande mulher, porque acima de tudo era uma grande cristã, pois colocou em prática aquilo que é mais essencial na vida cristã: o amor que se expressa em serviço. Esta foi à motivação que ela encontrou para servir-los, este foi o grande milagre na casa de Pedro.

Se você ainda não encontrou esta motivação para servi-lo neste ano, Jesus quer hoje te tomar pela mão e transformar a sua vida por inteiro, realizar este milagre em sua vida. Não sei como foi sua passagem de ano, mas sei como você pode passar todo ano se você amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo (Mc 12:33), será um ano com muitas bênçãos e realizações, com a verdadeira motivação para o serviço no reino de Deus. Mas se você já encontrou esta motivação e o seu amor a Deus já se expressa em serviço, louve a Deus e continue, pois Ele não está apenas interessado no que você está fazendo, mas por que está fazendo. Viva amando o Senhor e servindo a todos, onde e quando for necessário. Vale a pena!

Pr. Ricardo Martins Matioli