Por que o mundo não esta com a Somália?

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Missões

Por Ricardo Matioli

Quando começamos a servir entre os Som@lis no ano de 2002 uma matéria de um jornalista inglês me chamou a atenção: “A Som@lia está morrendo. Por que não nos importamos?” foi em resposta a este desafio que aprendemos amar e servir este povo. Passados todos estes anos e um ataque abalou Mog@díscio onde mais 300 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. Mais o que mais causou um grande impacto para todos nós foi que nas redes sociais e na noticias não causou uma indignação coletiva, como os acontecimentos na França, Itália, Inglaterra, Estados Unidos etc... Sim claro que muitos notaram uma resposta mais silenciosa aos eventos em Mog@díscio que em outras partes do mundo. Na África e no meio da população Somali os comentários eram: "O mundo é injusto, as mídias sociais podem atestar isso. 300 morreram na Somália e não estamos fazendo o mesmo que fizemos quando era Las Vegas"....

Fazer Missões pode ser Perigoso

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Missões

Por John Piper

Devo considerar não fazer missões se isso implica perigo constante para minha vida?

Sim, considere. Mas, depois de haver considerado a questão, talvez você deva fazer missões. Se a sua esposa diz: "Não", talvez você não deva se envolver em missões.

Suponho que você está falando de perigo real tanto para si mesmo como para sua esposa, e não está falando de colocar sua esposa em risco porque têm uma posição segura e excelente. Se isso é o que você está querendo dizer, então você é egoísta e não deve fazer missões de modo algum.