Africa - o continente abandonado

Escrito por Ricardo Matioli Ligado . Publicado em Africa

por Pedro Miskalo

Segundo a ONU, vinte milhões de civis correm grave risco de guerra, desamparados de qualquer ajuda, seja pela inércia da comunidade internacional, seja pela violência contra quem lhes dá assistência.

• SOMALIA: (637.657 km2 – 10 milhões de habitantes).

O continente Africano

Escrito por Familia Matioli Ligado . Publicado em Africa

Desde a antiguidade a palavra África sempre se relacionou à idéia de uma terra quente e ensolarada, como parece sugerir sua origem etimológica: Sérvio Honorato, comentarista romano de Virgílio, levanta a possibilidade de que esse nome provenha do latim aprica, "ensolarado", ou do grego aphriké, "sem frio". Uma das principais características do "continente negro" é de fato o clima quente que predomina na maior parte de seu território, situado principalmente nas zonas tropicais e equatoriais.

Você sabia que a África é....

Escrito por Familia Matioli Ligado . Publicado em Africa

A África é o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) e o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e das Américas).

Tem cerca de 30 milhões de km², cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta e mais de 900 milhões de habitantes em 53 países, representando cerca de um sétimo da população do mundo.